MUITA ATENÇÃO!
GRANDE GUERRA NA CULTURA
AINDA ESTÁ PARA REBENTAR
Deve estar por dias uma zaragata de criar bicho no bunker dos letrados e das vacas sagradas
Não será mal pensado quem trabalha e/ou vive dentro do Funchal começar a pensar em antecipar parte das férias para poder dar uma volta lá por fora quando desabar o escarcéu que a 'meteorologia' prevê para breve no endiabrado sector da Cultura. Uma borrasca de costa a costa.
Quem vagueia lá por dentro sussurra que haverá, mais dia menos dia, bulha de criar bicho entre conhecidas e menos conhecidas personagens, algumas citadas em peças anteriores aqui no Fénix - razão que devia convencer o cidadão amigo da paz, salvo seja, a procurar refúgio seguro durante as confusões à vista.
Que raio de quadro dantesco se preparam para descerrar na galeria da Cultura madeirense? - perguntará o Leitor, intrigado.
Pois o caso é que são nervosa e avidamente esperados à luz do dia dois documentos necessários à orgânica do sector: uma Portaria que cria as direcções de serviços; e o subsequente Despacho da responsabilidade do secretário regional Eduardo de Jesus que, por sua vez, cria as convencionalmente chamadas divisões, com os cargos de chefia de 1.º e 2.º graus, que são providos por concurso.
Ora, os candidatos aos lugares aguardam com ansiedade inaudita a publicação dos documentos em causa, sendo certo que não poderá ser evitado grande estardalhaço por obra dos quadros não escolhidos.
Não somos de intrigas e queremos tudo menos deitar gasolina na fogueira, porém devemos retransmitir o ambiente que se vive por dentro do bunker cultural: a divulgação dos 'diplomas' trará consigo espantosas novidades, necessárias à re-arrumação de uma casa que continua de pantanas longos 8 meses depois da queda da antiga DRAC, devido à mudança do Establishment Madeira Nova para o Blue Establishment.
Quem trabalha verdadeiramente em prol da Cultura deixa escapar pelos corredores do bunker, paralelamente, que a medida mais eficaz para inutilizar a famigerada comissão dos 600 anos da Descoberta é meter lá dentro o capitão-donatários dos museus. Sabe quem é, Leitor? Trata-se de um barão cultural que muitos gostariam de meter ao serviço ao alto do Pilar de Bânger, para anunciar quais os navios que se aproximam do ex-calhau com características para encostar ao Cais 8. Ou ao 7 1/2.
Última nota para os nossos Comentadores para quem os amigos do presidente Albuquerque estão a salvo de qualquer medida mais drástica. Hum... Não partilhamos dessa maneira de ver as coisas. Há muita gente enganada com o nosso Sua Majestade quando se trata de serviço e não de conhaque. Há muitos enganados com Miguel, sim, a começar por esses amigos que se julgam 'intocáveis'.
8 comentários:
Albuquerque começou logo mal...pondo o barão em decorador da Vigia...e ele pensava que ia ter o lugar que seria Sub Secretário da Cultura.
Vá lá que uma menina foi mais bonita aos olhos de Albuquerque e o barão ficou-se....aparentemente calado. Essa dos Clodes mandarem na Cultura já foi...
Deixem-.se de medos e governem a sério.
O Paulino é que devia ser o Presidente da Comissão dos 600 anos.
Já demonstrou competência nos 500 anos do Funchal. Tem experiência, é culto e disciplinado
vou esperar sentado para ver o regedor a separar o conhaque do serviço...sei-o como exigente e de dar murros na mesa mas é só quando se trata de alguém de quem não gosta, aí não levam nada. Para os amigos e comparsas, é um porreiraço...
Não esquecer que o Francisco Clode é como uma rolha. Vai-se mantendo à tona, apesar de tudo.
A anterior secretária Conceição Estudante tinha por ele um ódio de estimação. Isso presenciei eu na própria secretaria. Mas a verdade é que o Dr. Clode lá se aguentou. E, sabendo e vendo como as coisas são, muito me admiraria que o presidente do governo (seu amigo) o deixasse cair.
É que o Dr. Clode era conselheiro da câmara do funchal quando o Dr. Albuquerque era presidente, o que lhe permitia comer mais uns milhares de euros por ano.
A diretora Regional de Cultura não tem curriculum para tal cargo .
A única razão da sua nomeação é uma carinha larocas e um corpinho bonitinho , isto mais parece a Coreia do Norte
Coitadita. Bem deve estar arrependida de ter ido parar a este ninho de víboras. Não deveria fazer ideia no que se iria meter.
E pensar que a moça poderia ser deputada na A.L.Regional, onde faria até bem melhor figura, pelo menos física, do que muitas das suas colegas jotas que por lá andam.
O Paulino lololololololololololololololol. A vergonha da cultura da Madeira.
Com o dinheiro que o Paulino recebeu eu fazia tudo como ele fez ou melhor...
O Paulino deu tudo a empresas de fora para não descobrirem a roubalheira começando na altura pelo parque temático de Santana até acabar o money....
Enviar um comentário