Comerciantes do Funchal preocupados com aumento de coimas para justificar a instalação da Polícia Municipal
Os comerciantes do Funchal estão preocupados com o aumento das coimas, devido à insistência do executivo da Autarquia do Funchal em instalar uma Polícia Municipal no Concelho. Esta foi uma das conclusões que saiu da reunião mantida entre os autarcas do PSD do Funchal e a ACIF (Associação Comercial e Industrial do Funchal), na tarde de segunda-feira, nas instalações desta Associação.
“Estamos preocupados com a intenção do Município levar avante uma ideia da Polícia Municipal, cuja única função é extorquir mais verbas, [por via de coimas], juntos dos nossos comerciantes”, afirmou Rubina Leal, defendendo é imoral criar uma polícia com o “objetivo único” de “penalizar” e “prejudicar” os comerciantes da Cidade.
A própria ACIF, continuou a autarca social-democrata, uma Associação que representa grande parte dos empresários e comerciantes do Funchal, não foi ouvida pela Câmara Municipal do Funchal. “Nesta reunião, o PSD constatou que a Associação foi pura e simplesmente ignorada pelo Município no que respeita a esta matéria.”
Os comerciantes e as pessoas continuam sem perceber qual a necessidade de mais uma Polícia que não tem qualquer competência na área da segurança. Tendo funções meramente administrativas, a Polícia Municipal vai dedicar-se à “caça à multa”, sublinhou a vereadora do PSD na CMF.
“Os comerciantes estão muito preocupados que venham a ser penalizados e que aumentem as coimas para justificar a instalação da Polícia Municipal. O próprio estudo aborda essa questão e, de facto, não pode ser extorquindo e aplicando multas aos comerciantes que se pode assegurar a instalação de uma Polícia desta natureza que terá pura e simplesmente funções administrativas”, concluiu Rubina Leal.
PSD-M
10 comentários:
Os comerciantes do Funchal não foram na conversa e no facilitismo do srº Cafôfo? O facilitismo deu na anarquia das esplanadas, e agora querem disciplinar uma coisa que deixaram anarquizar! É bem feito e as coimas deveriam ser a dobrar para os comerciantes não irem na conversa quando Cafôfo expulsou o vereador Gil Canha que estava aos poucos a disciplinar um regabofe que ia aumentado consoante o número de bares que iam aparecendo!
"Polícia Municipal, cuja única função é extorquir mais verbas, [por via de coimas], juntos dos nossos comerciantes"
Eu que quando ando a pé na cidade apanho sempre, carros em cima de passeios e esplanadas que temos de andar de lado para passar a rua, acho muito bem que instalem a Polícia Municipal!
Se não usam e abusam do espaço público do peão, então não têm nada a recear.
Este PSD-Recauchutadinho continua a não entender patavina do cerne da questão da putativa Polícia Municipal. Eu também não sou favorável à sua existência, mas porque simplesmente a dita NÃO SE JUSTIFICA! Nem orgânica nem economicamente.
A atual Fiscalização Municipal poderá dar conta do assunto se for dotada dos recursos (humanos e organizacionais) para o efeito.
Vir com o fantasma das coimas sobre os comerciantes é simplesmente estúpido. Pior, revela imbecilidade!
As coimas justificam-se, ou não, dependendo do cumprimento das regras municipais estabelecidas. Isto independentemente de existir polícia ou fiscalização municipal. Dá dó ver a ex-secretária da inclusão a descer tão baixo na visão política.
Mais valia continuar a dedicar-se à mesquinha denúncia de buracos na estrada e fugazes desperdícios de água...
Então vão aumentar as coimas porque há polícia municipal ? É, se a autoridade tributária, por exemplo, aumentar o número de efectivos, isso significa que vai aumentar os impostos e as coimas? Com este PSD estamos feitos...
Acho que quem tem medo da Policia Municipal é o próprio governo que assim lhe ve fugir uma fonte de receita que era indigna. Ficavam com a totalidade das multas e nada revertia para a PSP. Até parece os gringos a bloquearem o dinheiro que o Maduro diz ser deles.
Nunca mais adquiriram viaturas para a PSP felizmente que agora vem uma carrada delas mas adquiridas pelo governo central.
Isto é um negócio da China. A PSP monta as instalações com tudo pronto e recursos humanos o governo regional não gasta um pataco e está sempre a reclamar por melhores instalações mas lá vai buscar a totalidade da receita. Eu também gostaria de ter um negócio destes.
Quanto aos comerciantes os honestos nada tem a temer - agora os desonestos e prevaricadores estão contra pois muitos tem licença para 10 mesas e colocam 20. Vide aquele belo e único fontenário ao lado da EEM e que hoje está transformado numa prateleira de cozinha.
O povo honesto e trabalhador assim como os bons comerciantes quer e desejam a Policia Municipal pois os comerciantes desonestos estão a prejudicar o negócio dos cumpridores. Neste caso até a ACIF deveria ter vergonha pois está a defender os desonestos contra os honestos. Quanto ao PSD não é nada de admirar pois estão contra tudo que esta Camara faça. Está Policia Municipal já existe na maioria das cidades portuguesas incluindo até nos Açores.
Quanto a Camara falar com a ACIF neste assunto julgo que não tem nada a fazer pois esta Promessa fazia parte do programa do partido que venceu e foi sufragado pela maioria votante.
Não é 100 contrariarem aquilo que foi a intenção de 100.000
Só falta dizer que o excesso de esplanadas, o caos no trânsito, a falta de estacionamento e as multas são culpa do PSD. Haja paciência para quem diz mal por dizer. Deviam agradecer ao PSD ainda não termos a desnecessária Polícia Municipal.
A Câmara facilitista do Cafofo deu na anarquia que se vê, e agora este incompetente quer uma polícia para tapar os erros dele. Vai mas é ....
Será pior que a pide, em 2021 talvez haja eleições e talvez o assunto seja tratado!
É preciso, primeiro, que a polícia municipal seja aprovada na assembleia municipal.
Há dias levou cartão vermelho.
Nao devia ser aprovada, funchal nao necessita de uma polícia municipal o povo está arrependido de ter posto o Hipócrita do Cafofo na câmera mas em setembro veremos....
Enviar um comentário