Powered By Blogger

sábado, 21 de novembro de 2015

Verão de Outono


Lobo marinho a banhos no Clube Naval



Com a dilatação do Verão de S. Martinho, os amantes de praia têm aproveitado os calhaus e instalações ainda disponíveis para torrar ao sol e 'amandar' umas braçadas no azul atlântico.
Só que nesta manhã de sábado apareceu um lobo marinho disposto a desfrutar as delícias aburguesadas por baixo da Quinta Calaça. E então andou por ali a rondar a barra do Clube Naval.
Consequência: muitos frequentadores da zona balnear chique desampararam a praia do Naval e procuraram outras abertas para a água. Não sabemos se com medo mesmo do simpático animalzinho ou se por terem julgado tratar-se do Lobo Marinho - navio. O facto é que muitos tios e muitas tias nadam a esta hora nas águas da Barreirinha, do Gavinas, Praia Formosa e, sem certeza, no Toco.
Uma vez por outra não faz mal a ninguém conviver com a plebe. Nestes mares, não há lobos marinhos, mas há chicharro, tainhas, cagões, moreias e também não faltam cavalas e umas espadas. Faz parte.

7 comentários:

Anónimo disse...

Como é que um desses preia-mar do usurpadores do Estádio dos Barreiros nem sabe nada de mar e peixe? Compreende-se, ia misturado com milho; com as mãos nem distinguiam.

Anónimo disse...

Amigo Calisto agora é só notícias de plantas via K-Raimundo ou do mundo subaquático, via K-Maré Baixa. Já se rendeu ao blue establishment? Isto é que vai uma pasmaceira. Aposto que daqui a uns dias estamos na "celebração" da data de "cem dias" ao quadrado de Governo Regional.

Anónimo disse...

Sr. Calisto!!!
O mar que passa na Quinta Calaca é o mesmo que passa no Gavinas, Lido, Barreirinha, Toco...
A diferença é que nessas praias existem muitos calhaus, que servem coçar os cotovelos de inveja e maledicência....
Oxalá que vai o "Lobo Marinho" não vá para sua praia e lhe dê uma dentadinha carinhosa, eheheee!!!

Anónimo disse...

Caro Calisto,

O amigo anda um pouco mal informado. O clube naval é frequentado pela classe média regional, por pessoas que gostam de mar e sol, e por fulanos que como eu gostam de dar um mergulho ao longo de todo o ano, faça frio ou calor. O clube naval é um espaço muito eclético, onde afluem pessoas de diversas origens. Dos mais aos menos, mas não é de todo um clube de tias.
Queques e quequada diversa, tias e quejandos, vão para o clube de turismo. Pretensos finos que juntam de há uma geração os sobrenomes todos das respectivas ascendências, outros que subiram e subiram à conta da Madeira nova, e compraram o seu estatuto tornando-se sócios do clube de turismo, indo a galas solidárias e a série de foleiradas organizadas pelo hotel Belmondo, que no tempo em que está gentinha não lá punha os pés se chamava Reids.
Sendo eu sócio dos dois clubes, delicio-me ao ver o comportamento desta gente. Por isso opto por ir muito mais vezes ao clube naval, até por que os acessos ao mar são bem melhores.
E, tal como eu, o lobo marinho sabe escolher. Ainda hoje mergulhei no mesmo mar que ele, e o nosso amigo José António Melvile de Araújo fez umas belas filmagens sub-aquaticas.

Anónimo disse...

O Sr. Calisto, que julga-se o mais iluminado dos jornalistas, vem para aqui com escritas de inveja e maldizer.
Não lhe fica bem este discurso.
Afunda-se num oceano de pura má língua. Há muito que o jornalismo foi a linha deste blog.

Anónimo disse...

A indignação é sempre muito democrática.
Os contribuintes líquidos da cidade, deveriam era questionar do porquê a presidente do clube, usar espaço da cidade a 500 metros da Quinta Calaça, ser paga pela cidade para gerir o seu clube elitista.
A biologia e o tacho administrativo, justificam muita ciência sobretudo para muito cientista que à falta de melhor engenho científico, servem-se do tacho amiguista, para se fazerem notar e fazer aquilo que o frasco de shampoo e amaciador fazem: DOIS EM UM.

Anónimo disse...

Caro anónimo das 10.09,

Fica mal tentar confundir o trabalho da presidente do clube naval, com a sua atividade profissional na estação de biologia marítima.
De facto o grande problema é que a presidente do naval mete na algibeira aquela quequada toda do clube de turismo que não faz a ponta dum corno em prole da sociedade, ao contrário do protagonismo, eficácia e, trabalho realizado a favor da sociedade madeirenses. E, aí, o naval sempre esteve à frente. Antes até do tempo do Dr. Alivar.
Até o lobo marinho vai para o naval, e não para o clube de turismo.