MONTE DE RUÍNAS DO PROF. MENTIRAS
A Brilhante requalificação do Monte continua de vento em popa, como o Prof. Mentiras avançou 2.457 vezes nos últimos anos.
As notícias que trazemos são já antigas, mas foram-se renovando com o tempo. Não há meio é de as janelas dos edifícios históricos que o Fofo Mentiras , o Sonso Gouveia , o Cônsul Cubano e restantes fiscais e patrulheiros das fake news, prometeram recuperar. Largo da Fonte, Estação do Comboio, Felisberta são a cara da reabilitação urbana apregoada pelo Mentiras que nunca se concretizaram. Uma reabilitação urbana que ainda não reabilitou um único edifício. Cumprimenta com o chapéu dos privados que têm vindo a investir, mesmo tendo de esperar anos por uma licença ou análise de projecto por parte da autarquia.
24 comentários:
Nunca houve politico tão mentiroso como o prof mentiras.e o Alves dos reis da política
É só bluff e mentiras
Acreditam que ele vai recuperar as estações do Comboio?
Nunca tivemos na política semelhante Canalha
Estão mais preocupados com o programa do Governo e nas viagens que tem feito.Estes senhores na assembleia logo o chumbo da policia municipal vieram logo para a comunicação social dizer que iam avançar com a policia municipal. Imagine estes senhores no Governo... Deviam se preocupar com algumas das árvores que oferecem perigo...
Antes das eleições de certeza que se vão iniciar as obras de recuperação da antiga estação dos Comboios do Monte
Não é que este Cafofo está a fazer em 6 anos aquilo que os PPD nunca fizeram.
Pelo menos já adquiriu aquele Edificio Histórico coisa que o PPD nunca tinha feito. Até nem a Idalina consegue trazer para o Monte um Café em condições e condigno. Para irmos comprar pão temos de ir perto dos Marmeleiros.
O das 21:02 Não é que este Cafofo está a fazer em 6 anos aquilo que os PPD... O PSD pelo menos o que prometeu para a Freguesia fez. Parques de estacionamento do Polidesportivo do Monte, Parque de estacionamento do cimiterio do Monte, Teleféricos que é uma mais valia para a freguesia do Monte. Café em condições.. temos vários restaurante na freguesia e com bom café.
Padaria... As pessoas por muitas vezes são de menoria curta.
ó das 21.03H
A d Idalina agora está atarefada é na organização do jantar do dia da Mulher e já anda atrás da minha Maria há uns tempos para ela ir. São 5 euros mas a Presidente quer o número dos telemóveis das participantes pois diz que este ano vai precisar algumas vezes dos apoios delas. Já está a seguir o lema do Grande Chefe que era:
Ajudei/Ajudai-me! Isto é o polvo com os seus tentáculos em movimentos não dão fio que não tenha nó.
Mas lembrar a dita Senhora que os Homens também votam e devia acabar esta discriminação porque todos os dias são dias da minha Maria.
Porque não organizar também um jantar para os Homens.
No centro do Monte ela não fez nada. Nem disciplina o transito até o Largo das Babosas que é um inferno e aquele calcetamento junto a junta freguesia é uma vergonha tal a ondulação do empedrado tendo recentemente caído uma turista e se magoado muito.
Não esquecer que a Capela do Cemitério foi o Cafofo que fez depois de longos anos prometida pelo PSD. Esta era um grande desejo e ansiedade da população para os funerais não andarem em cortejo exibicional.
Promessas feitas e não cumpridas pelo PSD no Monte:
- Estrada para o Curral dos Romeiros ligando esta povoação ao centro da freguesia evitando terem de se deslocar ao Funchal e posteriormente subir até ao centro da mesma..
- Comboio Romantico até ao Terreiro da Luta
- Extensão do Teleférico até ao Terreiro da Luta.
- Aquisição das 3 Estações do Comboio do Monte tendo sido agora a Principal do Largo da Fonte mas adquirida pelo Cafofo.
- Reconstrução da Capela das Babosas.
- Novas estradas para a Ligação entre o Largo da Fonte e o Largo das Babosas ficando apenas a atual para transito pedonal.
- Passeios Turísticos em Rede como nos antigos tempos
- Passeios Turísticos dos Históricos Carros de Bois.
- Aquisição de uma quinta em ruinas a norte da partida dos carros de cestos para Oficina/Armazém/Recolha e de todo o envolvente a citada atividade.
- Museu dos Carros de Cestos.
- Restauração daquela Ponte Centenária do acesso do Colégio do Infante ao Largo da Fonte pois encontra-se num estado que qualquer dia há problemas.
- Restauro da Igreja do Monte
- Passeio entre o Largo da Fonte e o Museu Romantico
Num rápido período tudo isto veio ao tema AQUILO QUE FOI PROMETIDO E NÃO CUMPRIDO PELO PSD somente com encaixo na parte central da freguesia.
Só aqui dava para emitir um livro de promessas que foram ao vento.
Convinha ir ler alguma coisa, tipo: quem tem competência para disciplinar o trânsito! Quem tem competência para arranjar estradas regionais, estradas municipais. Que competências estão transferidas para as juntas de freguesia? Se o sr não estivesse só a pensar na porcaria do jantar de cinco euros, era importante pensar nestas coisas antes de falar. Assim colocava caras nos problemas e descobria os culpados pra falta de solução dos mesmos.
