Powered By Blogger

sábado, 6 de junho de 2015

I Congresso do JPP





Líder Filipe Sousa
batalha pela transparência



"O JPP tem de manter a sua ação interventiva, de transparência e compromisso com o Povo". Palavras do presidente do partido, Filipe Sousa, proferidas no I Congresso do JPP, que decorreu hoje no Madeira Tecnopólo e que contou com a participação de militantes e simpatizantes.
Filipe Sousa deixou palavras de incentivo e de alerta: embora o caminho árduo que se segue, é fundamental manter o compromisso com a população, a responsabilidade e a transparência de procedimentos ". Filipe Sousa deu o exemplo da gestão danosa da CMSC nos últimos anos que " só agravou a vida dos santacruzenses e que hoje obriga a mais austeridade "a semelhança do que acontece com o resto da RAM!" 

Contudo salientou que "Governar é, acima de tudo, assumir responsabilidades. Embora as várias pressões sofridas para aumentar os impostos em Santa Cruz, o atual executivo da CMSC mantém as taxas mínimas. Da mesma forma o JPP, enquanto partido, tem de defender a vontade e reais necessidades da população".


Élvio Sousa: "Nós não temos só a faca e o queijo, temos a fome"


Por sua vez, o Secretário-Geral, Élvio Sousa, destacou o facto de todas as conquistas desde 2009, serem mérito do coletivo: de todos os cidadãos que "diariamente se empenharam no projeto e privilegiaram o contacto com as populações". " O JPP e um partido do Povo. Nasceu do Povo e, nesse sentido e feito para o Povo!". A imagem de marca e a proximidade com  população e a escuta ativa, sendo o "trabalho autárquico uma ótima aprendizagem!". Neste seguimento, Elvio Sousa destacou 3 compromissos que estão em marcha:

1. a reforma do sistema político, com a defesa intransigente da exclusividade: e fundamental alterar o modelo de imunidades vigentes;
2. operação " passar o governo a pente fino", como forma de auditar, pese embora as manobras deliberadas de dificultar o acesso a documentação;
3. a concretização da promessa eleitoral: "Gabinete Móvel de Atendimento" que será apresentada aos cidadãos entre 14 e 19 de junho de 2015.
"Há demasiado nervosismo em relação ao JPP. Defende-se um paradigma diferente  e pretende-se mexer em muitos interesses instalados, mas vamos continuar o nosso trabalho, com perseverança, transparência e responsabilidade:  Nós não temos só a faca e o queijo na mão..temos a fome!"


Texto JPP

5 comentários:

Anónimo disse...

"Nós não temos só a faca e o queijo na mão...temos fome". Pois têm. Fome de poder. Isso já todos perceberam. Tratem de Santa Cruz que a coisa não anda tão bem quanto diz a propaganda. Da gestão anterior já todos conhecem as histórias. Abriu-se um novo capítulo. E esse é da responsabilidade "verde".

Anónimo disse...

Estes manos Sousas são piores que os do PSD somados. Só falam do passado e o presente??? Santa Cruz depende desta família. Eles mandam e ameaçam todos que não alinham. Onde já vi este filme...???

Anónimo disse...

Fiquei admirado que no congresso não levaram todos gravatas verdes?

Anónimo disse...

Este partido diz praticar a democracia "de forma diferente", parece que sim porque é comum, nestas reuniões, convidar representantes de outros partidos a estarem presentes, mas talvez seja a democracia do "orgulhosamente sós" que os leva a ignorar as outras forças partidárias. Uma questão de educação. E a relação da expressão eleitoral com a participação nesse congresso? Hum, pois, perderam freguesia com a grave da TAP, é verdade, tiveram que adiar a data da reunião, antes chegaram a ter aviões cheios, agora só puderam ter os "disponíveis". E a comunicação social não vê nada disto. Ou vê quando convém.

Anónimo disse...

Os irmãos Sousas estão a se servir bem, pois claro. Espertalhões!