Powered By Blogger

terça-feira, 10 de novembro de 2015

Porto Santo em brasa... no Outono



ROBERTO NO AMBIENTE: o Porto Santo deitou-se e acordou em alvoroço com esta notícia

Os PPD´s profetas ficaram todos incrédulos quando receberam a notícia que o Sr. Roberto Silva foi nomeado para uma pasta que lhe é muito cara, o Ambiente e o Ordenamento. 
Na nomeação diz que o seu Currículo é uma mais valia para a assessoria da senhora Secretária. A pensar num passado não muito distante, temos um excelente exemplo de ordenamento costeiro no edifício frente ao centro de saúde e o outro ao lado do mesmo, mas o ex-libris sem dúvida é o Colombos Resort com a sua fachada linda de morrer e a densidade de betão junto à costa na proporção ideal, ainda uma via norte de fazer inveja às vias rápidas. 
Sabendo o bom relacionamento que o Governo Regional e a Câmara do Porto Santo têm, este irá apoiar o senhor Filipe Menezes de Oliveira a efectuar a revisão do PDM, já que não o fez enquanto Presidente da Câmara. Claro que ressalta ainda no seu currículo o seu percurso académico, o 9.º ano, o que lhe dá uma garantia de conhecimentos empíricos da matéria. Um bom gestor financeiro, que efectuou um buraco de 8 M € na Câmara do Porto Santo, que irá aconselhar e dar pareceres sobre os Fundos Europeus, e é profundo conhecedor dos rizomas e raízes de superfície das espécies autóctones da ilha. A ilha é enorme em área e espécies, o que o obriga a ter isenção de horário para poder acorrer a todos os problemas que apareçam.
Como todos sabem o Porto Santo nunca produziu um licenciado com estas valências. Lembre-se que até o Menezes de Oliveira teve de ir buscar uma licenciada à Madeira para sua chefe de Gabinete. 
Mais uma promessa que o Sr. Presidente do Governo cumpre em relação ao Porto Santo, o que deixa bem claro quais são as suas prioridades relativamente a esta ilha, ganhar a Câmara do Porto Santo. Também dá para compreender que o actual Presidente do PSD/M está bem a par de quem o fez ganhar eleições e saberá com quem vai contar nas próximas batalhas. 
As pessoas que trabalham na DRAPS vão acender uma velinha todos os dias enquanto durar esta nomeação.


K-Ambiente/Porto Santo

32 comentários:

Anónimo disse...

Esta nomeação é uma vergonha para todos os técnicos com provas dadas no Ordenamento do Território que existem na Secretaria do Ambiente. Eu se lá estivesse, ia estar a tomar pastilhas Rennie! 9ºano... LOL A isto se chama pagar favores políticos!

Anónimo disse...

É só inveja e dor de coto. O homem merece.

Anónimo disse...

Joselino não te preocupes que o teu tacho não é menor, nunca precisaste de fazer nada na politica para nada fazeres na DRAPS.

Anónimo disse...

Falta é licenciados burros nesta terra...

Anónimo disse...

Defendem-se todos uns aos outros. Seja governo de Jardim ou de Albuquerque. Era preciso arranjar um tacho para o menino, porque já não está disponível para trabalhar como electricista. Agora nada que suje as mãos. Um tacho para nada fazer, para o qual não tem formação, nem experiência. O seu currículo não o habilita para o lugar.
E a secretária regional só revela que também quer é o penacho. Não acredito que a senhora alguma vez se lembrasse de nomear tal acessor.
De facto a política é um nojo. Engolem elefantes para segurar o lugar.
Há falta de gente com verticalidade. Já houve nos primeiros governos de AJJ. Quando as pessoas não concordavam, demitiam-se. E voltavam à sua profissão. Porque tinham profissão.
Agora é engolir e aguentar.
Gente sem ética, sem valores.

vizinho disse...

Tinha de entrar um competente numa Câmara de incompetentes.

Anónimo disse...

Roberto Silva deves ter tido um dia ocupado, metade dos traidores que se diziam teus amigos, devem ter aparecido na EEM para pagar a Luz e fazer a vénia dos agachados. Aí aí o quanto lhes deve ter custado.

Anónimo disse...

Quem deve tar a rasca é o Dr. Jocelino, que vai ter um gajo com o 9 ano, todos os dias a seu lado, que lhe dá dez a zero só no arranque.

Anónimo disse...

Grande político, sai directamente da box para a pole posicion. Sábado deve haver reunião no catamaran, vão os tomatinhos todos para o Ilhéu de Ferro e já não voltam. Tira uma selfie agora....

Anónimo disse...

Volta Roberto, o Porto Santi estã num marasmo.

Anónimo disse...

Durante meses pensei que o melhor político da ilha ia ser posto de parte, graças a deus que me enganei.
Força amigo, ainda bem que só tem o 9ano, se mais tivesse os outros em vez de ficarem atrás 10 pontos ficavam 100. Abraço

Eu, o Santo disse...

Caro anonimo das 19:07.
AJJ criou uma sociedade que não permite a independência económica dos madeirenses em relação ao GR, pelo que "voltar à profissão" não é opção. Em face do exposto, AJJ foi tão mau que nem permitiu a verticalidade?

Anónimo disse...

Caro Santo,

A verticalidade é como a educação. Ou se tem, ou não se tem.
Sou do tempo em que as pessoas iam para a vida pública po espírito de missão.
Hoje vão para arranjar o tacho que lhes permita rendimento.
E custa-me ver a Dra. Susana Morna engolir este "elefante". Dela esperava um pouco mais. Sei que a coisa veio de "cima", mas ela podia exigir que despejassem os despojos noutra secretaria.

