Powered By Blogger

terça-feira, 24 de novembro de 2015

S.O.S. ao Dr. Raimundo


Reveja, Professor, este out-door que o anterior governo regional montou a meio do cais para mostrar aos pacóvios da Tabanca e aos nossos turistas a obra que decorria ali ao pé.
Eis a bonita imagem.



Olhando bem, até podemos lembrar aquele balão amarelo na imagem, sobre a zona do cais, a situar o observador que por ali passeava: "Eu estou aqui; I'm here"
Pronto. 
Dado que agora temos uma versão oficial segundo a qual a parte da obra a sul não se destinava, nem de perto nem de longe, a ser comercializada com atracações de navios, tendo antes como objectivo proteger o jardim do aterro, peço uma opinião abalizada sobre o que possa vir a ser aquele bicharoco encostado ao Cais 8 que se vê no croquis.
Macacos me mordam se aquilo não parece um paquete de cruzeiros!
Sempre andei com essa ideia na cabeça. 
Os proprietários dos bazares das ruas da Alfândega e dos Murças até festejavam a inovação do Cais, dizendo que os passageiros visitantes passariam a saltar ali à mão de semear e, percorridas escassas dezenas de metros, estariam a comprar toalhas bordadas e miniaturas de barquinhos nos seus negócios! 
Se o Professor confirmar a versão oficial e disser que estou enganado, que aquilo não é um navio, amanhã vou à loja do Alberto. O oculista. 
PS - Está na hora de acrescentarem no dicionário mais um significado para 'cais'. Além de "estrutura para embarque e desembarque de pessoas e mercadorias", considerar: "estrutura para proteger as loucuras da Madeira Nova". 
Então como é? Dizem que é protecção de jardim e chamam-lhe 'Cais' - 'Cais 8'? 

6 comentários:

Anónimo disse...

Caro amigo Calisto: contra este facto (foto), não existem argumentos.
Ficam todos calados, até o Ministério Público (ou será, Mistério Público?)

Anónimo disse...

Essa foto diz tudo. Agora responsabilidade criminal pela má gestão. Os comandantes dos cruzeiros podem tb ser arrolados como testemunhas da ineficácia

José Gouveia Pimentel disse...

Caro Sr. Calisto, desculpe perguntar mas ainda acha que vale a pena continuar a massacrar este tema? Tudo a seu tempo, no tempo certo. Estava melhor antes? Um barco podre cheio de ratos e acrílico a lembrar iniciativas de terceiro mundo? Um muro horrível que até nos "tirava o ar" ao longo de uma Avenida estrangulada em si mesmo, como que fugindo do mar que lhe dava o nome? Um calhau decrépito em frente ao Almirante Reis? Uma Sá Carneiro entalada entre rocha e contentorees? É isso que era melhor do que aquilo que é hoje uma frente de mar lindíssima e cosmopolita com um mar a perder de vista, marina, navios e até um hotel, para não dalar de uma Praça única para uma cidade desta dimensão. Por onde anda a justiça e a razoabilidade? Está muito bonito e recomenda-se, sejamos honestos. Quanto ao Cais 8, não encosta no Inverno, encosta no Verão e depois? Já alguém se lembrou que podem encostar lá iates particulares em vez de os mandarem para o saco da pontinha? E como fariam a marina/gare das marítimo turísticas se não fizessem aquele molhe? Prossigam mas é com as obras dê requalificação da Marina do Funchal, repensem aquela ruína no Largo dos Lavradores e declarem os prédios da Avenida do Mar como área de reabilitação urbana e terão uma das melhores frentes de mar do atlântico. O resto é conversa e provincianismo.

Anónimo disse...

21M€! Queimam se 21M€... E ainda há Gajos que acham isso certo. Ou é burro ou é corrupto ou ambos!
Se lhes tirassem um braço para os porem mais bonitos, talvez concluíssem que a utilidade neste mundo vale mais que a beleza.

Anónimo disse...

Ninguém fala da "praia" de calhau frente ao Hotel Santa Maria ??

José Gouveia Pimentel disse...

Corrupto e burro só se for você. Além de provavelmente não termos andados juntos na escola - não terá idade para isso - até atendendo ao seu mau português, não tem a maturidade de saber a utilidade do bem estar. Olhe, pegue num bife, junte-lhe um ovo e acrescente batatas fritas. Depois moia tudo na picadora 123 e coma. Assim como assim, vai tudo para o mesmo sítio. É dessa qualidade o seu raciocínio.