Powered By Blogger

terça-feira, 20 de outubro de 2015

Democracia e humanismo...


PSD recusa antecipar discussão de voto de solidariedade com activistas angolanos em greve de fome





A Conferência de líderes parlamentares da Assembleia recusou hoje, com os votos do PSD, dar prioridade à discussão do Voto de Solidariedade com os activistas angolanos que estão há cerca de 30 dias em greve de fome contra as atrocidades do regime ditatorial angolano.
O voto proposto pelo BE, deu entrada na Assembleia e o Deputado do BE, Roberto Almada, presente na reunião de líderes, propôs que o voto fosse discutido amanhã "antes que algum dos activistas em greve de fome sucumbisse". Todos os partidos manifestaram o seu acordo, com excepção do PSD, que votou contra.
O BE Madeira estranha esta estranha aliança, entre o PSD Madeira e o regime ditatorial de José Eduardo dos Santos, e lamenta que se negue a possibilidade da Assembleia Legislativa se pronunciar, em tempo útil, pelo atentados aos direitos humanos, em curso, em Angola.
A Assembleia Legislativa da Madeira deve condenar com veemência todos os atentados aos direitos humanos e não aproveitou, neste caso, a oportunidade de o fazer em tempo útil e oportuno.
Que interesses terão os grupos financeiros angolanos na região que impeçam o maior partido, na Madeira, em ser célere na condenação destas atrocidades?!

Texto: BE

2 comentários:

Anónimo disse...

E muito bem pelo PSD. Seria no mínimo uma imprudência uma região autónoma se envolver em assuntos de política externa, matérias de reserva absoluta da República. Estamos em crer que anda a fazer falta umas aulas de organização política da Nação...só lhes fazia bem.

Anónimo disse...

E para Leopoldo Lopez e centenas de presos políticos na Venezuela nem uma palavra do Bloco? Não fico admirado!