Powered By Blogger

quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Opinião


TENHAM DECÊNCIA!



No dia 25 de Novembro de 1975, Militares portugueses deram a vida para que hoje os Homens e as Mulheres deste País possam viver as Liberdades democráticas e ter uma generalizada qualidade de Vida próxima da média europeia.
Se no dia 25 de Novembro de 1975, o golpe comunista tivesse triunfado, os Portugueses mergulhariam sob uma ditadura brutal, em que, a exemplo de outras infelizes Pátrias, seriam eliminados todos os que lutávamos pelas Liberdades Fundamentais e mergulharíamos no subdesenvolvimento.
É “SÓ” esta a diferença!
Razão porque o Parlamento da Madeira, por iniciativa do Partido Social Democrata de até Janeiro deste ano, entendeu honrar a Memória desta Data.
Porque nunca nos interessou o “politicamente correcto” que despe Princípios para agradar acefalias de massas e de modas.
Porque o Partido Social Democrata da Madeira, de até Janeiro de 2015, nunca procurou viver em “consensos” que matam a produtividade criadora da dialética política e levam à desertificação cultural do procurar viver em clima não inovador, nem empreendedor, de “união nacional”.
Porque o Partido Social Democrata da Madeira, de até Janeiro de 2015, nunca praticou uma governação ao sabor de “cartas do leitor”, as coisas eram SIM ou NÃO, a única soberania democrática é a do Povo que vota regular e livremente.
Porque o Partido Social Democrata da Madeira, de até Janeiro de 2015, nunca se subjugou às “teorias” de Lisboa, antes se orgulhou do “Povo Superior” que integra.
Mexer na comemoração do 25 de Novembro, poderá agradar a outros sectores políticos, dos quais até se celebram indivíduos que tudo fizeram para que vivêssemos em ditadura. Porém, é inadmissível e analfabeto, face aos Valores que marcam os Militantes do PSD/Madeira - aqueles que não se inscreveram ou não foram inscritos para votar em eleições internas ou na mira de vantagens meramente pessoais - confundir o necessário 25 de Abril com o regenerador 25 de Novembro.
Sobretudo, é faltar ao respeito pelos que morreram pelas Liberdades de que hoje usufruímos.
E, sobretudo, é gritante a patetice fracturante de uma certa geração “queque”, mal preparada ao âmbito da cultura humanístico-política, para estar sobretudo rendida às ambições doentias que infelizmente o economicismo hoje gera na sociedade portuguesa.
Viva o 25 de Novembro de 1975!
Viva o autêntico Partido Social Democrata da Madeira!

Funchal, 18 de Novembro de 2015

Alberto João Cardoso Gonçalves Jardim  

9 comentários:

Anónimo disse...

Mais uma vez a pessoa responsável pela tomada da pastilha faltou ao compromisso, ou mais grave deu a pastilha errada, ao que leva a estes delírios! Tenham dó da criatura e não se esqueçam de ministrar a pastilha corretamente para que se evite determinadas alucinações!...

Anónimo disse...

E porque não te calas? Viva o PSD sem Jardim !

Anónimo disse...

Ele que volte a escrever no JM e poupe-nos aqui no blogue.
Caro amigo, Calisto: não lhe dê palco, mande-o de volta para o Jornal da Madeira (ou do Miguel), já nem sei.

Anónimo disse...

Sr. Presidente Ajj tem toda razão, estudem a história. Coisa que o Ajj estudou. Perdoem os pobres de espírito. Que horror que estão a fazer ao PSD, Até a maçonaria está feliz com a vitória do Albuquerque. Realmente, penso que isto está tudo invertido e a tomar um rumo nada bom.

Anónimo disse...

Dr. Alberto João é pena que não tenha tido a visão de preparar a sua substituição a tempo e horas. Esteve no "poder" desde 1978 a 2015, quase 37 anos, o que dava para ser pai de um menino ou menina e instruí-lo desde então até o substituir. Mas nem a visão de Rei você teve. Por isso ao ter levado o seu reinado até o esgotamento pessoal e da população faz com que hoje se pareça mais com um zombie vagueando por ai sem ter o respeito e admiração que lhe eram ou seriam devidos!
Agora reclama da má sorte que preparou para sim mesmo, se alguém tem culpa do surgimento do PSD de Janeiro de 2015, não é mais do que o próprio Dr. Alberto João! Por isso resigne-se à sua existência de derrotado pelo tempo e por si próprio!
O que é mais duro de ver são os seus filhos delfins a rasgarem as suas vestes nem tendo sequer capacidade de deitá-las à sorte para não as estragarem. Ao que nos levam!

Anónimo disse...

Caro camarada AJJ,

Sem o 25 de abril não teria havido 25 de novembro. O camarada confunde 25 de abril com um golpe comuna, quando este foi apenas uma revolta de algumas patentes militares, majores e capitães, que lutavam por melhores condições remuneratorias.
Se os desvios que se seguiram foram travados pelo 25 de novembro, óptimo.
Mas o 25 de abril é que trouxe a liberdade e o sistema democrático que permitiu ao camarada AJJ governar tanto tempo.

Unknown disse...

Coitado! Sinceramente dá-me pena… Sempre com a mesma argumentação velha e gasta! Vai-se sobrepondo o Mau e o Mal ao que de Bom e de Bem este homem também fez! Mas é ele que está a ser carrasco e algoz de si próprio! É justo! Muitas vezes assim não acontece. Muita e longa vida ao AJJ Mau que castiga o AJJ Bom!

Anónimo disse...

Quem diria, que este um dia teria como único palco para as suas dissertações, o blogue do Calisto!

Anónimo disse...

"Patetice fracturante"! Concordo. A sua...