Como pouco dominamos a matéria, limitamo-nos a veicular o ponto da situação feito pelo K-Olho Municipal relativamente à açorda que vai naquela câmara da capital! Em foco, os concursos para chefões de um órgão autárquico que, pela profusão desses postos de chefia, parece tratar-se de Nova Iorque.
Viva, Mayor Cafôfo!
E vamos ao que interessa: a opinião do Olho Municipal. Uma entre tantas.
Não conseguimos fazer a legenda porque não sabemos identificar na foto a quem é que o K-Olho-Municipal se refere - nem isso interessa por aí além; não são as pessoas que estão em causa. |
Caro Calisto
Parece que já temos eleita para a direção do departamento financeiro da CMF.
O lugar estava realmente desenhado para o Paulino Ascenção mas como sabe ele foi para a Assembleia da República e por isso já não pode concorrer. Isto levou a que o presidente Cafôfo tivesse apoiado a candidatura duma outra senhora: Magda Perestrelo, uma Machiquense com ligações ao bloco de esquerda que é unha e carne com a comissão de festas da CMF (vulgo presidente e seus cafofinianos)!
Basta visitar a sua página do facebook para ve-la no comício do BE ao lado da Catarina Martins, nas festas cafofinianas e com a secretaria cafofa (ex-futura-primeira-dama).
E qual o motivo deste apoio?!?!? Segundo dizem as más-línguas esta senhora era filiada no PSD (como já foi referido aqui no fénix) mas entretanto, com os resultados eleitorais de 2013, deu mais jeito ir buscar o sangue paterno (o pai era da CDU) e ligar-se ao bloco de esquerda. E deu-lhe muito jeito, porque à conta dessa mudança foi promovida pelo Miguel Gouveia a sua secretaria, depois a chefe de divisão nomeada em substituição e agora será diretora de departamento com a benção do Cafôfo e do BE...sim, não nos esqueçamos que o presidente do júri é o Ricardo Cabral do bloco de esquerda que já tinha sido estrategicamente escolhido para júri do Paulino e que agora caiu que nem uma luva na Dra. Magda perestrelo!!!!!!!
Nota - Se acaso a promoção de que o nosso K fala se concretizar, Fénix só tem de felicitar o quadro promovido.
35 comentários:
Nunca se viu tantos esquemas. Caiu de vez a máscara ao Miguel Gouveia.
Vão festejando porque 2017 está muito próximo, e os funchalenses vão saber de tratar de tanta incompetência dos boys e girls do PS e seus acólitos!
O pai da Dra. Magda sempre foi da UDP e nunca da CDU. Esteve desde a primeira hora com o Pe. Martins Junior e é um Homem de Luta. Curiosamente, nunca virou a casaca e esteve sempre com a UDP/BE nunca tendo ido atrás do Pe. Martins para o PS. E para que conste a Dra. Magda nunca foi, nem é, militante do BE assim como Ricardo Cabral não o é!.
Isto é tão ridículo que dá pena de quem perde tempo a inventar coisas. Este blog é da responsabilidade de quem? Mais um anónimo não?!
Máscara ? Sugiro, ao Miguel Gouveia, que em nome da transparência faça a barba... ;)!!!
Anonima das 09:55 este Blog tem um dono e está bem identificado é o Jornalista Calisto , quando tu não passas dá pessoa visada
Comentador das 9.55
Sim, o blogue é anónimo.
O comentário é que está identificado.
À anonima das 9:43
Existem dúvidas de que a Dra. Magda e o Dr. Ricardo Cabral são simpatizantes do BE???
Quanto à sra Dra. veja a foto da peça e quanto ao Sr dr. pesquise no Google as palavras "Ricardo Cabral bloco de esquerda" e veja quantas referências aparecem
O mais ridículo é que a grande obra deste executivo autárquico resume-se a um concurso para dirigentes públicos. E mafiado. Que já vai na segunda tentativa.
A Magda diretora de departamento????? Está mesmo mal está câmara. Pela performance dela como chefe de divisão já se imagina o departamento como vai ficar!!!! Estao desesperados ou querem mesmo uma pessoa que gere uma divisão como quem gere uma mercearia???? Só se for para poderem continuar a usar os dinheiros da câmara para as farras que organizam e ela não abrir o bico.
