Powered By Blogger

domingo, 5 de fevereiro de 2017

Filipe Sousa fala ao povo



Mais transportes e mais bolsas de estudo



As bolsas de estudo a atribuir pela Câmara Municipal de Santa Cruz aos estudantes universitários do concelho tiveram, este ano, uma majoração, tanto em verba disponibilizada como em número de  jovens abrangidos.
A novidade foi dada esta manhã pelo presidente Filipe Sousa que esteve em contacto com a população em Santa Cruz e na Assomada.
Na ocasião, o autarca informou que as bolsas de estudo serão aprovadas na próxima reunião de Câmara e os pagamentos serão efetuados em duas tranches, uma delas já este mês. Sublinhou, a propósito, que a verba destinada às bolsas subiu dos iniciais 70 mil euros para 130 mil euros, abrangendo 101 estudantes.
Filipe Sousa anunciou ainda que o concelho de Santa Cruz vai beneficiar em breve de novas rotas de transporte público. Um alargamento do serviço que decorreu de uma
reunião havida no âmbito do contrato inter-administrativo com o Governo Regional.
As novas rotas vão privilegiar algumas zonas não pelo transporte público, tais como a ligação Caniço sede de concelho a Santa Cruz, transportes públicos no Caminho Velho dos Reis Magos, carreira da Lombada Sul, Morena, ligação Santo da Serra- Santa Cruz e ligação Eiras da Cruz – Camacha.
Por último, o autarca chamou a atenção para o facto de terminar no próximo dia 15 as inscrições para o Fundo de Emergência Social, que prevê ajudas no pagamento de medicamentos, água, rendas e luz.
Texto e foto: JPP

14 comentários:

Anónimo disse...

Ano de eleições, ano de promessas.
Três anos perdidos e agora..., o Paraíso.
Só nos enganam uma vez, há segunda cai quem quer.

Anónimo disse...

Os 3 anos perdidos é, anónimo das 19:28, pagar dívidas do PSD Madeira na câmara de Santa Cruz.

Anónimo disse...

Anónimo fãs 20:05
Nunca vi ninguém pagar dívidas a sociedades de advogados de Lisboa, com tantos advogados madeirenses bons que precisam do dinheiro!
Só nos enganam uma vez, o povo já abriu os olhos!
Basta de uma presidente que mal lá poe os pés!
Basta de uma Ex-jornalistas , que se diz chefe de gabinete do presidente e só vai lá para receber o ordenado, andar a tirar cursos e mais cursos com o dinheiro da Câmara!

Anónimo disse...

http://www.rtp.pt/madeira/politica/roquelino-ornelas-e-candidato-do-psd-a-camara-de-santa-cruz_7846

Nada sobre isto? Andamos distraídos...

Anónimo disse...

Grande Candidato!
Finalmente um candidato íntegro por parte do PSD!
Ganhará com certeza!
Força Roquelino!

Anónimo disse...


Se esta jpp poupasse no valor que pagam aos advogados , mais de 800 mil euros dava para pagar todos os pedidos de bolsa de estudo feitos e que ficaram por atribuir.

Tenham vergonha.

Anónimo disse...


Atenção anónimo das 20:27

A Chefe de gabinete ex - jornalista do DN trabalha mais do que você pensa e veja como :
- gestão da pagina do facebuke;

- gestão das notícias no facebuke;

- fazer respostas anónimas do Fénix atlantico;

- Fazer discurses do presidente

- fazer artigos de opinião do presidente e dos vereadores para DN e JM;

- gerir a agenda fotográfica das inaugurações e publicações no facebuke e no DN,

- dar aulas de gestão politica estratégica aos vereadores,

- Ufa...ufa.....ufa...

Isto é muito trabalho para uma pessoa só.´

Trabalha sim

Anónimo disse...

A pessoa em causa a progredir nos seus estudos, causa inveja a alguns licenciados pela universidade aberta, com licenciaturas que muitos dos renovadinhos possuem! Nem todos sao capazes de terem licenciaturas pela universidade de Lisboa, Coimbra ou Porto, mas como a massa cinzenta, e pouca, criticam quem a tem...

Anónimo disse...


Olha a chefe de gabinete apareceu.

Anónimo disse...

A ex-jornlaista do DN, não tem culpa, pois é um instrumento de propaganda do seu líder. A política tem de ser feita com gente séria e competente. O Sr. Filipe Sousa, em pleno domingo, espera que a missa acabe e que os idosos venham para a rua, para anunciar um apoio que já deveria ter sido dado há muito mais tempo. São estas politiquices convenientes em ano de campanha que não se entende.

Para além de ser um profundo conhecedor do concelho, o Roquelino Ornelas é provavelmente, o candidato mais independente e sério que o PSD alguma vez escolheu e estou segura que não entrará em jogos sujos de campanha.

Anónimo disse...


O anónimo das 11:21 deve ter algum cuidado pelo que sabemos destes lados existem licenciados pela Universidade de Lisboa , Coimbra e Porto e com muita massa cinzenta que aí estão colocados em prateleiras .

É melhor a dita cuja não acabar o curso por essas universidades caso contrário.........

Anónimo disse...

Infelizmente apostam na burrice, ser licenciado pela universidade Aberta ou da Madeira, constatamos que todos entram para cargos na Madeira, mas no Continente seria bem diferente.

Anónimo disse...

Olha, olha!
Tome cuidado com essa licenciatura, pois a grande maioria dos técnicos dessa autarquia licenciados pelas universidades de Lisboa, Coimbra e Porto, estão encostados.
Não lhe aconselho a terminar já o curso, ainda acaba de igual modo.
Massa cinzenta aí não falta, está é mal aproveitada, e esses técnicos ao contrário de você, não estão a acabar os estudos, já o fizeram há largos anos atrás.
Pelos vistos aí, só existe massa cinzenta na vereação, pois não têm nenhum licenciado (todos sofrem de “síndrome do licenciado”), estão todos a acabar os seus estudos.
Um bem haja para si, e sorte nos estudos, ainda há de conseguir acaba-los antes dos 40 anos.

Anónimo disse...

Parece que a dita cuja resolveu responder em anónimo aqui em cima!

Mais uma nota:NÃO há mal nenhum em progredir nos estudas, o problema é quando estes estudos são pagos pela CÃMARA e não do próprio bolso