Powered By Blogger

domingo, 10 de março de 2019


NÃO BASTA MUDAR DE CARAS, 
É NECESSÁRIO MUDAR DE POLÍTICA








A CDU realizou hoje uma acção de contacto com a população do Porto Moniz para defender uma política alternativa que garanta um novo rumo que coloque a autonomia e o poder local ao serviço dos trabalhadores e  do povo. No final da acção de contactos o dirigente comunista, Ricardo Lume proferiu a seguinte declaração:
"Hoje como no passado a população do Porto Moniz é confrontada, com o encerramento de serviços públicos com o envelhecimento da população, e pela saída de jovens do concelho, à procura de oportunidades de vida e de trabalho, que não encontram no con-celho que os viu nascer e crescer.
De pouco serviu  substituir  PSD por PS na gestão da Câmara Municipal do Porto Moniz . Mudou o estilo, mudou os grupos de interesses de uns pelos outros, mas não alterou o essencial do que tinha de ser mudado.
Hoje como no passado a população do concelho não tem acesso às urgências no centro de saúde 24 horas por dia.
Hoje como no passado a rede de transportes públicos é deficitária.
Hoje o único posto dos CTT do concelho funciona  apenas  no torno da tarde das 14:00 as 17:30 de segunda-feira a sexta-feira.
Hoje o concelho do Porto Moniz é o único concelho do país que não tem um balcão de Caixa Geral de Depósitos em funcionamento.
Em apenas 6 anos existiu uma redução da população do concelho na ordem das 341 pessoas, ou seja existiu uma redução de 12% da população.
Não basta que mudem determinadas pessoas, nem que se opere uma "dança de cadeiras", substituindo uns por outros, sem romper com a política de exploração e empobrecimento e o que  aconteceu no concelho do Porto Moniz foi precisamente uma dança de cadeiras que não resolveu os  problemas da população do concelho.
Em 2019 vão realizar-se vários actos eleitorais e o que é fundamental que exista uma verdadeira política alternativa ao serviço do povo e dos trabalhadores, que ponha fim à política de exploração e empobrecimento, política essa que é executada pelo PS e PSD com ou sem CDS. O que é necessário é dar mais força à CDU pois o que é necessário é avançar na reposição e conquista de direitos e não andar para trás."

CDU

2 comentários:

Anónimo disse...

Pois e o PCP não muda de caras nem de politica.
Os comunistas já eram. Acabaram

Anónimo disse...

se o próprio presidente do Porto Moniz nem vive no Porto Moniz o que querem ?

quanto aos camaradas tudo bons para irem ajudar Maduro na luta contra o Imperio

não esquecer antes de embarcarem de levar o farnel da Madeira