Powered By Blogger

sexta-feira, 6 de maio de 2016

Outra pergunta


PROMESSAS!...

Recebemos um pequeno texto alusivo ao enigma do seguro de colheitas prometido pelo governo regional já no tempo de D. Diniz e que continua 'pregado no tecto'.
Eis a questão e o desencanto do nosso Leitor:

"Será que o sr. sabe o que se passa com o seguro de colheitas que o governo prometeu?

Estou perguntando por todo o lado, e o que me vão dizendo é que está quase.
Já no tempo do Manel António era para vir e nada. Na festa da Banana este Secretário disse que estava quase pronto, depois vi nas notícias que era para fevereiro. Mas passou o inverno todo e nada. Com os prejuízos dos ventos nas bananeiras fica difícil e ninguém sabe de nada. Parecemos uns esquecidos de deus."

Caro Leitor, neste recorte (do DN) só se diz que é em Fevereiro, não se diz de que ano. Aquilo do "próximo mês" foi gralha, como tantas as que poluem a História. Não compliquemos o que é simples.


O Leitor tem razão, a promessa já deu 100 voltas à ilha e continua por cumprir. 
Se sabemos o que se passa com o seguro de colheitas? Não. Mas sabemos que essa é mais uma das promessas que saem quotidianamente na imprensa para serem esquecidas em 24 horas. Pegue o Leitor nos arquivos das edições e conte as promessas lançadas à toa, para isso mesmo, para arquivar. Ou melhor, esqueça fazer essa contagem, para não queimar os fusíveis da calculadora.
E assim vai a credibilidade no Blue Establishment.

3 comentários:

Anónimo disse...

Porque é que eu, contribuinte, tenho de pagar o seguro das colheitas?

Anónimo disse...

o tanque ! Por aqui na ponta do sol todos sabemos a tancomania !! Dizem os entendidos que será a apólice vai ter a designação ' apólice tanque' . Mas o importante é que venha o seguro . É preciso acelerar o processo, verdade . É urgente ter seguro . Pelo menos vamos ter tenho a certeza . Acredito que a secretaria se está a demorar é que o processo é demorado. Não acredito que o secretário tenha interesse na demora . Se anunciou e ainda não está disponível deverá ter algum motivo.

Anónimo disse...

Quem sabe da matéria, também sabe que é um processo burocrático e difícil. E foi por causa disso que o Manuel António abandonou o seguro quando tod9s queriam. Em relação ao comentário anterior já todos sabem que quem vai para os diários; tvi etc é o tanque. Os que mais ganham são os que mais se queixam. O tanque que faça o seguro para todos nós. Viva à Ponta de Sol.