Powered By Blogger

quinta-feira, 11 de junho de 2015

JPP Ausculta o Povo


"PSD, O MAIOR CULPADO PELO AUMENTO 
DOS IMPOSTOS NO PORTO SANTO"




O grupo parlamentar do JPP esteve hoje na Ilha do Porto Santo numa ação de atendimento e auscultação da população, dando corpo a uma das principais promessas eleitorais: o atendimento semanal nas várias localidades na RAM.
No atendimento ouviram-se várias queixas da população relativamente à implementação do cartão residente, um autêntico escândalo à promoção da economia local, e que está a ter cobertura deste governo PSD. Neste aspeto, o JPP já chamou a administração da Porto Santo Line e o Governo Regional à 2.ª Comissão da Assembleia Legislativa da Região Autónoma da Madeira.
Os transportes não estão resolvidos em termos de ar e mar. Os sectores económico, da saúde e do turismo da Ilha precisam de ajuda, precisam de uma agilização em termos de transportes de pessoas e de mercadorias, e de um novo modelo para o setor hoteleiro, principalmente durante os meses de inverno. No seguimento disto, o Grupo Parlamentar pondera apresentar um Projeto de Resolução que vá ao encontro do programa de governo, que baixe as taxas portuárias para o transporte de mercadorias para o Porto Santo.
Uma nota final, que este grupo parlamentar do JPP sintetiza, com efeitos de responsabilidade com implicações no presente e futuro da vida dos porto-santenses, reside na afirmação de que o PSD é o grande culpado pelo aumento de impostos do Porto Santo, quer pela via do IMI (pela irresponsabilidade financeira na gestão da câmara, que levou a que as pessoas tenham que pagar mais impostos); quer pela via do PAEF regional (aumento de água e luz, combustíveis, telecomunicações e custo de vida no geral) e pela via das taxas de cartão residente."


Texto JPP

15 comentários:

Anónimo disse...

Estes verdinhos...
Um fogo fátuo.

Anónimo disse...

É o caldeirinha onde anda nunca mais pôs os pés no Porto Santo.

Anónimo disse...

Que vergonha é preciso ir um grupo de Deputados da Madeira para dar voz aos Portossantenses assim sim.

Anónimo disse...

O próximo movimento popular a existir no Porto Santo vai chamar-se Ressabiados! Sabem quem é a direcção? Robertinho, Aninhas, Nuninho, Paulinho e cebolinhas, porque estão a chorar com a perda das maminhas. Esta Renovação é fraca... Muito ressabiamento por resolver.

Anónimo disse...

Botija és bom e no face book no Fenix das muito nas vistas vai fazer qualquer coisa de jeito , mexe com os pezinhos.

Anónimo disse...

Anónimo Mao Tse Tung disse...
Continuamos à espera da resposta do tachista Sousa de Gaula:
"a) o sr. Elvio pode divulgar os todos os contratos, todos, celebrados na Madeira e nos Açores, e com quem, para andar a esburacar, dizendo quanto cobrou por cada um deles? (exemplo: Contrato-Programa n.º 332/2008 de 24 de Setembro de 2008 com DRAC dos Açores)
b) O sr. Elvio pode esclarecer as pessoas sobre o que tem feito ao vencimento de Presidente da Junta de Gaula, que recebia (e continua a receber)?
c) O sr. Elvio pode divulgar as declarações de rendimentos que entregou no Tribunal Constitucional? Dele e dos outros deputados?
d) O sr. Elvio pode divulgar os depósitos que possui na banca local bancos (e dependências nos Açores) seu nome ou de familiares?
e) O sr. Elvio pode identificar a empresa que usa para alguns dos contratos para andar a esburacar?
f) O sr. Élvio pode-nos dizer quanto recebeu e quanto recebe como responsável pelo Núcleo Museológico - Solar do Ribeirinho e mostre se existe ou não incompatibilidades com o cargo de presidente da Junta de Gaula? (http://www.cm-machico.pt/noticia-individual.php?publicacao_id=36)
g) O sr. Élvio, técnico superior dos quadros da Câmara de Machico, pode-nos dizer quanto recebeu por alguns dos estudos que lhe estão associados, nomeadamente: EAMA- Estudo da Arqueologia Moderna dos Açores (2008-2011); - Arqueologia da Época Moderna na Madeira e nos Açores (2006-08) e Estudo químico e mineralógico da cerâmica do açúcar na Madeira (2003)?
h) O sr. Élvio pode-nos dizer que enquanto fazia estudos contratos com entidades públicas e não aparecia na Câmara Municipal de Machico, esta lhe pagava o ordenado como técnico superior? http://www.cham.fcsh.unl.pt/ext/arqueologia/cv_elviosousa.html"

Anónimo disse...

Nas próximas eleições vou votar nas palmeiras da má língua.

Anónimo disse...

Eu acho é que o deputado tem mesmo é de defender a anterior câmara do Roberto, que tanto fez pelos portossantenses. Aumentou o IMI, roubou os funcionários públicos, deu terrenos aos amigos, lixou a Menezes, ajudou a eleger o Menezes de Oliveira e o PS. Claro que a única coisa a fazer é defender e dar a cara pelo Roberto que foi o que este fez com a Renovação!

Anónimo disse...

Seu palhaço, ainda vais engolir essas palavras!

Anónimo disse...

O Roberto Silva foi alvo dum linchamento de carater pelos próprios
psd's do Porto Santo, e isso não se faz, e que agora não têm ninguém à altura para o substituir. Esta mesquinhez profeta também explica muita coisa sobre o atraso daquela ilha!!!

Anónimo disse...

Atraso mental da tese de linchamento de um corrupto, assassino e ladrão. Noutros tempos não haveria alcatrão e penas suficientes.
Para haver linchamentos de carácter a pessoa em causa teria de o ter.

Anónimo disse...

Duvidas Joselino ? Duvidas Gregório ? Duvidas Bernardo ? Duvidas Idalino ? Duvidas Fatinha ?

Anónimo disse...

O JPP veio ao Porto Santo pela mao do "" somos porto santo " ! Tudo demagogia!!!! . Os portosantenses ao contrario que se pensa, estao atentos!!!!! Vao la brincando com o sindicato de professores, e nao passem um atestado de cegueira aos Portosantenses! Isto esta a ficar uma caldeirada bonita..................

Anónimo disse...

Caldeirada bonita ? Mini-Sócrates chama o Joselino e o Bernardinho e vão os três para alto mar e deita-te ao Mar.

Anónimo disse...

Infelizmente muito se aproveitam das necessidades do Povo, mas a "palavra" e a "ética" na hora de atingir objetivos é ultrapassado custe o que custar, eles dão o peixe... pois o povo prefere... mais acho que o melhor, é mesmo ensinar a pescar pois os resultados são mais satisfatórios a longo prazo.