Deixem a senhora em paz que ela é perita a mandar. Principalmente a mandar para cima dos outros aquilo que devem ser os serviços dela a fazer!!! Logo que assumiu o cargo, mandou para cima do urbanismo a cobrança de receitas, o orçamento e as contas da câmara que devia ser feito por ela, mandou para a colega do lado, as coisas que a chefe que ela foi substituir fazia continuam a ser feitas pela ex chefe. Mas ta certo! Ela precisa de tempo disponível para bajular o Cafôfo
Ahahahah!!! Essa foi boa sr. Calisto!!! Hilariante!!!
Toda a gente já sabe que esta câmara é uma rebaldaria uma nau se rumo. A unica coisa que funciona bem, é a levada de dinheiro que todos os meses cai no bolso do Diário de Noticias para dizer bem do Cafofo e lavar a sujidade. Jornal independente????????????? Só se for para rir.
Esta trampa da mudança cafofina deu cabo de 30 anos de oposição.
Senhoras e Senhores
Multiplicam-se os comentários impublicáveis segundo o critério aplicado no Fénix.
O comentário destina-se a acrescentar algo ao post ou a outros comentários.
Assim, peço a quem os enviou para este post e não os viu publicados que, por favor, os reformule, atenuando a acidez da linguagem e retirando literalmente as ofensas de cariz pessoal.
Obrigado
Luís Calisto
Métodos de seleção: entrevista e avaliação curricular. A forma mais fácil de viciar os resultado!!!!! Já agora qual a ponderação de cada componente, seria bom averiguar.
Ainda falavam do PSD??
Se este martelanço concursal, fosse feito neste momento pelo PSD (e tenho a certeza que seria feito), o que não diriam o PS, o BE, o PTP e o MPT daquele senhor Roberto que foi acolhido pelo Cafofo em troca de apoio político??
Sr. Calisto, também devia investigar o caso do ex-futuro-chefe da Divisão de Gestão Urbanística, aquele arquiteto que apenas está lá apenas para cobrar portagens ilegais para o seu bolso sobre os projectos que entram na câmara. O homem dirige obras particulares que ele próprio licencia! Um acumular de ilegalidades e corrupção numa só pessoa. Digno de investigar!
Sim, esta notícia é verdadeira. Ela própria diz que só concorreu por insistência do presidente, do vereador e da sua adjunta.
Sou funcionário da casa e acreditem, se as coisas no financeiro continuarem com os atuais chefes e o tribunal de contas fizer o seu trabalho as receitas do tribunal vão aumentar drasticamente com as multas que está gente vai ter de pagar
Adoro este argumento: nós fazemos concursos mafiados mas os outros fazem pior, pois nem abrem concursos. Mudança? Só se foi mudança de moscas.
P. S. Alguém me pode ajudar a saber em que jornal ou agência foi publicado o anúncio de concurso para o emprego na EEM que depois ficou para o Miguel Silva Gouveia, isto em pleno regime jardinista. É que eu quero um concurso de emprego igual para mim.
Onde andaram estes críticos nos últimos 40 anos?! Bem me parecia!
amsf
Miguel silva Gouveia entrou para a EEM por cunha do então presidente Luis Ernesto Jardim , o grande democrata de agora cospe no prato onde antes comeu.
Senhor António Manuel Spínola de Freitas (amsf),
Sou um membro do imenso povão pagador de impostos, que manda pouco mas que faz questão de participar nas eleições. Exijo que os governantes (nacionais, regionais e municipais e seja de que partido forem) sigam a lei e por isso não tolero que cozinhem esquemas com o dinheiro público (concursos viciados, favorecimentos, pagamento de propaganda, tachos para os familiares e amigos). Se o político 'A' desatar nestas brincadeiras, voto no político 'B', e se o político 'B' fizer o mesmo, voto no político 'C' e assim sucessivamente.
Por isso, António Manuel, a pergunta muito directa que lhe faço é: sente-se satisfeito quando vê o senhor Paulo Cafofo a cometer exactamente os mesmos pecados que os anteriores autarcas do PSD?
É curioso como um concurso de dirigente põe todas as alas a tremer.
Foram dezenas os concorrentes, dentro e fora da cmf.
Atacam antes dos resultados porquê?
Acaso são vigilantes da transparência? Os mesmos que durante anos e anos beneficiaram de tachos e tachinho se apesar da incompetência e corrupção?
Aguardem pelos resultados... e aí podem tirar as ilações com propriedade.
