Powered By Blogger

quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Mensagem


Filipe Menezes explica Pael aos porto-santenses 

Caros munícipes

É com muito agrado que vos dou conta que o atual executivo camarário liquidou a meio do nosso mandato, o empréstimo de €2.400.000,00 (Dois milhões e quatrocentos mil euros), contraído pelo anterior executivo do Porto Santo em 2012.

Esta liquidação só foi possível graças a uma gestão camarária, poupada, rigorosa e transparente, praticada pelo atual executivo, assente em políticas de fazer muito com poucos recursos conseguimos assim recuperar a nossa credibilidade, o bom-nome e a confiança na praça pública junto dos nossos fornecedores da população e demais entidades.

Podemos agora com muito mais confiança seguir um caminho no sentido de aliviar a carga fiscal e atrair investimento ao Concelho do Porto Santo,
Avançar na concessão de benefícios fiscais, designadamente, a redução da taxa do IMI, doutros impostos e taxas, e implementar os 30% do subsidio de insularidade, para incentivos ao investimento futuro no Município.
Estas foram prioridades assumida por mim desde o inicio do nosso mandato e é com muita satisfação, de olhos postos no bem comum e no nosso futuro que agora as vejo concretizadas.

Com efeito, o executivo e a Câmara Municipal deixam de estar «amarrados» na sua liberdade de decisão, e, por outro lado, vemos restituída a nossa plena autonomia financeira, uma vez que o executivo pretende recorrer a um plano de saneamento financeiro das dívidas altas, que herdaram do anterior executivo PSD.

A chave do nosso sucesso, do progresso e do desenvolvimento passa também por envolver os recursos humanos e chefias da Câmara nesta mudança, que irá ajudar devolver a esperança aos munícipes e empresas, rumo a um Futuro melhor e risonho para todos os porto-santenses, turistas e investidores.

É para mim uma honra poder servir a população do Porto Santo, acredito que só com uma união forte entre todos, uma união superior aos interesses políticos e ao serviço da população é possível fazer prosperar Porto Santo.

O meu obrigado a todos aqueles que dão as mãos pela defesa e pelo progresso da nossa terra.

O Vosso Presidente,
Filipe Emanuel Menezes De Oliveira 



2 comentários:

Anónimo disse...

Parabéns senhor Presidente, pague o empréstimo contraído pela sua tia. Os portossantenses agradecem. Não se esqueça do resto das promessas. O resultado da auditoria à câmara e os milhões que foram desviados. Essa promessa não foi cumprida! Andavam à procura de coelhos nas tocas, mas esqueceram de dizer ao Sr. Presidente que agora há poucos coelhos. Pode é encontrar é gatos.

Anónimo disse...

Onde andou o BMW do Senhor Presidente? Povo enganado...