PTP quer audição parlamentar sobre o processo Cuba Livre
Raquel Coelho chama Presidente da Comarca da Madeira
e a Coordenadora do MP ao Parlamento
O Partido Trabalhista Português (PTP) vai pedir uma audição parlamentar para esclarecer a situação da investigação judicial da dívida oculta da Madeira.
Em causa, está o processo Cuba Livre que foi arquivado em 2017, mas no qual a juíza da instrução considerou que existiam indícios de crime e pediu ao Ministério Público (MP) que continuasse a investigar. Determinando que fossem extraídas certidões autónomas do Cuba Livre e remetidas ao MP para investigação.
“Nesta audição parlamentar pretendemos chamar o Sr. Juiz Paulo Barreto, Presidente da Comarca da Madeira e a Sra. Coordenadora do MP da Madeira, Maria de Lurdes Correia”, informou a deputada Raquel Coelho.
Com esta medida, o PTP “quer ver esclarecido o que foi feito da investigação do MP sobre o Processo Cuba Livre, já que a juíza considerou que existiam indícios de crime”.
Raquel Coelho lembra que já se passaram "dois anos e ainda não houve nenhum desfecho da investigação solicitada”, frisando ser "inaceitável" esta demora pois no seu entender "estamos perante um processo polémico sobre uma base secreta onde estavam registadas 201 empreitadas no valor de 1136 milhões de euros, ocultadas do Orçamento Regional".
A deputada do PTP recorda que esta situação: "causou ao povo da Madeira as maiores privações que há memória, com fome, desemprego, emigração forçada, falência de empresas e a perda da nossa autonomia financeira e não compreende esta inércia do MP, dada a gravidade da situação".
PTP
13 comentários:
No dia da mulher a ação política do Ptp relevou o esquecimento do Cuba Livre.
Onde está a inovação de ideias propostas?
O Cuba Livre morreu e nao ha de ressuscitar ou ainda o Ptp acredita no Pai Natal?
Se fosse para condenar o Coelho a juizada abria logo o Cuba Libre, mas como é para safar governantes corruptos fica no congelador.
Porque não há de ressuscitar o Cuba Livre?
Os culados têm que pagar!
*culpados
Onde está a auditoria há frente mar...
Se foi uma divida feita nas costas do povo madeirense porque razão a justiça desculpou esses corruptos que brincam com o nosso dinheiro.
Ainda não perceberam porque Portugal e a Madeira são das zonas mais corruptas da Europa? Porque a justiça não funciona de propósito, para safar os corruptos e a máfia no bom sentido! Paga vilão que ainda te fazem barão!
O Coelho entalou-se com os juízes, e agora vale tudo para ver se não vai com os costados dentro.
Mas tá fo..do. E ele sabe. E continua a chamá-los de corruptos e fascistas, como hoje no Pravda.
Por isso agora vale tudo.
A última é não aceitar o oficioso nomeado pelo tribunal.
Mas agora, não pega.
Anónimo das 22:26 falas falas do Coelho mas da corrupção que ele denuncia não falas seu cretino.Mas tens duvidas que os juizes da Mamadeira vão condenar o Coelho mas ele safa-se no Tribunal Europeu e a juizada vai ficar a lamber as unhas. O importante e dou parabéns à Raquel foi pedir contas do Cuba Livre, a juizada que explique como é que congelaram partes do cadáver?!
Raquel, SÓ POR ISTO JÁ VOU VOTAR EM TI!
Cretino serás tu, ó das 11.49.
Aliás pela forma como escreves logo se percebe. Um ignorante feito intelectual.
Corrupção é uma coisa, que nada tem a ver com os processos que o Coelho tem em tribunal. Mas acredito que a pequena porção de massa cinzenta dentro dessa cabeça oca e com pouca serventia que não seja para crescer cabelo, não atinja. Será normal em alguém com défice de neuróneos como tu ostentas.
Quanto ao Cuba Livre, subscrevo as palavras da deputada Raquel, não obstante o seu pai estar entalado, e se encaminhar para ter o mesmo destino que a Maria de Lourdes.
Na Mamadeira quem denuncia os corruptos tem a juizada à perna. Os corruptos aqui estão seguros. Coelho foste meter com a corja agora tens de pagar a afronta a esses corvos negros.
Ó das 00.15,
Tendo em conta o número de autarcas já condenados, a tua afirmação parece não corresponder à realidade.
Enviar um comentário