Anónimo disse...

O verticalidade de cada um depende de muitos factores. Mas para ser verticalidade tem de manter a coluna vertical. Admira-me a Dr.ª Susana admitir esta intromissão e jogada de secretaria, por muito mérito que o nomeado possa ter, muitos outros que dentro da própria Secretaria, com experiência e provas dadas, foram ultrapassados. Se eu fosse um exemplar profissional iria certamente pedir justificações e como é que poderia ambicionar um futuro lugar de técnico e assessor. Fica mal a Senhora Secretária, fica mal este Governo de dita Renovação que se comprometeu acabar com estas nomeações. Fico curioso se efectivamente conseguirem alterar a lei para os concursos de Direcção Superior e de 2º Grau.

Anónimo disse...

Estes artistas que tiraram o curso superior a conta do governo e dos impostos do povo, ainda tem a lata de vir dizer que para se ser competente é preciso ter um canudo, coitada desta terra se tivesses à espera desses doutores de esquina.

Anónimo disse...

Esses nem dinheiro para pagar a luz tem. Ahahaha

Eu, o Santo disse...

Concordo com o comentador das 11:39: todos os funcionários agora sabem que o que conta para a dra Susana é o cartão partidário e os favores políticos feitos a Albuquerque... Assim como se sabe que Sérgio Marquês protege diretores de obra... Vá se lá saber porquê..

O dedinho está posto na perninha da Susaninha, depois vem a mãozinha, uns beijinhos, e daqui a pouco, se nao tiver juizo, tempo até agradece o prazer de assinar todo o tipo de documentos para salvaguardar a honra e liberdade do chefe... Apoio dos funcionários não terá!

Anónimo disse...

Até já há areia na praia!
Parabéns Robberto

Anónimo disse...

Esta nomeação nada tem a ver com mérito ou currículo. É apenas uma nomeação política porque é preciso ganhar as autárquicas, e o Dr.Rui Abreu não é parvo. Sabe muito bem que isso só é possível com o Roberto Silva, porque convenhamos, o resto do PSD-Porto Santo é uma nulidade. Basta ver o Jocelino, o Gregório e o deputado. Umas nódoas.
Assim, era preciso arranjar um tacho para o homem, e a Dra. Susana aceita e baixa o pio. Senão há outros para secretário.

Anónimo disse...

O grupo do Idalino ataca através do Tomatinho BÉBÉ Chorão ( anônimo das 19.24)

Anónimo disse...

Não não Anônimo das 20.11 a teoria do anônimo das 19.24 é a teoria que é defendida na DRAPS e largamente divulgada pelos capatazes da Direção ( quechilo e o Chouriço Freitas) logo o nome do Jô cê lindo é só para baralhar.

Eu, o Santo disse...

Duvido que os Portosantenses aceitem que existam cidadãos de primeira e de segunda. Os de primeira seriam os influentes do PSD e teriam direito a auferir boas remunerações, os de segunda seriam todos os outros...
Votar no Roberto é aceitar que são cidadãos de segunda, que as coisas boas da vida são só para alguns, e que esses alguns não são determinados pelo mérito e pelo esforço, mas sim pela sua eventual capacidade de ganhar eleições.

Anónimo disse...

Votar no Roberto é também votar por um Porto Santo melhor, ou esqueceram-se todos que o Porto Santo só apareceu no mapa depois dele chegar a presidente? Uma pessoa no Fénix mete anónimo porque sabe que vai sofrer represálias. No tempo do Roberto ele falava com todos e sabia que cor cada um defendia. Dá pena e gozo, mas os mais aflitos agora são aqueles que quiseram ser amigos de circunstância e agora, depois de apunhalar, não se esperavam que voltasse tão rápido. Aquele homem nunca vai morrer para a política, não pode para bem dos Portosantenses.

Anónimo disse...

Coitado de Jocelino, já ninguém lhe liga... E agora esta nomeação. Homem, e as rondas da porta de casa até à praça de táxis? Já não se faz? Compreende-se que não se chateiem, o aeroporto está sempre no mesmo sítio. Dali não foge. A mulher que se lixe.

Anónimo disse...

...ALERTA VERDINHO...
...ESTOU COM UM MELÃO DO CARAÇAS...
...SAI UM 1,5M...

Anónimo disse...

Uma simples parteleira dourada e um favor pago gera tanta confusão. Povo triste. Ele está encostado e ninguém lhe liga. Só ao lembrarem do IMI é o suficiente.

Anónimo disse...

Coligação agradece .Obrigado Jaime pela Cunha.!

Anónimo disse...

O Jô cê lindo anda triste não é por causa das últimas novidades do Porto Santo,ele anda triste há algum tempo é pelo facto da Sata ter ido embora e a Aerovip ter vindo prestar um serviço sem qualquer qualidade. Melhores dias virão.

Anónimo disse...

Tudo verdade, o que não justifica que os técnicos especialistas sejam postos para trás, porque também têm o seu mérito no seu trabalho. E ao fazerem esta nomeação desrespeitaram-nos.

Anónimo disse...

Que se f..., os técnicos. É preciso é quem ganhe eleições. É o povo lembra-se do Roberto porque fez obra, mesmo que tenha endividado a câmara até a 5.a geração. O povo e de memória curta. Por isso está sempre a pagar e a calar.

Anónimo disse...

Muito bom....apenas apontar a foto da notícia escolhida, grandes arranjos especias...!!!! Nem doutorados chegam ao que vai na mente do Sr Roberto Silva,este Sr. é mto á frente e já deu provas mmo com o 9ºano!!!

Anónimo disse...

Todos vão á sua vida deixem o roberto em paz.