Powered By Blogger

sábado, 31 de outubro de 2015

Bruxedo



UNIÃO ANDA COM 'GALO'


A situação está cinzenta. Se há nevoeiro ou vento, o União não joga. E se joga não ganha. Às vezes, um adiamento não é o pior resultado.


O avião que trazia ontem Iker Casillas e demais vedetas do FC Porto, adversários de hoje dos azul-amarelos da Madeira, encontrou más condições atmosféricas lá em cima, deu meia volta e foi depositar os passageiros no Porto Santo, para uma noite bem dormida. Consequência: jogo União-Porto adiado.
Há dias, como (não) se viu, ficámos privados do União-Benfica. O nevoeiro da Choupana, mais intenso do que o fumo das macarronadas do amigo Alfredo, impediu a realização do aguardado desafio.
Já é azar. O Presidente unionista Filipe Silva, que anda com as balizas às costas para a sua equipa jogar e está metido numa guerra de estádios, parecendo ter engatado especialmente com o dos Barreiros, ou não arranja campo com visibilidade para receber os grandes ou acaba tramado pelo boletim meteorológico, ficando a impressão de que São Pedro é maritimista e chama a si as respostas devidas ao Dr. Filipe. Os céus não castigam com pau nem com pedra.
A malta no café já começa na brincadeira (utilizamos a linguagem do Presidente Albuquerque) e vai interrogando: Com quem é que o União não joga esta semana?
De facto, até agora só arraia-miúda consegue vir à Madeira e fazer mesmo os 90 minutos.
Quando se trata dos importantes que dão receita, 'tá quieto. O União ficou pregado a ver as Águias voar para longe do nevoeiro da Choupana. Agora, ficou a ver os Dragões a mudar de rota, para o Porto Santo. Já é Galo!
...E isto para não falar nos tristes resultados desta temporada!

2 comentários:

vigilante da Choupana disse...

Claro ...com um presidente "galo tonto"....

Anónimo disse...

Podem sempre ir jogar para o seu complexo na Camacha.