Powered By Blogger

quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Ainda as comunidades de Sérgio


Pedido de colaboração

Há 2 anos, foi anunciado com grande projecção mediática pelo então governo da Tabanca que o IDE montaria uma Loja de Exportação dentro da Loja do Cidadão. Em parceria com a Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal, as exportações correriam a potes que nem um regalo.
E então a realização, aí inspiradas, de missões empresariais para captar investimentos junto das comunidades de emigrantes, nem se fala! Porque isso é o que interessa mesmo: missões, conferências naqueles destinos onde há do que é bom para turismo mundano, uns euros na mão dos velhos asilados para cair bem nas comunidades e umas borgas de luxo durante... as missões. 
Quanto a exportações a sério ou mesmo investimentos cá, vamos com calma, que isto não pode ser tudo de uma vez.
Então, estamos a pedir a colaboração de quem nos possa explicar: além da exportação de tabaibo fumado e inhame de escabeche, que outras exportações resultaram daqueles planos da pólvora? 
Quanto a investimentos de lá para cá, também não há muitos mais do que os dos espertalhões que vieram em tempos montar negócios usando empréstimos contraídos aqui, ajudados pelas isenções fiscais da ordem e até por uns subsídios a título de incentivo.  
Isto, senhores, é a reinar, para descontrair. Agora com os projectos de Sérgio Marques para constituir aqueles fóruns todos de captação de comunidades, os maldizentes vão calar o bico.

5 comentários:

Fernando Vouga disse...

Caro Luís Calisto

Tudo tem o seu lado bom. Estas iniciativas, quanto mais não seja, podem servir de justificação para umas quantas viagens ao estrangeiro.
À conta dos contribuintes, bem entendido.

Anónimo disse...


Caro amigo, já pensou se não fossem este tipo de viagens a amargura que a d.ª éliazinha tinha sentido ao longo destes anos ?

Urra.

Anónimo disse...

Bom dia,

Mas alguém ainda ACREDITA neste tipo apelidado de sérgio ?

Se eu tivesse o meu chefe a dizer diferente de mim eu já tinha metido os patins nos pés.




Anónimo disse...

E o Carlos Pereira também vai acelerar a mudar o lobby da TV espetada? Será? Há uma certa violência domesticada

Anónimo disse...

Caro Dr. Miguel Albuquerque o que tem a dizer disto?

Eu já sinto pena. E você?

Fraquinho demais.

A tasca está novamente em polvorosa.