Powered By Blogger

quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Opinião


TRABALHEM E TENHAM RESPEITO!




Uma coisa muita feia, é um grupelho ou um indivíduo, quando não têm valor para se afirmar por si, procurem se evidenciar só à custa de dizer mal dos que os antecederam, ou mudarem tudo e mais alguma coisa para se dizerem diferentes, mesmo que para pior ou para o absurdo.
E nesta lufa-lufa para camuflar a impotência, só há juízo para bater em quem os meios, domesticados, impropriamente ditos de “comunicação social”, censuram qualquer Direito de resposta ou de esclarecimento.
O azar é a ignorância do poder que a NET tem, hoje com Meios de Informação já mais lidos do que os de papel e os audiovisuais que escolheram a subserviência decadente e saloia.
Neste vale-tudo para disfarçar a incompetência, não se tem respeito pela História, não se tem respeito pelo património político-cultural herdado, até, como agora em relação ao 25 de Novembro, enterram-se Princípios que são sagrados para uns meninos ficarem “à la page” com o partido comunista, com o bloquinho dito de “esquerda”, e com as “cartas de leitor”.
Que “fiino”!… Quem “beem”!..
Para as pessoas compreenderem o que foi o tal “passado triste” da Política de Educação do Partido Social Democrata da Madeira de antes de Janeiro de 2015 - o outro Partido - vão alguns poucos dados:
- Instituíu-se uma Universidade na Madeira.
- Abriram três outros Estabelecimentos de Ensino Superior.
- Construiram-se duzentos novos Estabelecimentos escolares.
- Procurou-se garantir o Emprego à generalidade dos Professores.
- Enquanto em 1978 eram 500 os alunos na Educação Pré-Escolar, passou-se a oito mil alunos.
- Enquanto em 1978 eram 3 as Escolas e 250 os alunos no Ensino Profissional, passou-se a 8 Escolas e mil seiscentos e quarenta alunos.
- Enquanto em 1991, eram 4 as associações juvenis, passou-se a sessenta.
- Não havia Pousadas da Juventude, fizeram-se cinco.
- Em 1978 eram 200 os alunos na Educação Especial e Reabilitação, passou-se a quatro mil cento e cinquenta.

Recusou-se a massificação do Ensino e generalizou-se a Educação a todo o território autónomo.

Poderia encher mais espaço com a complementaridade do Desporto na nossa Política Educativa, carregando a folha com os números de praticantes, de associações, de clubes, de instalações desportivas novas e de títulos, bem como descrever mais exaustivamente o vector Desporto Escolar.

Poderia encher mais espaço com os números referentes à Cultura, complemento educativo que falta a alguns a quem não podia faltar.

De facto, ainda, é alta a taxa de abandono escolar em todo o País. Mas este problema sócio-educativo não poderá ser resolvido com políticas (?) austeritárias e liberais, com subordinação a Lisboa e com políticas (?) de pendor assistencialista, mas que não criam Emprego.
Trabalhem, em vez de falar nos que sempre trabalharam. 

Funchal, 19 de Novembro de 2015

Alberto João Cardoso Gonçalves Jardim  

16 comentários:

Anónimo disse...

Oh Homem! O Kompensan acabou na caixinha dos remédios?

Anónimo disse...

O senhor sabe que cultura não é apenas espetada e vinho seco e uma banda de Zé Pereira num arraial, não sabe? Nem um conjunto de eventos megalómanos em ano de vacas gordas para entretr pseudo-elites. Agora vir para aqui afirmar que os seus governos apoiavam a cultura, é chamar otários a todos os que nesta terra ainda estão sedentos de acontecimentos culturais dignos desse nome.

Anónimo disse...

Esses números que vomita aqui são os chamados mínimos a que estava obrigado a cumprir, tendo em linha de conta os rios de dinheiro que os seus governos receberam! Nas mãos de gente minimamente competente, iria reparar que os números seriam outros, muito melhores! E isto tanto na Educação como em muitas outras áreas!

Anónimo disse...

