Powered By Blogger

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

OPINIÃO




As mentiras do Gil


Antes de começar com o meu rol de mentiras, vou contar um episódio burlesco que se passou com a famosa realizadora de cinema da época hitleriana Leni Riefenstahl, que depois da queda da Alemanha Nazi passou os últimos anos da sua longa vida a lutar contra todos aqueles que a acusavam de ter sido cúmplice das atrocidades nazis.
E conta que, anos depois da guerra, “um jornal italiano, sério, foi um dia entrevistar-me a minha casa na Baviera. Os jornalistas simpáticos perguntaram à despedida se eu havia comprado a propriedade por causa duma grande árvore, um carvalho majestoso, eu levantei o braço em direção à árvore e apontei. 'É maravilhoso não é?!' Na semana seguinte surgiu uma fotografia minha nesse jornal com a seguinte legenda: 'Riefenstahl despede-se com a saudação hitleriana'".
Esta falsidade de um jornal “sério” italiano faz-me lembrar o nosso Diário de Notícias, que é useiro e vezeiro em adulterar a verdade dos factos, no sentido de proteger os seus interesses economicistas. Como toda a gente pode comprovar num vídeo que coloquei na minha página do facebook, eu nunca disse que a Câmara tinha desviado o dinheiro dos donativos dos incêndios. O que eu disse, e está lá clarinho como água, é que a “Câmara desvia fundos para pagar propaganda no Diário”, que eu considero um escândalo, já que esses milhares de euros dos munícipes são desviados para encobrir e branquear a gestão ruinosa de Paulo Cafofo.
Mas, já que o Diário de Mr. Blandy diz que eu sou mentiroso, eu aproveito esta oportunidade para lançar mais algumas mentiras. Só espero que o Diário que me chamou mentiroso não venha cramar nem lamber feridas, porque, repito, tudo o que eu vou dizer SÃO MENTIRAS!

1.ª Mentira
O sr. Presidente Paulo Cafofo ficou preocupadíssimo porque o seu Vereador Gil Canha um dia devolveu à cidade um arruamento de que os Sousas se tinham apropriado, junto ao Largo dos Varadouros. Também achou exagerada a presença da polícia no desmonte da abusiva esplanada do restaurante a Muralha, na Zona Velha (ele agora quer uma Polícia Municipal?!).

2.ª Mentira
O sr. Prof. Paulo Cafofo avisou o sr. Gil Canha para não meter uma acção de despejo contra o Clube Sport Marítimo, porque era uma instituição poderosíssima e com muitos eleitores. O referido clube tinha feito uma obra clandestina (num fim-de-semana) num edifício camarário do séc. XVIII, sito, Rua D. Carlos, n.º 17, e que a autarquia tinha cedido gratuitamente a troco de determinadas condições, sendo uma delas, que o clube teria de organizar, e cito: “anualmente, um encontro de futebol, com uma equipa de escalão nunca inferior, cuja receita líquida reverterá em favor da Câmara, para ser doada a uma instituição Social de Beneficência”. Ora, até hoje, o clube nunca cumpriu esta cláusula benemérita, e não contente, ainda destruiu o património do seu senhorio. 

3.ª Mentira
Nas obras dos Barreiros, o Clube do sr. Carlos Pereira ocupou, durante anos e anos, uma área da via pública, e nunca pagou à autarquia essa utilização. Pior ainda, mandou pregar ao tecto os valores da respectiva licença, que, segundo cálculos mentirosos, ultrapassa um milhão e meio de euros, mais juros.

4.ª Mentira
No início do ano de 2014, o Diário de Notícias começa a fazer primeiras páginas, atacando subtilmente a gestão de Cafofo. Entretanto, começam as visitas “domiciliárias à moda da Sicília” de José Câmara e Agostinho Silva à Presidência da autarquia, o que culminou com um contrato milionário de cerca de 20 mil euros mensais, para o Diário publicar todos os meses um suplemento autárquico no interior do jornal, o chamado “chouriço”. Essa negociata vergonhosa dos mandaretes de Mr. Blandy originou forte resistência da Vice-Presidente, Filipa Fernandes, e de Gil Canha, já que o dinheiro era escasso e havia muitos munícipes desesperados a precisar de ajuda. (Depois do DN receber os primeiros dinheirinhos, nunca mais saiu uma página no dito Independente contra o sr. Cafofo, mais uma mentira a somar ao rol!)

