Powered By Blogger

sexta-feira, 16 de outubro de 2015

TROVÃO OU BOMBA?





A explosão que fez estremecer o Funchal agora, por volta das 3 da tarde, foi um trovão? Se não fosse dia de alagada invernia, diríamos que rebentou uma bomba! 
Certamente que há muitos anos que na Madeira não se ouvia trovão assim.
Estávamos por acaso a olhar para a baía quando se deu o estrondo e vimos, em simultâneo com o medonho estrondo, uma pequena nuvem sobre os telhados da cidade, alaranjada, que se dissipou uns segundos depois. Como se tivesse rebentado um foguete com toneladas de pólvora.
Não sabemos se houve alguma relação entre os dois fenómenos - a 'detonação' e a 'fumarada'. Mas o susto ficou.
Sabemos que há um certo pânico em algumas escolas, tal a intensidade do estrondo.
Quando é que os especialistas explicarão o caso?
Como se forma um trovão desta intensidade?
As previsões apontam que o mau tempo se prolongará até domingo.
PS - Será que não se infere deste texto que detonou aí por cima um trovão fortíssimo, a merecer a comparação com uma bomba H? Está cada vez mais complicado ler umas linhas. Ou então a iliteracia decorre da escrita, vamos rever o estilo. Isto vem a respeito dos comentários, já publicados. Há até quem veja alarmismo neste fait-divers sobre um fenómeno natural!

4 comentários:

Anónimo disse...

Provavelmente um pára-raios que foi ao ar! Ou plasma resultante das elevadíssimas temperaturas do raio sobre a poluição da cidade. Não me parece assunto para teorias da conspiração... Apenas um fenómeno físico.

Anónimo disse...

Alarmismo sem nexo! Que disparate...

Anónimo disse...

Segundo consta houve 2º reclamação da Srª Sónia Lopes na Junta de Freguesia de Santo António, só que desta vez não foi os Jardins da Junta mas sim as Instalações Sanitárias, não é que o presidente da Junta foi tirar fotografias e ainda não voltou, o homem faz tudo para conseguir o 3º mandato e assim preservar a famosa REFORMA.

Anónimo disse...

É que foi mesmo um grande estrondo.