Powered By Blogger

terça-feira, 24 de novembro de 2015


JARDIM DA MADEIRA PARA O GUINESS JÁ!


                Hoje no porto do Funchal deveriam estar atracados 3 navios com turistas. Dois no velho cais sul, que lá estão. Um no novíssimo cais norte (batizado de cais 8), que mais uma vez ficou deserto.
                O comandante do navio “Rhapsody of the Seas”, com cerca de 2000 passageiros, não arriscou atracar no cais 8, nem fundeou ao largo. Depois de algum tempo na baía do Funchal, rumou para o porto de Las Palmas.
                Segundo as doutas autoridades portuárias o novo cais, que custou 23 milhões de euros, não é um cais para acostagem de navios mas uma proteção para o jardim, que foi construído no aterro criado após a aluvião de 20 de Fevereiro de 2010.
Como o referido jardim foi construído no âmbito da “intervenção nos troços terminais das principais ribeiras do Funchal”, ninguém sabe exatamente quanto custou. Mas, não pecaremos por excesso, se estimarmos que custou uma mão cheia de milhões de euros.
Ora o tal Jardim / Praça do Povo, protegido por um cais que não é cais, que está bonitinho, reúne condições excecionais para uma candidatura ao Guiness Book of Records, como o jardim mais caro do mundo por metro quadrado.
Jardim da Madeira para o Guiness já!

Raimundo Quintal

3 comentários:

Anónimo disse...

Você tem mesmo a mania que é o supra sumo , ultrapassando até o professor Marcelo. Ele que fala de tudo, sobre tudo e a propósito de tudo. Quem é você? Que grandes estudos tem vocemecê para ironicamente chamar outros de Doutos, com essa sobranceria?
Ao que sei um licenciado em geografia. É pá, existem às dezenas por cá.
Você fabricou um decor de douto de algibeira que sinceramente já irrita. Pena que ainda ganha espaço. Eu mandava- lhe para as selvagens falar com as cagarras. Não há mesmo pachorra.
Aquilo está muito melhor do que se ainda lá estivesse o aterro. Ponto!
E tenho a certeza que se o senhor perdesse um pouco do seu tempo e perguntasse às centenas de pessoas que por ali andam,responder-lhe-iam, isso mesmo.
Chateia-lhe? Pois, imagino!

Anónimo disse...

A Branca de Neve ou o barão do Quebra-Costas também se irrita com os comentários do professor? Isto está mesmo lindo!

Anónimo disse...

O que irrita, são os milhões que andamos a pagar todos por causa da prepotência de alguém que não quis ter em conta os estudos e as opiniões de quem percebe do assunto. Essa é que é a verdade. Foi isto e a Marina do Lugar de Baixo. Só com o dinheiro gasto nestas duas obras, tínhamos um Hospital novo. Prioridades.