5.ª Mentira
Em finais de Fevereiro de 2014, o Grupo Sousa organiza duas manifestações de “trabalhadores” da Quinta do Lord contra o vereador Gil Canha, e cercam a Câmara, recorrendo a apitos e insultos, gerando cenas de alguma violência. O Prof. Paulo Cafofo, em vez de prestar solidariedade a Gil Canha, pede arrogantemente que o vereador se demita. Mais tarde, veio-se a descobrir que a organização dos autocarros que transportaram os ditos “trabalhadores” foi arranjada por gente ligada ao submundo da autarquia rosa de Machico. 

6.ª Mentira
 Como o Vereador Gil Canha andava a importunar os grandes interesses ligados ao ramo imobiliário, à hotelaria, à ACIF da Pedra/Sousas e aos tubarões das grandes empresas de construção civil, o sr. Prof. Paulo Cafofo começou, a partir de Abril de 2014, a estabelecer conversações secretas com o CDS, do sr. José Manuel Rodrigues (basta ver as fotos de casamento deste cavalheiro no Forte de S. Tiago, para se ver as ligações promíscuas deste político semi-morto), no sentido de substituir o incómodo vereador, e que só não foram para a frente, porque, felizmente, ainda há gente séria no CDS. Estas movimentações clandestinas de Paulo Cafofo foram noticiadas na altura por uma reportagem mentirosa do Diário de Notícias.

7.ª Mentira
Desde a tomada de posse da coligação Mudança, em finais de 2013, que Miguel Iglésias, Chefe de Gabinete de Cafofo, anda a semear a discórdia e a se imiscuir nos pelouros dos vereadores e nos trabalhos da Assembleia Municipal (a presidente, Dr. Luísa Clode, na altura da crise, também se demitiu, porque não estava para aturar as má-criações dos cafofianos e do Galaró cantante). Em certas reuniões, chega a ser insultuoso contra os vereadores eleitos, tomando posições de grande sobranceria. Toda a gente começa a se fartar da arrogância doentia de Iglésias. A gota de água vai transbordar em finais de Março de 2014, quando, na campanha para as europeias, Miguel Iglésias exige que o responsável pelo Mercado dos Lavradores ceda gratuitamente o espaço ao Partido Socialista, onde vai decorrer o jantar de apoio ao actual eurodeputado Francisco Assis. O responsável do Mercado liga a Gil Canha e diz que está a sofrer pressões de Iglésias para dar uma “borla” ao PS. Gil Canha diz que toda a gente paga, até se o Presidente da República fizesse lá um jantar, também pagava! No dia seguinte, Miguel Iglésias entra no Gabinete de Gil Canha e exclama: 
- Então os nossos também pagam! 
- Pois pagam, como toda a gente! - respondeu o Vereador - A Câmara precisa de dinheiro e 3 mil euros é dinheiro! 
Furibundo, Iglésias ameaça: 
- Esse encarregado do Mercado é do PSD, tens de tomar cuidado! Passem então uma factura que depois pagamos! 
E Canha responde: 
- O regulamento diz que é a pronto pagamento!
 Na segunda-feira, dia 5 de Maio de 2014, na reunião do executivo, o Prof. Paulo Cafofo começa a arengar e depois informa que vai proceder a uma remodelação, e que o Vereador Gil Canha vai deixar os pelouros dos Mercados e da fiscalização municipal e vai passar a ser o responsável pelas oficinas (!). Isto é, tenta afastar o vereador como castigo por não ter dado a tal borla ao Partido Socialista (uma coisa de canalha de escola!). Obviamente que Gil Canha percebe a jogada da raposa pelada, e diz frontalmente que não alinha em corrupções, porque a Mudança era para acabar com a ladroagem e com os vícios. Então, Cafofo decide unilateralmente retirar todos os pelouros a Canha, o que provoca a revolta dos vereadores da coligação Mudança. (Estes episódios mentireiros estão todos descritos nas actas da Câmara)
O braço-de-ferro dura um dia. Na manhã de quarta-feira, dia 7 de Maio, Cafofo retira definitivamente os pelouros a Gil Canha, e nessa tarde, mesmo antes de Cafofo avisar os partidos da Coligação - na ACIF, Cristina Pedra, sócia dos Sousas, dá pulos de alegria, pois tem a confirmação do correctivo de Cafofo e diz aos seus subordinados: 
- Não mandem mais nada para o Gil Canha, vejam o telejornal da RTP/Madeira desta noite!
Nos dias seguintes, a Vice-Presidente Filipa Fernandes e os restantes vereadores exigem que o Prof. Paulo Cafofo faça marcha-atrás e ameaçam demitir-se em bloco. Cafofo é apanhado de surpresa, pensava que defenestrava isoladamente o vereador, mas afinal tinha uma revolta nas mãos. Então, tenta dividir os vereadores para poder reinar… Marca uma reunião secreta num local fora do Funchal com o Vereador Edgar Silva e promete-lhe a Vice-presidência, se este abandonar o grupo refractário. 
Edgar, uma pessoa honrada e digna, não aceita e diz que Cafofo tem de meter no olho-da-rua o Iglésias e reintegrar o Gil Canha. Aflito, Paulo Cafofo vai a correr até à vereadora Idalina Perestrelo, e faz-lhe a mesma proposta. Idalina não resiste “à vã glória de mandar” e vende a sua alma ao diabo. E aceita a Vice-presidência, mesmo sabendo que vai ter que aturar o Iglésias e o Paulo Cafofo até o fim do mandato.
Contudo, como o objectivo era isolar o Gil Canha, tentam uma manobra de desespero: enviam um falso email para o Diário, em nome do Vereador Edgar Silva, dizendo que ele se demarcara de Gil Canha. A notícia está quase a ir para o prelo, quando um jornalista se lembra de telefonar a Edgar Silva, que desmente tudo. Foi aqui que Edgar Silva percebeu que estava a lidar com gente sem escrúpulos, e juntamente com a Vice-presidente decide renunciar ao mandato, para não criar mais confusões, pois a cidade já andava há 15 dias num desgoverno total, que mais parecia uma interminável telenovela mexicana. 

