Powered By Blogger

sábado, 9 de março de 2019

Passadeiras a mais: é o que se vê na Pedro José de Ornelas. Há duas delas separadas por 3 ou 4 metros e uma adufa. É verdade que uma está mais desbotadita, mas os peões hesitam e os automobilistas baralham-se. Aquilo é para ficar assim, senhores da Câmara? Continuarão a olhar para horizontes tão distantes que não vêem o que se passa à porta?


19 comentários:

Anónimo disse...

...na rua da Carreira ...rua João de Deus...rua dos Hortas etc há mais disto!! Pior mas muito pior que esta m**** são passadeiras SEM SEMÁFOROS a escassos metros de passadeiras COM SEMÁFOROS (ex: ruas 31 Janeiro e 5 de Outubro). Pior ainda são aquelas "montanhas" (ditas LOMBAS) que inesperadamente surgem como obstáculos e que já têm provocado e irão continuar a provocar gravíssimos acidentes (despistes)a motociclistas!!

sia disse...

Esperemos que ninguem se magoe para não ir bater ao hospital. Se lerem o artigo SAUDE E PAZ de Miguel Gouveia hoje no DN depois da emoção, e pena de ele ter sido hospitalizado em criança, coitado, coisa que não se deseja a ninguem e muito menos a uma criança, se lerem dizia eu, vão ver que afinal de saúde e paz não tem nada o articulista.
Na verdade essa historia de criança só serve para vir dizer que agora é que está mal. SITUAÇAO INSUSTENTAVEL diz o Vice presidente da Câmara coisa que o Cafofo já disse em tempos.
Afinal de paz na saúde nada tem o artigo. É mais uma a bater no ceguinho e na mama de noticias que se faz com a saúde. TENHAM MEDO MUITO MEDO DO HOSPITAL, é baterias, sarna, sarampo, falta de medicamentos, ou seja a repetiçao sempre do mesmo. QUE CONTRIBUTO PARA AJUDAR A DAR PAZ E CONFIANÇAO ÁS PSoas.
Parece que a resposta de Miguel Gouveia é menos betão e esse dinheiro para a saude.
Mas não tem moral para dizer isso. Só 2 exemplos:
ETAR do Funchal no Lazareto. Pode SR. Vice presidente da Camara dizer por alto quantos milhoes a mais vai gastar para nao fazer a ETAR no Almirante Reis só para nao prejudicar o hotel do seu amigo de partido Antonio Trindade?

- No DN de hoje vem a noticia que a camara entregou 4 relatorio no tribunal mandados fazer e pagos com o dinheiro da Camara. Poderia nos dizer quanto custou esses relatorios?
A Camara é que os paga? Mas a Camara está acusada? Nao será os proprios acusados que deveriam pagar?
Poderia já agora informar os Funchalenses que vão pagar essas dezenas de milhares de euros por esses relatorios quem informou da necessidade e para quê esses estudos e relatorios e quem os autorizou? Foi o Presidente Cafofo ou o proprio Miguel Gouveia?
Como se vê quem tem telhados de vidro o melhor é ficar calado.


Anónimo disse...

o Funchal deveria ter implantado Radares Fixos para quebrarem velocidade de muitos aceleras que por cá andam e não respeitam limites nem códigos de estrada.
Ou será que o Povo Superior necessita de formação e ética e afinal tem somente pés de barro.

Anónimo disse...

Quando forem movidos processos-cri-me contra CMF por acidentes causados pelas lombas quem será responsabilizado?!...no Continente já houve casos destes!!!

Anónimo disse...

Cada Centimetro de alcatrao é uma fortuna se retirarem um Cm de cada lomba dá para alguém comprar um bom BMW

Anónimo disse...

O Cafofo e vereação faça o que fizer de errado nunca serão responsabilizados porque já tem espiões em todo o lado e agora com a policia municipal é mais uma a trabalhar para estes

Anónimo disse...

há dias seguindo atrás dum motociclista com pendura presenciei o seguinte no final da descida da rua Bela da Santiago junto ao Liceu Jaime Moniz onde as cabecinhas pensadoras da CMF colocaram 2 MONSTRUOSAS LOMBAS SEGUIDAS NUM CURTO ESPAÇO: o motociclista foi forçado a parar para transpor a LOMBA ...ao transpô-la e quando se preparava para transpor a seguinte … vieram os dois ao chão. Julgo que por desequilíbrio entre condutor e pendura que quase era esmagado por viatura circulando em sentido contrário.

Anónimo disse...

