Powered By Blogger

segunda-feira, 9 de maio de 2016

Santo invoca o presidente-carteiro










10 comentários:

Anónimo disse...

Tu achas-te santo, mas só mesmo de nome.
Deves ser um "ganda cromo"!
Arranja uma parede crespa para te esfregares!
Já agora as decisões dos secretários, em termos hierárquicos, ou são definitivas ou admitem recurso, não para o presidente, mas para o conselho de governo...

Anónimo disse...

-Mas ainda não percebeu que não vivemos num Estado de direito com a agravante de na Madeira isso ser mais notório?!
-Ainda não percebeu que o direito é apenas uma forma civilizada de os poderosos fazerem valer os seus interesses até porque o manejo do direito no sentido de fazer o fraco desistir ou mesmo passar por maluco não é criminalizado?!
Nestas circunstâncias quem teima em usar as armas do poder contra esse mesmo poder acaba por ser vencido por exaustão ou considerado maluco por terceiros que pouco se importam em acompanhar os meandros da contenda. Aliás, o poder só é poder porque tem a cumplicidade desses terceiros.
Nem terá o consolo de se apresentar como vítima do "regime" quando e se este cair porque outros mais habilidosos na arte, e apesar de sempre terem estado com o "regime", ocuparão esse espaço de vítimas com mais habilidade que o caro amigo.
Tendo em conta o quanto já investiu neste conflito aberto não sei que conselho lhe dar. Os mártires só são heróis nos filmes ou quando eventualmente os poderosos necessitam de criar um herói que sendo menos radical do que a alternativa lhes dá a garantia de não colocar os seus interesses em perigo.O caro amigo ainda poderá ser um Nelson Mandela mas pelas razões erradas.
Só se desilude quem se ilude...

amsf

Anónimo disse...

Mas afinal o que pede nesse requerimento que já enviou 50 vezes? Tudo o que aí está escrito, apesar de estar muito bem redigido e ilustrado com alíneas e aspas e afins, parece-me tudo um monte de inutilidades, futilidades, redundâncias e percas de tempo.

Não vejo o objectivo concreto dessa sua travessia, senão o de simplesmente estar a tentar ridicularizar o governo vigente através de burocracia confusa, repetitiva e entediante.

"Get a life!"

Anónimo disse...

Caro Luis Calisto,

Investigue um nome madeirense nos ficheiros do Panama, até agora não mencionado na comunicação social, veja o beneficiário das diferentes offshore em rede.
Assim percebemos para onde foi o dinheiro da segurança social, dos bancos (possivelmente foram estes quem o ajudou a montar o esquema), dos trabalhadores que foram para o desemprego, dos fornecedores, etc. E assim percebemos como é que este passarão continua a fazer vida de lorde.
É um assunto que merece a sua investigação.

Anónimo disse...

Quem é esse ? O do Jaguar verde ?

Anónimo disse...

Sim, este madeirense está lá:

http://biografiasmadeira.blogspot.pt/2011/08/luis-camacho.html

E em 2015 ainda lá estava o que significa que o dinheiro que não pagou à SS (16 milhões?!) também lá está.

Luis Miguel Aguiar Rodrigues Camacho,A5807114086426636E83F5F709DA5D85,The Panama Papers data is current through 2015,PRT,Portugal,13007094,Panama Papers

amsf

Eu, o Santo disse...

Anónimo das 22:41.
Obrigado pela informação.
Em que lei está isso?
Mas também pelo CPA, se eu dirigi para a entidade errada, essa entidade tem o dever de encaminhar para a correcta.

Amsf,
Imbecil é quem vê as coisas estarem mal, tenderem a ficar piores e nada fazer para as corrigir.
Imbecil é quem não ajuda, e até injúria, quem está a promover o Bem Comum, inclusive o seu.
Porque é que achas que não te dão valor?