8.ª Mentira
Paulo Cafofo diz aos meios de comunicação social que afastou Gil Canha porque ele andava a empatar a vida aos comerciantes e que a Câmara teria de ser uma Câmara “facilitista”. Passados dois anos, Cafofo defende a criação de uma Polícia Municipal para pôr na ordem a bandalheira que ele próprio criou e alimentou com o seu “facilitismo irresponsável”.

E até hoje, alucinado e ressabiado com as manigâncias de Paulo Cafofo, não parei de mentir; menti quando acusei Paulo Cafofo de revalidar a licença do monstro do Savoy, um dia antes de esta caducar, somente para dar um jeito à negociata de Avelino Farinha Agrela com a Isabel dos Santos, filha do Presidente de Angola. Menti quando acusei o Presidente da Câmara de atrasar deliberadamente as obras de reabilitação do nosso Palácio da Justiça. Menti quando disse que a cidade estava entregue à selvajaria das esplanadas e das roulottes; menti quando acusei Paulo Cafofo de plágio, quando fez um artigo de opinião no DN copiando autores brasileiros; menti quando acusei Paulo Cafofo de andar atrás das câmaras de televisão em vez de combater os fogos que assolaram o Funchal o ano passado, e a dar ordens directas aos bombeiros no combate aos fogos no quarteirão de S. Pedro; menti, quando insinuei que Paulo Cafofo mentira na denominada “Comissão dos Incêndios”, na Assembleia Legislativa, ao dizer que o seu vereador da Proteção Civil não viera para a Madeira na altura dos incêndios, porque o pai estava gravemente doente! (Podem falar com o Vereador Domingos Rodrigues, que ele prova que é mais uma mentira do Gil). 
Aquando da inauguração do Complexo do Lido, voltei a reincidir na mentira, e acusei o Cafofo de ser narcisista e vaidoso, por colocar uma placa intrujona no local, dizendo que tinha sido ele o construtor do Lido. Também é uma grande mentira afirmar que Paulo Cafofo transformou a empresa municipal Frente Mar num verdadeiro viteleiro de tachos milionários para a sua corte de parasitas. E confesso que estou sempre a mentir quando digo que a Câmara está num desgoverno total; que os funcionários andam desmotivados; que a cidade está cada vez mais suja e asselvajada e que o sr. Cafofo paga uma nota preta aos tipos do Diário para encobrirem e branquearem esta sua tragédia cafofiana. E a mentira suprema: durante a longa ditadura jardinista, o Prof. Paulo Cafofo andou calado como um rato, aguardando matreiramente o dia de saltar para a ribalta, às costas dos que combateram o regime com enorme sacrifício!
E peço desculpa aos senhores leitores, mas não consigo deixar de mentir… Aliás, até Outubro deste ano, vou mentir todas os dias, todas as semanas, todos os meses. Sou um mentiroso compulsivo! E se existem jogadores viciados que fazem declarações para não entrarem nos casinos, eu gostaria também de escrever uma declaração no Diário de Mr. Blandy, atestando que tudo aquilo que digo e escrevo são mentiras descaradas.