Ao sr. Luís Calisto compreendo as publicações. O número de visitas dispara sempre que critica CMF.
Porque será que o número de visitas e comentários dispara sempre que se fala na câmara do Funchal?!?!? Deve ser porque os munícipes e os trabalhadores estão muito satisfeitos!!!!!!
ao atento das 0925 , Os que durante anos beneficiaram de tachos e tachinhos são os mesmos que estão a exercer cargos em regime de substituição há dois anos e que fazem parte daquela panelinha cruzada de júris , curiosa a boca da corrupção , se são os mesmos que lá estão quem é que está agora a beneficiar com a corrupção ?.
Concursos sempre existiram não foram inventados por esta trupe , basta consultar os DR , não existia era este cruzamento de interesses nem se pagava aos milhares a um amigo do Espanhol para cá vir direcionar os júris .
Surpreende-me a passividade dos presidentes de júri que se deixam manchar por estas atuações , ou será que o objetivo é que os mesmos se afastem facilitando a vida aos suplentes que se seguem ?
Bem dizia o Dr. Aníbal Faria "politica? isso é só masturbação."
Continuo à espera de uma resposta do senhor António Manuel Spínola de Freitas (amsf): sente-se confortável com o desempenho político do senhor Paulo Cafofo? O que tem a dizer das almoçaradas e jantaradas, como a da foto, além da copofonia nos bares da zona velha? Isto dignifica a maior câmara da Madeira? Responda, por favor.
O vereador Miguel Silva Gouveia, já anda a envenenar os concursos, anulando vários candidatos que concorrem ligados à velha guarda, para enfiar alguns noviços, igualmente de coluna vergada ou sem coluna, mas já domesticados pela "new-wave" cafofiana.
Boa ahahahah
Caro 9 de maio de 2016 às 11:02
Curiosamente estava para queixar-me da ausência do meu comentário ao seu desafio que só compreendo por um motivo técnico pois o conteúdo não era ofensivo para ninguém! Suponho que se perdeu...
Resumindo: a política não é tudo e a democracia só funcionaria se o sistema judicial tivesse um maior peso na nossa sociedade pois não se pode confiar no eleitor para fazer uma justa e responsável avaliação do trabalho dos políticos. E não poderia ser uma justiça qualquer. Certos comportamentos significariam a irradicação automática do cargo pois o que se assiste é um incentivo à desonestidade e demagogia pois quem não seguir este caminho acaba expulso do jogo. Os políticos têm todos os incentivos para serem "desonestos" pois quem não o for é "parvo" e a sua solução de ora votar nuns, ora votar noutros é recomendável mas não resolve nada.
Muitos dos comentadores que por aqui se vê não estão a "comentar" mas a defender os seus interesses pessoais. Provavelmente exigem aos atuais responsáveis políticos comportamentos éticos que nunca tiveram nem tem a mínima intensão de terem e perante este panorama é difícil não pensar nisso. Muitas vezes somos induzidos a prender o ladrão de milhares para virmos a descobrir que o substituímos por um ladrão de milhões e este geralmente é mais mais difícil de prender. Há mais probabilidade de o ladrão de milhões ser aquele que está instalado há décadas do que aquele que está há uns anitos, e na ausência de melhor, a sua estratégia de voto ainda é a melhor.
Enquanto estamos aqui a dissertar estão eles a se encher e os nossos comentário filosóficos não fazem qualquer diferença...
amsf
O senhor António Manuel subiu uns pontinhos na minha consideração!
quanto a alguns que sobre esta Dra. penso que vem de que já a chefiou e agora ao saber que esta poderá ser sua directora e difícil de engolir à pois é. e se for a directora que tais ditos a trabalhar como deve ser
De uma coisa podem ter certeza, não deve haver nenhum técnico na câmara com medo de trabalhar tendo esta técnica como chefe, pois a experiência ensinou me que para mandar é preciso saber fazer, e não é o caso com toda a certeza, há funcionários sem canudo que sabem muito mais que esta senhora. Agora há coisas que ela sabe fazer, chamemos lambe botas.
É mais, há pessoas que deveriam refletir em si próprias e nas suas capacidades, antes de se inscreverem para certos cargos....porque muitos chega a ser vergonhoso, e é caso para dizer que a câmara ficará entregue a "bicharada" ....
Enviar um comentário