Powered By Blogger

quinta-feira, 8 de outubro de 2015

PRESIDENCIAIS


EDGAR SILVA CANDIDATO
À PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA




O líder nacional do PCP anunciou há instantes que o nome do madeirense Edgar Silva foi escolhido por unanimidade do Comité Central para se candidatar às próximas Presidenciais.
Trata-se de uma grande surpresa não apenas na política regional mas também na política nacional. Edgar Silva é deputado da CDU na Assembleia Legislativa da Madeira e líder do seu partido na Região. 
Interrogado pelos jornalistas que assistiram à conferência de imprensa de anúncio da candidatura, há pouco em Lisboa, Jerónimo de Sousa afirmou ser intenção do seu partido, não desistir a favor de outra, mas levar a candidatura de Edgar Silva a votos, até ao fim. 

Em nossa opinião, trata-se de uma escolha inteligente do Partido Comunista Português. Edgar Silva é um político respeitado na Madeira, apesar de integrar um partido de esquerda em terra conservadora, e será certamente bem recebido pelo eleitorado nacional quando o País conhecer o seu percurso político de persistente militância partidária, de extenuante trabalho parlamentar e de indefectível soldado das grandes causas, designadamente na defesa dos pobres e das crianças desamparadas.
Numa fase da vida nacional em que o eleitorado parece empenhado na marginalização do PSD e do PP, encostando esse bloco às cordas da sua mafienta direita, tendo inclusivamente acabado no domingo com a maioria absoluta dos cortes e dos impostos, o nome de Edgar Silva protagoniza um surpreendente lançamento cirúrgico, inovador, despertador de consciências e até provocador numa Sociedade nacional aparentemente desejosa, enfim, de pular do marasmo político. 
Dependendo da postura das forças mais à esquerda, nomeadamente do Bloco, nunca se sabe se Edgar Silva não consegue estragar a bipolarização Roseira-Marcelo que o sistema lisboeta já estimula no plano das eleições presidenciais tendo em vista manter intocáveis os seus interesses.

6 comentários:

Anónimo disse...

Bom seria que a Esquerda se unisse e apoiasse este candidato.
O meu voto vai para ele, e não sou do PCP.

asaa disse...

Como é que se pose votar nests fulano, porque ele é a favor da Pena de morte.

Anónimo disse...

Uma pergunta : Ele acredita mesmo que o comunismo é a melhor forma de organização politica dos povos, do tipo Coreia do Norte e da muito mais liberal Cuba.....ou está mesmo mesmo só a fingir que acredita...lol

Anónimo disse...

Nem a Família vota nele. Até a Igreja Traiu .
Quando sair os podres do dito cujo ..só o padre Frederico poderia votar no indivíduo..

Anónimo disse...

Esta do PCP é mesmo hilariante. Temos um saco de boxe ou uma máquina de encher chouriços?

Eu, o Santo disse...

Não o conheço pessoalmente. Simpátizo com ele por ser uma pessoa que deixou a sua zona de conforto para lutar pelos madeirenses.