Powered By Blogger

segunda-feira, 29 de junho de 2015

Saúde


CDS/PP APLAUDE DECISÃO DO GR
NÃO ACABAR COM A CONVENÇÃO


A secretaria regional da Saúde já não vai pôr um ponto final na Convenção para os atos médicos no setor privado. O programa do PSD anunciava a morte da Convenção que dura há mais de 30 anos, mas depois da intervenção pública do CDS/PP Madeira, o Governo Regional inverteu a sua posição e decidiu não acabar com o acordo que permite aos doentes madeirenses poderem ser tratados por médicos do privado, mediante uma comparticipação da Região, em consultas e exames de diagnóstico, sem terem que esperar por vagas nos hospitais e centros de saúde.
Mário Pereira, deputado do CDS/PP para as questões da saúde, fez-se acompanhar esta segunda-feira do líder parlamentar, António Lopes da Fonseca, até ao Centro de Saúde da Nazaré onde se manifestou satisfeito com a sensatez do secretário Manuel Brito.
“O CDS congratula-se com a decisão do GR e a manutenção dos direitos dos utentes”, começou por realçar o parlamentar. “Não estávamos a ver como iria acontecer um aumento das consultas privadas, como foi sugerido, quando o valor dessas consultas, sem a Convenção, seria cobrado a mais de 100 euros.”
Para mostrar que está de boa-fé a colaborar com o Governo Regional naquilo que é fundamental para a qualidade de vida dos madeirenses, Mário Pereira anunciou que o Grupo Parlamentar irá apresentar um Voto de Congratulação onde expressa, precisamente, os benefícios da Convenção para toda a população.

1 comentário:

Anónimo disse...

O CDS aplaude o Governo Regional. O CDS aplaude o Cafofo do PS, MPT, PAN e PTP. É caso para perguntar, para quê o CDS se apresenta como alternativa nas diferentes eleiçoes se eles entendem que quem está a governar fá-lo bem?