Powered By Blogger

segunda-feira, 1 de agosto de 2016




VERÃO 2016 


(7)





ENTRE A MANTA ROTA 
E A MANTA DE RETALHOS




Sabemos finalmente onde é que o líder da oposição nacional vai passar as merecidas férias: sim, Passos Coelho vai a ares e banhos na praia de Manta Rota, Algarve. O que nos trouxe à ideia imaginar onde será o merecido descanso dos políticos regionais e de outros nacionais. 
Lá se foi o tempo das diabruras no Areal, o das férias loucas da Tabanca: desde que o misto de férias-trabalho deixou de ser à borla, adeus ou vai-te embora. 
E os figurões de agora, onde é que se metem a bronzear?
Miguel Albuquerque certamente não perderá tempo nas coutadas alentejanas ou africanas. Já percebemos que as semanas de caçadas só durante o tempo de serviço. Agora tem de ser praia. Maresia. Sol a pino. Que é para o sor Presidente voltar a fazer contraste do negrume da pele com as camisas alvas, azul bebé e lilás.
Então, no meio destes vapores da silly season, a que também temos direito, pensámos: se o patrão do Miguel, depois do bonito trabalho que tem feito no escaqueirado PSD nacional, que tão cedo não volta ao poder, se Passos montou a tenda na Manta Rota, o homem do Blue Establishment, olhando ao estado calamitoso e dividido do Grémio Laranja Regional, só pode ir passar umas semanas à Manta de Retalhos.
O nome da praia pouco importa, desde que não faltem o mar, areia, imperial e marisco e umas paisagens interessantes. Mas, para puxar pela cabeça dos Leitores, aqui fica o resultado de uma pesquisa na internet a ver para onde mandaríamos os nossos políticos e outros nomes grados da praça, que neste 1.º de Agosto entram nas férias formais - porque em férias andam eles todo o ano. 
É fácil: à frente de cada praia, colocar o nome do artista mais adequado. E atenção: para passarmos também um mês de sonho, imaginemos que os despachamos para os respectivos destinos... de vez. É aproveitar a embalagem e enviar também, com os nossos da Região, alguns cromos nacionais.
Começamos com um exemplo. O resto é com os Leitores.

Praia do Aterro (Matosinhos) - Avelino Farinha
Praia do Cabo do Mundo (idem) - ?
Praia do Homem do Leme (Porto) - ?
Praia Azul (Póvoa) - ?
Praia dos Beijinhos (idem) - ?
Praia fluvial do Pessegueiro (Pampilhosa da Serra) - ?
Praia Ó-Ti-João (Almada) - ?
Praia Porto Dinheiro (Lourinhã) - ?
Praia do Molhe Leste (Peniche) - ?
Praia do Meco (Sesimbra) - ?
Praia do Ouro (idem) - ?
Praia da Saúde (Setúbal) - ?
Praia dos Coelhos (idem) - ?
Praia da Balela (Sintra) - ?
Praia do Burrinho (Sines) - ?
Praia do espingardeiro (idem) - ?
Praia do Amado (Aljezur) - ?
Praia das Adegas (idem) - ?
Praia dos Carneiros (Lagoa) - ?
Praia do Molhe (idem) - ?
Praia dos Tesos (Olhão) - ?
Praia do Homem Nu (Tavira) - ?

Agora, é lembrar-se de outras praias e despachar mais uns quantos para longe. Aproveitemos, que não é sempre. 

3 comentários:

Anónimo disse...

Praia Porto Dinheiro (Lourinhã) - Para o nosso Gasparzinho e a mala que dizem ter no Gabinete

Praia fluvial do Pessegueiro (Pampilhosa da Serra) - Para o nosso Vitinho, também conhecido como coveiro do PS, pelos seus magníficos posts do Facebook, em especial um tal sobre o Brexit, em que se esquece que na Irlanda também se fala inglês. Também ainda não sei como não está a trabalhar no Ministério do Mar, com tanto comentário ao ferry. Além disso, já conhece bem a pessegueiro.

Praia do Ouro (idem) - Para Paulo Cafofo que agora que está a 1 ano das eleições, abre os cordões à bolsa com uns milhos fritos para enganar tolos

Praia da Balela (Sintra) - Esta calha bem à Secretaria dos planos da alface e da couve-roxa, por tudo aquilo com que nos brindou neste último ano.

Praia do espingardeiro (idem) - Para o Técnico-especialista armado em caçador da já referida Secretaria dos planos

Praia das Adegas (idem) - Mais uma para a Secretaria dos planos! E até podem convidar os senhores da SRETC.

Praia dos Carneiros (Lagoa) - Esta encaixa bem em todos os que votaram no BE e PCP a pensar que uma vez no poleiro, iam fazer diferente dos outros! Nem só quem vota no PSD são tolos!

Praia dos Tesos (Olhão) - Esta é para todos nós, pelo menos os que não vivem de partidos e política

Praia do Homem Nu (Tavira) - Apesar da trupe que podia seguir para esta, acho que o Pereirinha acaba por ganhar sem cooncorrência. Pelo barrete dos 800 milhões e a "influência" que diz ter no continente.

Luís Calisto disse...

Excelente, caro Leitor. Mas se permite um destaque, o que propõe para a praia dos Tesos é que é a grande moral da história. Mas também gosto da última, que me faz lembrar o Eurico de Melo: o vice-rei do Norte era importante no Porto porque lá julgavam que ele era importante em Lisboa. E era importante em Lisboa porque na capital julgavam que ele era importante no Porto.

Miss Take disse...

O Albuquerque de alguns PSD vai aceitar, como no ano passado, 2 convites para as férias. No Algarve, graças ao Saraiva dos calotes e no Porto Santo a reboque do Pestana. All inclusive, claro.