Powered By Blogger

segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Eleições


RODRIGUES DEMITE-SE


José Manuel Rodrigues entrou na sala debaixo de aplausos, mas não se deixou impressionar. “O CDS tem hoje (domingo) uma pesada derrota na Madeira. A responsabilidade é única e exclusivamente minha. A derrota é minha e só minha. Daí que tenha apresentado esta noite a minha demissão de presidente do CDS/PP Madeira.”
Em escassas linhas, José Manuel Rodrigues resumia o estado de espírito vivido na noite eleitoral de domingo, na sede do CDS/PP, onde as mais destacadas figuras do partido, na companhia do candidato, seguiram a evolução dos resultados.
“Fecha-se hoje um ciclo na vida do CDS/PP Madeira e abre-se um novo ciclo”, disse o candidato derrotado. O ciclo que se fecha foi da minha responsabilidade. Foram 20 anos de intensa atividade politica e partidária. Deixo a política consciente de que dei o meu melhor pelo partido, mas sobretudo pela defesa dos interesses dos madeirenses e porto-santenses. Agradeço a todos os que me acompanharam na Direção do CDS/PP Madeira, a todos os militantes e eleitores. O CDS continua a ser o principal partido da oposição. O partido tem todas as condições para continuar a ser uma das grandes forças partidárias regionais.”
José Manuel Rodrigues foi o primeiro candidato da lista do CDS/PP Madeira nas eleições deste domingo, mas acabou por não repetir os êxitos de 2009 e 2011, quando foi eleito para a Assembleia da República.
Texto e fotos

16 comentários:

Anónimo disse...

Vai deixar a vida política activa? O que quer disser com isso? Cargos partidários e o lugar na alram e na cmf?

Anónimo disse...

Não se preocupem, este vai arranjar trabalho no grupo Sousa.
A mulher já lá está.

Anónimo disse...


Com ele devia ir também os intervenientes no abraço
O CDS sem lopes da fonseca e sem o abreu e sem a senhora doutora das acumulações ficava bem melhor e com eleitorado a recuperar de melhor forma

Anónimo disse...

já vais tarde. Não olhes para trás, podes tropeçar

Franco Fernandes disse...

Deve abandonar a presidência do partido o lugar de deputado e o de vereador na câmara municipal. Qualquer decisão que não englobe estas três tomadas de posição é reduzir os tais 20 anos a tachismo e oportunismo.

Existem nomes extremamente conotados a JMR que também devem sair, sob pena de Rui Barreto ser acusado de continuista. Impreterivelmente, devem abandonar Lino Abreu, Lopes da Fonseca, Isabel Torres. Isto se quiserem voltar a ter credibilidade.

amigo do amigo disse...

Cheira-me a esturro esta saída.
O bom mesmo é que passe para os bastidores do partido. Senão seria sempre a cair daqui em diante. Que avance o RB e que limpe aquela direcção bem como as concelhias.

Anónimo disse...

vai para a Associação de Municipios trabalhar com o amigo cafofo .
aproveita para cobrar os favores que lhe fez nestes dois anos.

Anónimo disse...

Por agora, deixa os tachos políticos e embolsa o subsídio de reintegração. Volta à RTP, hoje Sousa TV, negoceia a sua rescisão com aquele governo amigo de Lisboa e embolsa uma bruta indemnização. Depois, já duplamente aposentado, mostra-se disponível para voltar a "ajudar" o seu partido e embolsa uma assessoria. Como diz a Direitalha, quem não sabe vender fecha a loja.

Anónimo disse...

Com Miguel Torres Cunha fora da Direcção, Jose Manuel Rodrigues, sai do CDS e do Parlamento, e dirigirá à Rádio Televisão Madeirense. Terá unhas para tocar piano ao som de Miguel Albuquerque? Por enquanto está desafinado. Não esquecer que Jaime Ramos tem lá um dos seus a comandar a RTP Madeira, um filho de um grande amigo dos negócios do cimento. Veremos

Anónimo disse...

Estamos a falar de renovação do CDS?
Não se estão a esquecer de Ricardo Vieira?
Não acrescenta nada ao partido, não é inovador, pretendendo, apenas, atingir os seus interesses e gerir as suas influencias no exercicio dos seus cargos politicos.

Anónimo disse...

O RB seria uma boa opção para a liderança do partido não fosse a "corja" que o rodeia e que se esconde atrás de metáforas no facebook e de artigos de opinião. Acusam os que lá estão de oportunismo e de estarem agarrados ao "tacho" mas afinal não será isso que também eles ambicionam?A renovação não passa por esta cambada de oportunistas que procuram no CDS o que não tiveram no seu anterior partido...A renovação faz-se com gente séria, honesta e disposta a colocar os interesses do partido acima do seu próprio umbigo.

Anónimo disse...

Ricardo Vieira seria dar um tiro na cabeça depois dum tiro no pé

Joelo disse...

Ricardo Vieira e JMR passarão para os bastidores do partido assim como trindades e caldeiras no ps. A Rui Barreto caberá o árduo trabalho de se tornar num político sério e principalmente se rodear de gente séria e trabalhadora.

Anónimo disse...

Rui barreto vai rodear-se dos mesmo e vai ser mais do mesmo. Alguém tem dúvidas? É esperar e ver. Um partido à maneira antiga com vícios de sempre

Anónimo disse...

O tachos não vão mudar de dono. Aquilo vai ser baralhar e dar de novo

Anónimo disse...

Rui Barreto? Esse oportunista? Tem uns amigos que deviam era todos juntos emigrar. Ricardo Vieira sempre