Powered By Blogger

domingo, 10 de março de 2019





10 de Março 2019




Até tu, 'Eixo do Mal'?!



O Leitor não quer saber disto para nada, mas deixe-me desabafar, que é só hoje. É sobre o 'Eixo do Mal', da SIC.
Sempre que possível, acompanho aquele programa feito de comentários aos acontecimentos relevantes do país. O actual moderador, Aurélio Gomes, faz o seu papel às mil maravilhas. E os tertuliantes - Clara Ferreira Alves, Daniel Oliveira, Pedro Marques Lopes e Luís Pedro Nunes - pensam bem, são originais e comunicam com agrado.
Mas lá veio a passada quinta-feira e um programa que me deixou em choque. 
Entre os diversos temas em debate, apareceu o novo programa da Cristina, tratado deste ponto de vista: será que os políticos, como aconteceu com o primeiro-ministro António Costa e a líder do CDS Assunção Cristas, fazem bem aceitando participar naquele espaço televisivo?
Qual não é o meu pasmo quando ouço os polemistas presentes (Clara Ferreira Alves não participou neste programa) gaguejarem uns raciocínios desconexos, parecendo com medo de cometer algum erro, para em suma se assumirem defensores do 'sim'. Ou seja, que Marcelo agiu bem ao ligar para Cristina quando do programa de estreia e que Costa esteve bem ao comparecer com a família toda na 'casa de Cristina' para cozinhar uma cataplana. E o mesmo com Assunção Cristas, que lá esteve a confeccionar um arroz de atum, ou coisa que o valha.
Com a costela intelectualóide a morder a consciência, os comentadores lá foram 'empalhando' a conversa. Que o arroz de atum é mais popular e que a cataplana é própria das reuniões subversivas no interior dos partidos. Que o programa da Cristina tem uma audiência dos diabos e que aos políticos interessa lá estarem, não por táctica populista mas para mostrarem o seu lado de povo. E que o que ficaria mal era se os políticos não falassem para os espaços de informação a sério e aparecessem ali a cozinhar e a dizer baboseiras com interesses eleitoralistas.
Mas que bicho mordeu as inteligências que me habituei a ver semanalmente na SIC para se deixarem levar numa derrapagem assim?! Apoiar a presença de políticos com responsabilidades nacionais máximas em espaços de TV-lixo (sem ofensa à profissional Cristina), que apenas servem para encher a ementa do pão com circo diariamente imposta pelos novos caciques da política portuguesa?!
Sim, que bicho os mordeu?!
Só vejo que os protagonistas do 'Eixo do Mal' da SIC tenham sido mordidos pelo veneno do vedetismo e do mercantilismo. Segurar o tachinho, falemos claro, desculpem a heresia. 
E aqui vai o desabafo com o Leitor: já imaginou se os cozinhados da Cristina, com Marcelo, Costa e Cristas equipados de avental e rolo da massa, passassem não na SIC, mas numa TVI ou numa CMTV? Que não diriam os moços do 'Eixo do Mal'!
Raio de coerência! Raio de decepção! 
Que é feito dos três Efes da velha senhora?!

5 comentários:

Anónimo disse...

Será que está previsto alguém convidado para a "casa da Cristina" para confecionar um "arroz de lapas"

Anónimo disse...

Tristeza.
Se náo queriam passar pelo favor ao elogio ao canal que lhes paga deviam ter fugido ao respetivo agendamento de conversa. Ou não há mais assuntos para debater?

Anónimo disse...

E afinal qual é a diferença entre “Políticos” e os “Comentadores Politicos”? Nenhuma! Os segundos mastigam as vontades dos primeiros para as Massas engolirem melhor. De resto, ambos obedecem a quem lhes paga e no caso da SIC é o Sr Balsemão, do Grupo de Bilderberg!

Anónimo disse...

anónimo 10 de Março de 2019 às 09:44
"E afinal qual é a diferença entre "Políticos" e os "Comentadores Políticos"...já agora qual a diferença entre "Político" e "Estadista"?...eis a resposta: https://www.jm-madeira.pt/comunidades/ver/56008/PR-Angola_Marcelo_chega_confiante_e_considera_uma_insignificancia_noticias_sobre_bairro_Jamaica

Anónimo disse...

Chama-se Politicamente Correto, uma doença a qual nem os supostos intelectuais escaparam, tudo isto alimentado pelo marxismo cultural, semeado a muitos anos na Europa.