Eu tenho uma vida, anónimo das 1:36.
Então acha uma inutilidade e uma futilidade saber se o Presidente do GR é competente, se cumpre com os seus deveres, se cumpre os ditames da lei.
Eu não penso assim.

Anónimo disse...

Caro Eu, o Santo

Se reler o meu comentário verá que não o chamo de imbecil, só o alerto para a inutilidade da estratégia que prossegue...

Não me dão valor porque o "valor não se dá, conquista-se. E não o quero conquistar porque sei que ele não vale aquilo que eles pensam que vale e porque para o conquistar é necessário esmagar pessoas. A conquista do "valor" não requer apenas valor mas desrespeito pelos outros.

amsf

Eu, O Santo disse...

O anonimo das 22:41 declarou:
“Já agora as decisões dos secretários, em termos hierárquicos, ou são definitivas ou admitem recurso, não para o presidente, mas para o conselho de governo...”

Li o Estatuto Politico Administrativo da RAM e a Organização e funcionamento do XII Governo Regional da Madeira.
http://www.cne.pt/sites/default/files/dl/legis_eparam_2012.pdf
http://www.gov-madeira.pt/joram/1serie/Ano%20de%202016/

O entendimento da lei desse anónimo é admissível. Mais ainda, verifica-se que as atribuições do Presidente do GR tanto num diploma como noutro não incluem a tutela sobre os secretários regionais.
Reitero que o artigo 41º do Código do Procedimento Administrativo:
“1 - Quando seja apresentado requerimento, petição, reclamação ou recurso a órgão incompetente, o documento recebido é enviado oficiosamente ao órgão titular da competência, disso se notificando o particular.”
Assim, como quem tem o dever de saber de medicina é o médico, não o paciente, também quem tem o dever de conhecer e aplicar as leis é a Administração Pública, não o cidadão… um cidadão pode pedir coisas ilegais à Administração Pública e não estar a cometer um crime. Mas a Administração Pública se pedir coisas ilegais ao cidadão está a cometer um crime!
Resumindo, se encaminhei o recurso para a entidade errada então esta a deveria ter encaminhado para a correcta… e a SRAPE de Sérgio Marques deveria a ter remetido para a entidade certa.
Mais ainda, a SRAPE enviou a resposta de um (um único) dos recursos de Miguel Silva para Presidência como resposta do “autor do acto”.

Miguel Silva consultou um dos processos, e pediu cópia dos despachos de Sérgio Marques. No processo consultado não viu envio da posição para o Conselho de Governo nem para o Presidente do governo regional. Nos despachos não se vê Sérgio Marques (nem ninguém) determinar o envio do processo quer para o Conselho do governo quer para o Presidente do governo regional.
Mais ainda o prazo de resposta para a maioria dos processos já foi ultrapassado.

Miguel Silva irá seguir a sua sugestão… e provavelmente a seu tempo iremos conhecer a posição dos secretários: se pensam que o Conselho de Governo exerce a tutela sobre as secretarias regionais, se escolhem ser cúmplices dos actos de Sérgio Marques (legais ou ilegais) ou se o desautorizam.
Para mim é claro que se escolherem ser cúmplices de actos ilegais, sua liberdade acaba: terão que fazer tudo por tudo para manter o “tacho”, terão que se “dar e vender” para terem imunidade… a vida deles deixa de ser sobre o fazer o que querem, mas sobre fazer o que é necessário para manter a imunidade…. e o que essa “guilhotina” faz ao corpo e à mente não é nada positivo….

Na minha vida pessoal, os dirigentes que eu vejo que têm maior sucesso são os que sentem que não precisam do tacho.

Eu, O Santo disse...

Caro amsf.
Eu não aleguei isso. só demonstrei.
Santo Agostinho disse fala-se para mostrar valor.
As únicas coisas em que és consistente a mostrar opinião são: tentar desincentivar as minhas publicações; confundir o que eu escrevo.
E há duas coisas que não gosto: imbecis e traidores.