Powered By Blogger

segunda-feira, 1 de junho de 2015

Reunião de governos





PASSAGENS DE AVIÃO MAIS BARATAS




O ferry vai demorar mais tempo e o novo hospital ainda mais. Passos admite renegociar a dívida da Madeira

Fotos GREGÓRIO CUNHA


Tarifas aéreas equiparadas às dos Açores, mas mais baixas devido à proporcionalidade das distâncias, foi decisão tomada esta manhã na reunião entre os governos central e regional, na Quinta das Angústias. O anúncio está a ser feito numa conferência conjunta que ocorre nos jardins da presidência, sobre o porto do Funchal e com o anfiteatro em fundo, imagem mal perdida nas televisões por causa do contra-luz que a meio do dia solar só as máquinas fotográficas conseguem superar, como vemos acima. Já as televisões, o que estão a mostrar em fundo é um difuso borrão de casario. 


Imagens da televisão: a ideia era mostrar lá para fora as maravilhas do anfiteatro funchalense. O resultado foi um borrão branco. Quem se esqueceu do contra-luz a meio do dia?

Em matéria de transportes aéreos, estão salvaguardados os interesses específicos dos estudantes e dos doentes.
As medidas sobra as tarifas aéreas entrarão em vigor antes do fim da presente legislatura, ou seja, até Outubro.
Já as ligações marítimas por ferry demorarão mais, porque dependem do trabalho a fazer por uma equipa técnica conjunta dos dois governos que estudará por exemplo a rota que ligará o Funchal ao Continente - se no Algarve se noutro porto continental a escolher. O processo global será submetido a concurso internacional.
Em matéria de fundo de coesão, espera-se que haja 43 milhões de euros desbloqueados dentro em pouco. 
Ficou claro que a negociação da dívida da Madeira está em cima da mesa. O primeiro-ministro admite essa possibilidade.
Quanto ao Hospital, Albuquerque assumiu que não se trata de projecto para adiantar nesta legislatura. Mas que o assunto se mantém em agenda.
Passos Coelho relevou ainda as boas relações com o governo da Madeira, o que, destacou, já acontecia na gestão anterior. 

5 comentários:

Anónimo disse...





Acredito no Sr. Dr: Miguel Albuquerque , tem boas intenções . Defenderá sempre os interesses da Madeira . Deus queira que a visita do PM seja proveitosa para a Região .

Anónimo disse...

Tudo fogo de artifício.
Desde quando um governo em fim de vida pode fazer promessas credíveis?
O Sr. Passos Coelho não será o próximo 1º Ministro, por isso, o que ele diz, se dantes valia pouco, hoje vale ainda menos.
Isto é só encenação para entreter o parvo do povo madeirense.
As viagens aéreas afinal são prioridade para quem?
Para o trabalhador que ganha salário mínimo?

Anónimo disse...

Os valores anunciado por trajecto, logo, são a dobrar. De pois é preciso adicionar o valor das taxas. Para saber o valor das taxas é melhor ligar ao antigo sócio do BES na Madeira. Sou capaz de achar que a coisa ficará para o carote... e acima dos 200€... muito parra, muita mesmo... uva nem vê-la.

Anónimo disse...

para quando mesmo?

Anónimo disse...

ah povo enganado. O Albuquerque é bluff e o passos bey bey, ninguém vota nele. É o Costa que vai ganhar.E quanto às notícias que foram dadas, aquilo é campanha eleitoral. Volta jardim estas perdoado.