Gil Canha, o Mentiroso

94 comentários:

Anónimo disse...

A verdade da mentira doí. Mas que vergalhão!!!!!!!!!!

Anónimo disse...

Eu gosto muito das mentiras do Sr. deputado Gil Canha! Faça-me um favor até às próximas eleições autárquicas! Continue a mentir muito porque eu vou me deliciar com a sua ironia, sarcasmo e humor! E vai "atazanar" a cabeça da "raposa pelada" e as supostas "verdades" do DN! Força sr. Gil Canha!

Anónimo disse...

Continue a mentir! Minta com mais força!

Anónimo disse...

Pênalti, entrada a pes juntos...

Anónimo disse...

Pumba!!! Até doi...

Anónimo disse...

Clarinho, clarinho. Sr.Gil, avance que terá o meu voto e o da minha família.
Cumprimentos e parabéns pela coluna vertebral.

Anónimo disse...

E ainda vem o director do Diário armado em moralista! Não foi esse mesmo que na noite das eleições autárquicas foi visto com o Cafofo a comemorar a vitória nas eleições?
Luis

Anónimo disse...

brilhante, bravo, mesmo!

Anónimo disse...

Tudo mentira! Jamais o sr. Prof. Paulo Cafofo seria um mentiroso! Aposto que o gato a lhe provocar alergia!

Anónimo disse...

É bom saber as verdades! Obrigada Gil Canha

Anónimo disse...

A mentira da verdade! Muito bem sr Gil... esse Cafôfo não vale NADA! Só show off e careca a brilhar!

Anónimo disse...

Muito bem dito Gil! É bem feito para desmascarar o Cafofo e o Glésias, que vinham com a falsa promessa de que iam ser diferentes das governações anteriores do PSD mas afinal ficou tudo igual e em algumas coisas até piorou. A pior coisa que existe é uma pessoa que tenta agradar a toda agente e estes senhores demonstraram que não são pessoas sérias e não têm “coluna vertebral”… Não precisamos de políticos simpáticos e “fofinhos”, precisamos sim, de pessoas sérias e justas, pois a Lei é igual para todos, ou pelo menos deveria ser, num país Democrático! Todos são santos até terem oportunidade para pecar, todos são inocentes até terem oportunidade de se corromperem…. O Cafofo e o Glésias em pouco tempo “mudaram” e fizeram jus à aclamada “mudança”, mudaram para pior!!!

Anónimo disse...

Amanhã o senhor Cafofo repõe a verdade no DN e o senhor Victor Freitas responde no Facebook.

Anónimo disse...

Grande GIL CANHA! Que nunca te canses de "mentir"! Nada de novo mas é sempre bom relembrar e compilado assim tudo junto, mostra as "verdades" que o DN e a malta do Cafofo alimentam: tudo na mesma, portanto!
Um abraço do Luís Oliveira, que odeia Mentirosos Pelados Compulsivos (o tal que me jurava em Lisboa, no hotel onde ficámos por causa duma aterragem borregada na Madeira, que tu tinhas um plano para atirá-lo borda-fora, coitado do inocente)!

Anónimo disse...

Brilhante!

Anónimo disse...

Haja alguém sem medos! Minta, minta e minta até outubro!!!Não porá careca, opis careca por si já é, mas põe a nu tudo o que é preciso as pessoas saberem!!!
É uma escandaleira esta câmara do cafôfo, mas impressionante como a máquina de propaganda o faz parecer tão bom. Abram os olhos, "mais-é!!!

Anónimo disse...

Fantástico Sr. Deputado Gil Canha...continue a mentir e a descobrir a careca do Sr. Cafôfo, ela está à vista mas ele ainda tenta escondê-la!

Anónimo disse...

O Glesias e o Cafofo foram vistos à pouco a tomar água das pedras e pastilhas rennie para a indigestão.

Anónimo disse...

O Cafofo demonstrou ser um politico que só quer aparecer, é só imagem e muito pouco conteúdo… reservou este último ano do seu mandato, para fazer todas as obras e mais algumas, até pastelarias a Câmara já está a comprar… também já controla os meios de comunicação, está ficando próximo dos "Sousas", Avelino e Pestana e isto tudo em menos de 4 anos e só controla a Câmara mas já parece o “dono da Madeira”, imaginem se fica com mais poder… Onde é que já vi este filme?! Alberto?!

Anónimo disse...

