Powered By Blogger

quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Presidente ensandeceu


IMPEACHMENT, JÁ!



Este Presidente é um indivíduo perigoso. Depois de ter derrubado e enterrado o País num buraco sem fundo, ei-lo a dizer por aí, de sorriso sardónico a irradiar irresponsabilidade, que não se arrepende do que afirmou na desgraçada e lastimável comunicação pela televisão. Nem uma linha! - diz ele, tão arrogante como no congresso para rodagem de carros na Figueira, há uns bons anos.
Um perigo. Não só fez mal a 10 milhões de Portugueses como não mostra o menor arrependimento da façanha!  
Falta pouco para o tipo ir embora de carrinho até Boliqueime. Mas ainda tem tempo para fazer muita porcaria. Não existe constitucionalmente a figura do impeachment, para o pôr a andar antes que destroce o pouco que ainda está de pé? Inventem maneira! Aquele sorrisinho sacana traz água no bico. Muito cuidado!

2 comentários:

Eu, O Santo disse...

Ainda é cedo para avaliar a decisão do Cavaco e Silva.
Se Passos não conseguir a aprovação da Assembleia, então é natural que o cargo seja "entregue" a António Costa... e ninguém poderá obstar à legitimidade política dessa indigitação.
Mas, se ele tivesse indigitado imediatamente António Costa, haveria sempre dúvidas quanto à legitimidade política.

Dou o exemplo da Madeira, com a confusão dos votos nas eleições para a Assembleia legislativa Regional, a governação de Albuquerque começou desde o início sob suspeita... nunca lhe deram o benefício da dúvida... e a partir daí foi sempre a descer... e continuará.

Joelo disse...

A decisão de Cavaco foi a mais acertada. E a culpa do impasse é do sr Costa que não quis-se sentar à mesa com o PAF. Era isso que o povo queria, incluindo os votantes do PS. Deixavam passar o orçamento no geral, depois, com um novo PR então provocavam eleições. Pôr o Costa agora lá, daqui que eles entendam alguma coisa daquilo já é altura de eleições outra vez, e não se fez nada neste país.
Eu escolheria um governo presidencialista até a remoção da múmia.

Quanto ao problema do governo de Albuquerque. Esse é apenas um problema de ressabiamento dos amigos de AJJ, que foram "removidos" de alguns postos de decisão. Dizem as más línguas que com o ano novo caem muitas comissões de serviço e que haverá troca de chefias de divisão e direcções de serviço. Aí é que vai ser bonito de se ver.