Agora vai anunciar a reconstrução porque veio a publico devia ser vereficado é quem são os ex proprietários destes edifícios todos....e porque a CMF OS COMPROU
23.38
Junta Freguesia o que faz atualmente? Organiza uns jantares uns passeios ao Porto Santo e umas excursões a Ilha. De resto tá quieto que trabalho é com o Cafofo. Tem muitas empregadas para o pouco que fazem e o problema é que a Presidente chega a junta depois de cumprir a sua tarefa diária como funcionária pública no Campo da Barca.
A Idalina é o elo mais fraco desta Cãmara.
Ela está a tapar o rabo do mentiras e cada vez mais fica com o dela à mostra
É o preço da honestidade
E ainda assim, nunca o Monte esteve tão abandonado e com tão mau aspecto como agora. Viva o Cafofo que prometeu e cumpriu a promessa da capela. Pelo menos não temos excursões de mortos. Ah, não espera, e o 15 de agosto de 2017? Ah, não, espera, e não resolver o problema das árvores podres no monte que poderão vir a matar mais gente.
15.42
Oh homem você bem gosta de disparar contra o Cafofo e saí logo a dar tiros mas esta Idalina é a Presidente da Junta Freguesia do Monte.
Desta vez acertou errado e deu um roquechete.
O das 15:42 De certeza que não vives no Monte e se vives deves sair logo de manhã e so voltas durante a noite. Ou és um resabiado do psd.
Aproveita para dares uma volta por toda a freguesia...
Ó das 18.16,
O roquechete é do Roque?
O piquereta devia explicar como viciou o concurso para admissão de funcionários a câmara e meteu la o filho da lebre inculta do norte
Quando fazem o concurso ja tem os nomes todos que devem entrar reservados esta vereação é um lixo do pior que existe ainda conseguem ser piores que o PSD
Mau ó das 21.07 os malditos tiveram bons professores.
Nem mais das 17.18.
Até trouxeram especialistas de Lisboa para lhes ensinar sobre saúde, para cá implementar a maravilha que por lá vai.
12.00
Julgo que se não enviarem para cá os 170 milhões com esse montante irão resolver o problema deles por lá. Isto é como um lençol que puxa para um lado o outro fica descoberto. E os doentes de lá não vem para cá ao contrário dos daqui que muitos vão para lá começando pelo nosso Presidente.
Os Açores não precisaram dos dinheiros de Lisboa para construírem 3 Hospitais pois são poupadinhos e nada de governo chulesco.
Ó das 22.50,
Claro que os Açores não precisaram desse valor.
Precisaram de muito mais, que receberam ao longo dos últimos anos, muito mais do que a Madeira.
E para resolver o buraco da SATA, precisarão de bem mais do que para um hospital.
Aliás só um ignorante não consegue consultar as transferências do OE para os orçamentos das regiões, exercício que te faria bem para elevar os teus conhecimentos, e diminuir o teu défice mental.
Das 10.08, dou uma achega. Entre 2008 e 2018 essas transferências foram o dobro para os Açores relativamente à Madeira.
No paraíso açoreano, no Hospital do Divino Espírito Santo, uma doente oncológica, logo prioritária e não passivel de aguardar em lista de espera, para saber quando seria operada, e farta de nunca a informarem, escreveu a pergunta no livro de reclamações. Como é de resposta obrigatória, lá tiveram que informar a senhora.
No continente onde tudo são rosas, as crianças com doenças oncológicas no Hospital de S. João, são atendidas em contentores.
A Maternidade Alfredo da Costa não tem capacidade para fazer partos 24h por dia.
Ontem, mais um administrador hospitalar, em Leiria, se demitiu por faltado condições, a par de várias administrações, incontáveis directores clínicos e de serviço, entre outros.
E, quantos mais exemplos são necessários?
As cativações na saúde são de 30% do orçamentado.
Ainda têm a lata de criticar sobre o que se passa neste sector na Mdeira?
Que demagogos.
Até aqui no Fénix, os facciosos PS e os facciosos PSD conseguem afastar a discussão do que realmente interessa: quem quer saber dos Açores?? Quem quer saber sobre quem fez mais com menos, ou menos com mais? Olhem para o que falta fazer e façam, olhem para as competências que têm e façam! Uns e outros vão inaugurar apartamentos, frutarias, stand de automóveis, imobiliárias; vão a todas as entregas de prémios: até às dos concursos de “o que mija mais longe” e “do que cospe mais alto (sem lhe cair na testa)”. E quanto a fazer o que tem que ser feito, pelo bem público e não pelo bem dos seus (bolsos), ZERO! Aqui, o que está em causa é a degradação de património municipal, enquanto a câmara anda a notificar proprietários de prédios “abandonados”. Aqui, o que está em causa é o ostracizar uma freguesia, só porque é de cor diferente. Aqui, trata-se de remover o perigo para pessoas e bens, com a análise rigorosa e pública das árvores do largo da fonte e do inacreditável cerco de barreiras metalicas ali colocado há meses; aqui, trata-se de um problema de saúde pública, com centenas de pombos que conspurcam a zona, aliada à rataria que também ataca na zona. Portanto, PS e PSD, isto nada tem a ver com os Açores, com milhões, com porcaria alguma! Tem a ver com perigos e problemas detectados e que a actual CMF, na senda das anteriores, nada faz para os remover. A agravante desta CMF não é ser PS; a agravante é que foi no seu mandato que morreram 13 pessoas e só por isso, porque passou a estar na ordem do dia, não se compreende a incúria no largo da fonte.
Enviar um comentário