Powered By Blogger

sábado, 2 de maio de 2015

Gata substituída


Cão chega segunda-feira às Angústias

Está tudo preparado para receber depois de amanhã o cachorrinho escolhido para cumprir mandato na nova Quinta de Miguel Albuquerque, situada na subida (ou descida) do Infante. Está colmatada a lacuna deixada com a partida para o Quebra-Costas da gata que durante uns anos como que governou a Tabanca a meias com o anterior inquilino.
Albuquerque, o novo chefe insular, que se encontra em Londres naquela que é a terceira saída da Madeira desde que entrou ao serviço, média muito superior à de Jardim, adopta assim uma prática vista em presidências mundiais do género, tipo Casa Branca de Obama.
Costuma-se dizer que 'quem tem medo compra um cão', mas julgamos que o rifão não é aplicável a este caso, pela simples razão de que Miguel Albuquerque tem provas dadas de que não é muito medroso.
Possivelmente, haverá polémica assim que o cão, cuja raça desconhecemos, tome posse na segunda-feira: dá mais estatuto ter um gato ou um cachorro?
Em nossa opinião, há mais lógica no adoptado por Miguel. Nunca ouvimos dizer: 'Vai miar para uma quinta!'
Por outro lado, não vemos ponta por onde se pegue na história do 'cão que ladra não morde'. A ser verdade, e como todos os cães ladram, jamais haveria dentada de cão - e há.
Antes que surjam as reacções, reconhecemos que esta informação não chega a ser notícia, porque por enquanto não há o homem a morder o cão. Mas nesta terra não há impossíveis.
Atenção, senhores sindicalistas que pensarem em ir às Angústias protestar ou entregar um memorando, como fizeram com Jardim: cuidado com o cão. Pior: contra cães não há argumentos.
Não sabemos onde ficará a casota do cachorro. Mas não será perto do quadro da Rainha de Inglaterra.
Ficamos por aqui: os cães ladram e a caravana passa. 

14 comentários:

Anónimo disse...

Que seja um cão chique, mas não seja de loiça.

Anónimo disse...

deve ter sido adoptado no SPAD quando tiveram no jardim municipal

Miss Take disse...

Nunca pensei vIr a ter um Governo PIMBA. Estará a criar um aliança com o PAN para as próximas eleições? ...convém.

Miss Take disse...

Inteligente, o Cão vai concerteza lamber-lhe os pés todos os dias, o Gato, só o faz se o merecer.

Anónimo disse...

E não se arranja um lugar para o ex-mordomo, a meias com o cão? Assim o tipo fica ocupado e não anda aqui a fazer tantos comentários negativos....

Anónimo disse...

Albuquerque necessita de um cão de guarda, não pelas acções de protesto dos sindicalistas, mas sim pelas jogadas da oposição interna do eixo Ponta do Sol-Quebra Costas.
E já agora, mude as fechaduras...

Anónimo disse...

Eu, Maria Clitoriana exijo que o Miguel escolha uma raça com montes de pedigree. Sei lá!, uma raça a condizer com o nosso Presidente Dom Juan. Eu por mim escolhia um "lambe Cric..." Aposto que ia fazer um sucesso junto da mulherada.

paulo disse...

E um chihuahua para a first lady
lady.

Anónimo disse...





A oposição interna não existe . Estão agastados com o estrada do Paúl , à mais de 5 anos que está toda esburacada até o Rally fugiu para a Calheta.....O culpado é quem não teve capacidade de negociar na Lei de Meios ....contentem-se com a música daqui dali para amigos das tascas familiares e com o ruído da contestatária .... mas as estradas da igreja da Piedade e Vale o Cova estão em óptimo estado ...Risos!!!! os aviões sobrevoam a Terra a caminho da CALHETA .. a teimosia , a malvadez e o desleixo continuam nesta Terra sem futuro...Vão embora!!!!

Anónimo disse...

Cão para andar à caça de perdizes

Anónimo disse...

será o Cãofofo?

Anónimo disse...

ainda não chegou??!!
deve ter chegado do Porto Santo na ultima viagem desde da ilha dourada,..
amanha já ha novidades na quinta vijia

Anónimo disse...

A cachorrada já ocupou os seus lugares no governo, não admira que vão mais uns para as agustias!

Anónimo disse...

Depois de tanta cachorrada que já ocupou cargos de governação, mais um, menos um...