Powered By Blogger

terça-feira, 6 de dezembro de 2016

Elucubrações


Secretário da saúde vai ser substituído a curto prazo?

O estado do lamaçal: quantas mais comissões é necessário criar?


Expliquem por favor este ruído de última hora: porque é que o secretário da saúde vai ser substituído a curto prazo? Pela presumível condição de saúde? Do coração, da mente, da próstata, dos nervos? Ou.... espantem-se todos... pela sua incompetência?
Faria Nunes (a criança grande), a nova administração (quem é que é mesmo?), a direcção clínica (onde está?) fecham todos os ouvidos a ruídos.  Por ruídos entenda-se tudo o que não for conforme a política Albuquerquista de não ter política para nada.
Mas desenganem-se que isto não se passa só na saúde. Pelo que se vê neste blogue (bem haja) é o estado geral da politica regional. Vivemos na época da política do está tudo bem, desde que não venha no Diário de Noticias. Acontece que JÁ NADA vem no DNoticias, que apaparicado por suplementos por todos os lados, embrutece o povo e enche chouriços com pérolas deste calibre: idosa escorrega e cai no anadia; os alunos madeirenses afinal não estão tão mal a ciências, há uma palestra para ensinar a melhorar as palestras, há a inauguração de um super útil caminho de cabritos espertos, foi criada a comissão de estudo do tomate inglês para promover o maracujá banana.
Isto basta-nos?
Onde anda a DEMOCRACIA como o direito a informar, discordar, propor, denunciar?
Onde está a sensibilidade, a flexibilidade, a transparência, a preocupação social destes governantes e "gestores"? Onde está o diálogo apregoado a todos os ventos? onde está a concretização das promessas? Que andam a fazer?
Temos mesmo que viver com a arrogância,  a irresponsabilidade, a incompetência, a ganância e apego a cargos e benesses? (casalinho maravilha puppet master, esta é para vocês e também para ti da echarpe de seda que agora percebes de drogas e ficaste com o lugar de quem veste as calças no casalinho maravilha).
Zumba Caneca

14 comentários:

Anónimo disse...

Saúde e tb Inducaçao estão entregues a uma pseudo elite, sendo areas sociais onde se precisa de gente proativa, conhecedora, que tenha provas no setor e experiencia de gestão. O que se vê fala por si. Nao mexer nestes setores vai trazer perda de votos, a começar ja nas autárquicas. Miguel abre os olhos e muda as peças aqui, mais que noutros setores. Abraço.

Anónimo disse...

Todos os jornalistas a sério saíram do DN. Só lá ficaram os porta microfones do poder.

Anónimo disse...

Um retrato fiel da realidade, descrito de forma muito clara e por alguém que consegue ter uma visão para além do sistema.

Anónimo disse...

Numa frase: onde está a transparência para com o eleitorado!?

Anónimo disse...

Saúde - porta aviões abaixo.

Anónimo disse...

No diário o único que fala a verdade é o Oliveira,e quando o outro senhor anda a passear com o Albuquerque,quando ele está por cá censura e desvia tudo o que mexe com o Governo Regional. Precisamos de mais transparência e verdades.
Se o DN contasse toda a verdade camuflada este governo já era.

Anónimo disse...

O DN vendeu-se ao Cafofo e ao Albuquerque. Mas o Cafofo passou a perna, porque o DN protege-o mais. Também recebe mais cacau da Câmara que do Governo.

Anónimo disse...

Ó Comentador das 22,40 , se os diarios contassem toda a verdade não era só o Governo que já era , era o governo e as Camaras com especial destaque para a do Funchal

Anónimo disse...

Eu passei junto do La Vie (ex Dolce Vita) e vi um jornal na companhia de umas meninas numa esquina. Alguém me sabe explicar qual o jornal que se entregou à prostituição?

Anónimo disse...

A inveja é uma coisa triste lol isto parece conversa de sujeito com bicho, rejeitado e despeitado, que fala inglês, usa echarpe e que não encontrou lugar na comissão das drogas e que tarda em ver o lugar ao sol lol se lhe dessem o tacho acabava os textos e a inveja. miséria triste...

Anónimo disse...

A manchete do DN sobre mais um estudo depois da borrada, prova que nao e so na saúde, antes fosse....

Anónimo disse...

Já cá faltava a conversa da inveja.
Segundo os defensores do regime, quem critica ou é invejoso ou é ressabiado.

Anónimo disse...

Bem dito anonimo das 07:49. Quando estiverem no bloco e lhes chover na tromba digam que é inveja. Que gente mais pequenina. A madeira realmente está a ter aquilo que merece - bola.

Anónimo disse...

Estes imbecis andaram zurzindo no hospital favela mas sempre queria ver se o jardinismo não tivesse construído o novo bloco de cirurgia de ambulatório como e que agora Ian fazer os remendos no bloco central?? Uns iluminados que lá para o Sec 25 vão ver um novo hospital volta Alberto