Powered By Blogger

terça-feira, 6 de outubro de 2015

OPINIÃO


Hoje arranjei tempo e pachorra

Deliciado com esta coisa engraçadíssima de a Madeira, com 250.000 habitantes, ter um número parecido de eleitores (?!…), bem como rindo pelo facto de, apesar do número de habitantes, nas eleições existirem 4.532 candidatos (efectivos e suplentes). Divertido, só hoje arranjei tempo e pachorra para esclarecer chachadas de quem parece ter fixação na minha humilde pessoa.
Dizem-me: “para que lhes ligas?!…”
Respondo: “é a história do quem muito se agacha…”.
Vi referido, com anormal insistência, não ser correcto, no meu tempo de liderança do PSD/Madeira, eu me candidatar à Assembleia da República, ainda que não enganando o eleitorado porque fui sempre claro que, eleito, não ocuparia o cargo. Tratava-se apenas de ASSUMIR solidariedade com o PSD nacional e, então também, com o Primeiro-Ministro social-democrata, ou o candidato a tal.
Se foi “pecado”… olhem, agora comparem os resultados…
Segundo. Os escritos do “looser” Maximiano no “Jornal da Madeira” - mentira que fundado em 2015 - onde indicia patologia o facto de, a despropósito, ter de me enviar sempre “remoques”.
A outra traquinice a esclarecer, é menos importante e nem sequer séria. Ainda que tresande a más influências políticas e frustrações não resolvidas.
O meu Governo não “deu” o Estádio dos Barreiros ao Marítimo. Para poupar nas finanças públicas, cumpriu o seu compromisso de tratar igual os dois Clubes na primeira divisão de futebol, tanto quanto aproximadamente possível e na legalidade comprovada.
É incontestável que o Marítimo e o Nacional desenvolvem um Trabalho socialmente notável, nas instalações de que disfrutam.
O simpático União, que não tem culpa de ser instrumentalizado para fins desatinados, andou dezenas de anos pelas divisões de futebol mais inferiores, ninguém adivinhava nem podia estar à espera deste regresso que se saúda e se deseja definitivo.
Portanto, não pode exigir tratamento igual aos outros dois Clubes referidos, durante esse tempo de ausência. Mas era bom que o Povo soberano soubesse quanto o União, legal e legitimamente, também recebeu sempre do erário público - houve alguns atrasos inevitáveis, mas para todos - já que são problemas internos do Clube, o que efectivamente aconteceu relacionado com campos próprios e com o cumprimento dos contratos referentes a instalações que utilizou.
E não se perderá mais tempo com estas menoridades, não há pachorra para estas “petites choses” de campanário, passem bem!…
  
Funchal, 6 de Outubro de 2015

Alberto João Jardim

7 comentários:

Anónimo disse...

Agora dão o direito de antena ao Jardim???

Anónimo disse...

Se Alberto avança ganha à vontade. O PSD está uma desgraça. A deputada recém eleita apanhou hoje uma sova do Pereira na RTP - Madeira. Foi uma vergonha total.

Anónimo disse...

Certo era Um Estadio da Madeira nos Barreiros propriedade do Governo e para os jogos da Primeira Liga e Outros eventos de relevancia. Os clubs treinavam nos seus campos. Assim feria sido planeamento bem feito por metade do orçamento e sem nevoeiro. Mas o Meio Chefe pensava que aquilo dava votos. Tristeza. E ainda tem lata de reescrever a sua asneira.

Anónimo disse...

Pois é, por aqui também já não pachorra para essas menoridades e "petites choses" de quebra costas. ...Porque não te callas?

Anónimo disse...

Aconselho-o ir ao dicionário à procura da definição de Moral e Decência. Algo que perdeu há muito para ter legitimidade de comentarista!

Anónimo disse...

Quando acabar os dinheiros públicos ao futebol,teremos um clube único na Região, que jogará no estádio Municipal que será os Barreiros. O Governo devia fazer um Referendo sobre esta matéria.
Todos os presidentes do maritimo, nacional, união, lá estão por interesse pessoais,empresariais ou por Dificuldades.! Deviam estar quatro anos e dar lugar a outros..porém não sabem fazer mais nada....

Anónimo disse...

Que desgraça, a recém eleita deputada do PSD!!
Um Estádio Municipal era mais sensato.Um dia lá chegaremos.