No passado sábado 09-03 ao dar um passeio na baixa pelas 20.30h fiquei muito triste com aquilo que presenciei.
- Verifiquei num espaço de poucos minutos Centenas sim digo Centenas de veículos estacionados em cima dos passeios - em ruas que estão fechadas ao transito automóvel e em Praças Públicas.
Perante este cenário caótico em que algumas centenas de chico-espertos que estão a prejudicar toda uma população pergunto onde está a PSP e se a mesma ainda funciona ou tem somente um horário de trabalho que é das 09 as 18h.
Era uma autentica invasão de desrespeito pelo seu semelhante com veículos estacionados até em cima dos passeios na recente reconstrução da Rua Bom Jesus destruindo a mesma e até a Rua Fernão Ornelas em obras contei 3 veículos. Na Praça do Municipio estavam mais de uma dezena e não me venham com a desculpa da Missa do Colégio por a mesma não existir aquela hora mas sim muitos proprietários destes veículos estavam ao lado descontraídos na poncha.
Aquela Rua dos Ferreiros e Rua das Queimadas parecia voltar há 50 anos atrás onde era permitida a circulação automóvel.
Não me venham com a culpa ser da Camara e do seu Presidente perante estas irresponsabilidades onde os veículos só danificam os passeios e com isto criam prejuízo e que a Camara não arranja todas aquelas anomalias posteriores.
Aliás e digo sinceramente a Criação da Policia Municipal é de uma urgência extrema e já deveria ser implantada para ontem mas que também esteja ao serviço da população durante 24h e os 7 dias.
Esta PSP está numa vergonha autentica e foge das suas responsabilidades. Se com a anterior Comandante estava mau agora com este novo Comandante esta pior. Este Sr Comandante faça um favor aos Madeirenses e se não tem capacidade de gestão que se DEMITA.
Será que não consegue reunir 2 equipas para procederem ao Bloqueamento destes veículos? No caso da Praça Municipio até era esperar que os seus proprietários colocassem os veículos em andamento e efetuar uma operação stop e respetivo Balão.
Pena tenho do Alberto João que dizia e exclamava ser esta gente Povo Superior para depois fazerem estas coisas.
A Camara e o seu Presidente deveriam escrever uma carta e fazer uma exposição sobre este assunto ao Comandante Geral da PSP e ao Ministério do Interior pedindo a substituição deste Comandante Regional por incapacidade profissional.
Aliás na edição de hoje do DN e no Flagrante mostrava uma foto de uma Praça inundada de veículos a transformarem a mesma de parque estacionamento.

Anónimo disse...

Ó das 12.11,
E achas qua a Polícia Municipal do Mentiras (se é que alguma cível existirá) vai multar carros em dia de cortejo de carnaval?
Então não é p'las pessoas?
Não te iludas.

Anónimo disse...

13.53
Infelizmente isto é uma praga e não é só de agora pois acontece quase sempre especialmente aos fins de semana e com maior incidência nos últimos meses. É algumas centenas a desrespeitar e prejudicar toda uma população pois também os arranjos dos passeios são com o dinheiro de TODOS nós. Por favor não meta politica neste assunto mas sim uma falta de educação e de ética perante uma PSP que não cumpre as funções que lhe foram confiadas. A continuar assim este Sr Cmdt deveria pedir a demissão pois não sabe gerir os efetivos que tem a seu cargo. Atenção que o cortejo foi as 16h e isto eram cerca das 21h e mesmo com cortejo existe parques estacionamento suficientes para deixar as viaturas como foi o meu caso e da maioria respeitadora. Por isto e por outras que venha de Imediato a Policia Municipal para por cobro a este dilema pois com certeza pior do que isto não haverá.
Quem tem medo da Policia Municipal? Sómente os prevaricadores e abusadores do bem comum. Espero bem que você não seja um deles.

Anónimo disse...

Ó das 16.09,
Não sejas tão fundamentalista.
Isso só acontece quando há eventos grandes, e aí a polícia é mais condescende.
Nem tanto ao mar, nem tanto à serra.

Anónimo disse...

10.33
Parece que você anda emigrado. Apareça no próximo fim de semana e verá. Pior do que um cego é aquele que não quer ver e assobia para o lado com isto prejudicando toda uma população. Este Povo Superior assim não. Há falta de cultura e de civismo. Não vai a bem deverá ir a mal. Queremos a PSP a funcionar 24x7 dias e sem contemplações para estes destruidores do bem comum.

Anónimo disse...

E como é que prejudica "toda uma população", se é boa parte dessa população que deixa os carros mal estacionados?
Falta de cultura e civismo, de acordo, mas também falta de estacionamentos para acolher tantas viaturas quando existem estes eventos.
Também faz parte do "bem estar comum", o povo assistir a esses eventos.
E estou à vontade, porque detesto concentrações com muita gente, não aprecio o Carnaval, nem a Festa da Flor, nem as barraquinhas terceiromundistas da Av. Arriaga, nem essas manifestações que o povo tanto aprecia.
Mas, respeito quem gosta. E acho que não devemos ser radicais.

Anónimo disse...

Ó das 15.27 Respeitar quem gosta todos nós respeitamos agora pela leitura destes comentários não é boa parte da população mas sim umas 2 centenas de chico espertos que trazem a rancheira e não a estacionam nos locais próprios onde havia muitos por ocupar.
Não querem é sim pagar estacionamento mas dinheiro para a poncha não pode faltar. Força PSP há que cumprir com as normas pois também reparei com passeios e praças inundadas até altas horas da noite.

Anónimo disse...

És um radical militante, ó das 23.22.
Rebelas-te contra o povo.
Poderias ser um justiceiro. Vestes uma farda apropriada, e vais pela cidade fora vergastando os infieis iníquos que estacionam em locais indevidos.
Estacionamento correcto..., ou morte!

Anónimo disse...

09.59
Procedendo assim já estarias vergastado há muito tempo assim como a tua escumalha parasita e destruidora da cidade.
Será que após gastarem o dinheiro na poncha teriam algum para pagar a multa e libertar o bloqueamento.
Vão fazer anarquia para as Desertas.

Anónimo disse...

Ó das 12.20,
Além de burro, ainda és mal educado, e sem sentido de humor.
Mas, nada de mais num mentecapto básico.
Estás bem para cafofiano.

Anónimo disse...

Ó das 12.20,
Como quadrúpede que és, percebe-se a tua resposta.
Como ser racional que deverias ser, mas a cuja escala de Neanderthal ainda não acedeste, entende-se que não tenhas sentido de humor, algo comum nos primatas a que pertences.

Anónimo disse...

Porra que falta de educação e respeito vai por aqui quando não se encontra argumentos.
A única coisa que pergunto é que não havia necessidade tanto para isso como para retirarem os semáforos no cruzamento da Rua das Hortas com a Rua João Deus pois dificulta muito a quem transita na primeira.
Passem bem e elevem o nível educacional e cultural pois caso contrário o Povo Superior está em decadência tal como a Região.