Falta enunciar o número de Milionários fabricados à custa da dita governação !

Anónimo disse...

Senhor Alberto João, não divulgue a sua preocupacao com as políticas de Albuquerque pois a populacao ja percebeu que no que interessa ele manteve as suas: contratos para os mesmos, tachos para os mesmos, e protecção das ilegalidades dos mesmos.

Poupe a sua retórica e críticas vazias... Ninguém acredita que o inimigo de um determinado indivíduo dê tachos aos descendentes desse indivíduo.
Acabe com a palhaçada se quer salvar algo para si e para os seus.
Albuquerque já perdeu o apoio e o benefício da dúvida da população... Já podem contratar o enterro político.
Se fosse um mero madeirense, apoiaria Albuquerque?

Só falta o próximo presidente apresentar-se a si e ao seu currículo. E esse currículo é perfeito e impecável: tentou criar riqueza (e o seu partido não deixou), tem conhecimento da realidade empresarial madeirense, é um expert em legislação administrativa, tem experiência na área de construção civil, tem boa aparência, sabe do Codigo dos Contratos Publicos, estatuto disciplinar da função publica e contratacao de funcionarios e cargos dirigentes, conhece a corrupção e é um campeão na luta contra esse flagelo, é conhecido por agir sistematicamente e notoriamente em prol da justiça e do bem publico ...
E tambem nunca foi corrupto nem boy de nenhum partido.

Anónimo disse...

Uma vez que noto que ninguém se preocupa em dar a pastilha à criatura logo pela manhã, eu penso que o próximo passo só poderá ser resolvido pelo dr. Saturnino e os seus famosos choques eléctricos na cabeça! Esperemos por essa intervenção para resolver problemas de alucinações tão conhecidos efeitos de quem já exprimentou "bloom"!

Anónimo disse...

Com essas características só pode ser um bispo do Reino de Deus

Anónimo disse...

Estou estupefacto.
A criatura que este blog tanto diabolizou, passou a ser cronista frequente.

Anónimo disse...

A Marina do Lugar de Baixo
O Campo de Golfe da Ponta do Pargo
Os Túneis Abandonados
A Via rápida dos Prazeres -Porto Moniz encavada
A Via Rápida Santana -Ponta Delgada abortada
Os taludes que escorrem pedras derivado dos túneis
O Penedo do Soco
O campo de jogos de Praia do Porto santo
Um Pavilhão no Porto Santo para 3000 pessoas (o Porto Santo quase todo lá dentro)
O heliporto do Porto Moniz
Uma dívida de 6mil milhões
......
.......etc,etc
Peça perdão e vá rezar pelos pecados mortais.

Anónimo disse...

Por muito que reze, agora só consegue reduzir um pouco a dor... Se para além da reza entregar os que fazem mal ao povo madeirense.

Anónimo disse...

JÁ AGORA QUEM É QUE UTILIZA O CAMPO DE TIRO NO PORTO SANTO QUE CUSTOU CERCA DE 300 MIL EUROS FORA A INAUGORAÇÃO?

Anónimo disse...

O Respeito ?
Mas deu exemplo?
Teve respeito pelos seus opositores? E até pelos " seus" internamente?

Até fabricou o Coelho com a sua falta de respeito, dando-lhe o exemplo.

Anónimo disse...

Realmente Albuquerque está a iludir, apenas como um novo discurso e postura. Como é tão fácil parecer e enganar! Na essência tudo o que agora parece bom, já o era, vem de trás.

Anónimo disse...

Há que educar o povo! Leiam um pouco de história e, tenham paciência, Dados estatísticos. Assim já evitavam dizer pratanhadas como essa do Kompensan. Silly people ou, melhor, felizes dos pobres de espírito ó povaréu enganado. Nasceram para servir e nem se apercebem disso. Tristeza.

Anónimo disse...

Quem caça? Lógico!

Anónimo disse...

Roberto agora tens muito tempo para ver os caçadores atrás de ratos e gatos. Melhora o ambiente é deixa-te ficar na toca.