Powered By Blogger

terça-feira, 6 de dezembro de 2016

Orçamento da RAM 2017



PP mostra propostas às populações

O CDS-PP está a levar ao conhecimento das populações da Madeira e do Porto Santo as propostas que irá apresentar em sede de especialidade do Orçamento da Região para 2017, propostas que estão a ser divulgadas desde a passada sexta-feira e que irá prolongar-se até próximo fim-de-semana, vésperas do início da discussão. Foram já apresentadas iniciativas no âmbito da saúde, com a proposta de uma verba de 3 milhões de euros para o combate à lista de espera para cirurgias, educação, 25% de descontos no passe de todos os estudantes, de todos os graus de ensino, que não beneficiem de ação social; IRC 30% mais baixo para os três concelhos do Norte da Madeira - Santana, Porto Moniz e S. Vicente, como forma de dinamizar as economias locais, atrair novos investimentos, gerar postos de trabalho e fixar populações.

De hoje até domingo, novas propostas serão apresentadas publicamente. O CDS-PP fez contas ao custo das medidas que estão a propor e todas elas são perfeitamente acomodadas face ao aumento da receita fiscal cobradas, acima da que foi prevista pelo Governo Regional.

A proposta de hoje é a consagração de uma verba no valor de 350 mil euros para a elaboração de estudos independentes que certifiquem as artes de pesca tradicional da Madeira, pondo assim um ponto final nas sucessivas reduções da captura de pescado, equiparando da Região à pesca industrial de arrasto - o que é uma erro e penaliza os pescadores da Madeira . Com esta iniciativa, pretende-se que a Madeira, de foram fundamentada cientificamente, prove que a sua arte de pesca é artesanal. Esta proposta foi apresentada pelo vice-presidente do CDS e deputado na ALM, Roberto Rodrigues.
Texto: PP

Sem comentários: