Powered By Blogger

segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Opinião


A MADEIRA HONRA O 25 DE NOVEMBRO


Para os que acreditam que a Política não é relativismo, mas assenta obrigatoriamente em Valores e Princípios, torna-se óbvio condenar a iniciativa do actual PSD, mãos dadas com o PCP e o “bloco de esquerda”, de, na Assembleia Legislativa da Madeira, acabar com evocação da Memória daqueles que a 25 de Novembro de 1975, em operações militares, deram a vida para impedir a transformação do 25 de Abril numa ditadura comunista.
Deram a vida por um Portugal livre cuja Democracia até tolera a mediocridade, a falta de respeito e a indigência político-cultural.
Só que tal iniciativa lamentável nem sequer minimamente impede que a Madeira honre a Memória do 25 de Novembro, numa Missa na Igreja da Nazaré, às 19 horas, sufragando os que se imolaram pelas Liberdade democráticas.
Enganam-se, os que pensam poder camuflar as suas incapacidades, recorrendo ao impossível apagar da História.

Funchal, 23 de Novembro de 2015

Alberto João Cardoso Gonçalves Jardim 

13 comentários:

Anónimo disse...

Morreram efetivamente um ou dois militares, mas na realidade quem lutou e conduziu o país para evitar a deriva comunista, está bem vivo com mais de 90 anos. Era ele o único que tinha autoridade e coragem para enfrentar o PC, enquanto muitos outros se acobardaram.

Foi ele, e não os que Alberto João aponta, querendo adulterar a história, aliás como sempre foi seu hábito, para nos continuar a enganar. Olhe senhor! vá cuidar dos seus netos, deixe-nos em paz

Anónimo disse...

Oh Senhor ex- e a Fundação não tem iniciativa para organizar um evento ou comemoração do tal 25 de Novembro? Só existe para dar eles mordomia no quebra ? O Assessor que dizem é pago pelo PSD, bem podia organizar alguma coisa. Só fantochada

Anónimo disse...

E ainda dizem que os mortos não falam...

Anónimo disse...

"...os que se imolaram pelas liberdades democráticas..." ?
Camarada AJJ, a sua memória anda a confundi-lo. Já agora porque não organiza com a fundação que lhe dá guarida uma sessão evocativa do 25 de novembro ? Chame gente com boa memória, e até o Mario Soares para lhe explicar como é que o Jaime Neves foi chamado a vir da Amadora a Lisboa.

Anónimo disse...

Até o FAMA se extinguiu, dr. Jardim. Haja paciência. Agora somos nós, madeirenses, que temos uma atitude budista perante o senhor. Ou seja, contemplativa. E vamos deixá-lo a falar sozinho. A culpa é sua.

Anónimo disse...

Ó anónimo das 14.45 horas. O assessor que dizem que é pago pelo PSD não. O assessor que é pago pelo PSD e dessas bandas não é o único. Repito, que é pago para estar na Fundação ao serviço de...

Anónimo disse...

Senhor das 00.57. Então um assessor que disse o piorio de Albuquerque e fez campanha contra os Albquerquistas é pago pelo PSD para fazer mordomia ao Chefão que queria aniquilar o Albuquerque . E o Rui Abreu? Que disse que o PSD fecha sedes por não ter dinheiro? Hum.. Manuel António levanta-te e avança.

José Gouveia Pimentel disse...

Assessores pagos pelo PSD? Sejam eles quais forem são é pagos por todos nós que sustentamos a Assembleia Regional e aquela catrafada de gente que, na sua maioria nada tem que fazer. Uma vergonha da qual todos nós participamos quando condescendemos nesta situação. Até os partidos são sustentados por quem paga os seus impostos; um saque permanente à população e ainda reclamam quando têm que devolver dinheiro que receberam a mais. Tapem a cara de vergonha e tenham dó de quem trabalha de sol a sol e ainda por cima tem que vos pagar o ordenado. E não distingo partidos; cada um pior que o outro. Ainda pretendem baixar a abstenção? Um dia destes são é corridos pela rua abaixo até à praça do povo, depois já vão perceber para que serve o cais 8.

Anónimo disse...

O sr. André não é pago pelo psd nenhum, queriam eles mas nem por um nem por outro. Quanto às sedes do PSD a serem fechadas e muito bem, pois como teêm pouca atividade, o melhor é fechar, poupamos no aluguer, agua, luz, telefone e tv cabo. Já antes era para fechar, só que o Jaime Ramos não permitia por isso mantiveram- se contra a vontade de muitos do secretariado. O Manuel, não vai a lado nenhum, esse morreu politicamente.

Anónimo disse...

Havia e ainda Há muitos indivíduos que estão inscritos em certas secretarias,institutos , fundações ,etc,etc, e nunca ninguém os conseguiu lá ver... porém o ordenado é certinho!! São destacados pelo poder político ... não sabem ..nem têm habilitações para se integrarem na Sociedade.. tal qual o mordomo do Albertinho!

Anónimo disse...

O anónimo 12:06, mas quem és tu para dizeres que o Manuel António morreu politicamente, isso pensas tu, queres manter o tacho dentro do partido. Este Psd destruí sim os militantes, mas o tempo vai ser curto. Esperem e verao. Manuel António vamos com força, como eu existem tantos...tantos...

Anónimo disse...

Como funcionário do Partido o Mordomo Freitas tem que Respeitar o atual Governo,e todos os Militantes do Partido ,e deixar de ser bufo, e de comentários anti/ Albuqueristas , pois pode ser
Despedido a qualquer altura .!

Anónimo disse...

Não sou do partido nem vou ser, é a minha singela opinião. Quando se vai para a televisão acusar un colega de partido e dizer o que foi dito foi lindo. Só aí ele perdeu muitos votos e perdeu a sua identidade de bom politico. O resultado está à vista. E mais não comento, porque não vale a pena. Bom dia.