È tudo mentira. Cafôfo é boa gente. Então não se vê como passeou... peço desculpa pelo lapso... ajudou tanta gente durante os incêndios. Não foi ele que solicitou a abertura de pavilhões para acolher e prestar apoio à população? Não foi ele que assegurou a presença da Cruz Vermelha para prestação de primeiros socorros? Não foi ele que acionou técnicos da Segurança Social para as primeiras respostas sociais? Não foi ele que se certificou que a população afetada era alimentada nos locais de acolhimento? Não foi ele que acionou o RG3? Não foi ele que deu início ao realojamento das famílias? Não foi ele que apoiou a reconstrução de habitações? Ah... não foi??? O Cafôfo é o careca que não saiu da frente das televisões... Ah ok... Mas disse umas coisas bonitas... Até parecia que fez algum por alguém.

Anónimo disse...

Vamos ver em que partido vai concorrer o Gil? Sera que vai concorrer as autarquicas pelo Nos cidadãos? O Nos Cidados sem o Gil não vale nada....é um projeto politicamente "morto".....tem cada militante sem credibilidade e autoridade moral naquele partido que causa "consternação".
O Gil home sábio construtor de belas fábulas pensa que quanto mais atacar o dR cAFOFO E EXECUTIVO CAMARARIO MAIS SObe no ranking relativamente ao seu "pretenso" (?) capital político.
Aguardamos mais fábulas.
Para quando o lançamento das suas fábulas kafkianas sobre a edilidade funchalense e sobre o diário...a editora lIBERAL TALVEZ publique...quem sabe.

Anónimo disse...

Também é do interesse dos Funchalenses saber o Futuro das instalações da Municipais onde funciona o “Ginásio Madeira Magic“, a ser explorado pelo Grupo Pestana. O Cafofo vai ceder estas instalações a este grupo para fazer mias um hotel? Já não chega de hotéis? Eu sou a favor do investimento privado e mais ainda na área do turismo que é tão importante para a nossa economia mas também temos que pensar nos madeirenses que vivem cá 365 dias por ano e não pensar só nos turistas… qualquer dia temos mais hotéis do que casas… se pensarem bem desde Avenida do Mar, até Câmara de Lobos, são 11 hotéis que o Pestana tem, em meia dúzia de quilómetros… Pestana CR7, Pestana Casino, Pestana…(ao lado do Casino já está a ser construído um novo hotel), Pestana Carlton, Pestana Miramar, Pestana Palms, Pestana Promenade, Pestana Grand Ocean, Pestana Ocean Bay All, Madeira Regency(nova aquisição para exploração) e por último o novo hotel a ser construído ena antiga Lota em Câmara de Lobos, num negocio ruinoso para a Câmara de Câmara de Lobos, num contracto de exploração de 50 anos num valor total de cinco milhões de euros!

Anónimo disse...

Os "meninos" do Diário branqueiam isto tudo. O Administrador está interessado em "encaixar" uns bons milhares de euros por mês. E o compromisso com o leitor? o Leitor que se ....!
Não pensem é que as pessoas são tontas, porque não o são!

Anónimo disse...

Está mais que visto que o Sr. Calisto quer fazer o jogo do Sr. Gil, pois não publicou um comentário que coloquei, talvez por não corresponder à elevação do sr. deputado.

Anónimo disse...

CAFÔFO RECEBE ZÉ VILÃO

VILÃO: - Sr. Cafôfo, lamento todo o inconveniente que lhe tenho causado. Estou a considerar deixar de opinar sobre a forma como Vossa Excelência trata desta cidade, se me conceder resposta a uma questão.
CAFÔFO: - Vejo-me livre de si, respondendo a uma pergunta? Diga lá….
VILÃO: - Sr. Cafôfo…
CAFÔFO: - Sr. Presidente…
VILÃO: - Sr. Cafôfo….
CAFÔFO: - Sr. Presidente burro…
VILÃO: - Prazer. Zé Vilão. Também não chegaria a tanto, Sr. Cafôfo. Mentiroso, sim… burro, o Sr. Cafôfo não será. Indo direto ao assunto, quero esclarecer se falto à verdade nas inconveniências com Vossa Excelência?
CAFÔFO: - Hum?? Vamos lá ver… A Frente Mar dá emprego aos boys…
VILÃO: - Confere.
CAFÔFO: - O Inglésias planta promessas nos jornais…
VILÃO: - Convenientes. Mas não passam do papel. Confere.
CAFÔFO: - A cidade está um lixo.
VILÃO: - Confere.
CAFÔFO: - Não tenho obra. Isso é um problema…. Logo mudo as placas… ehh…
VILÃO: - Confere, Sr. Cafôfo. Burro você não é…
CAFÔFO: - Mentiroso também não…
VILÃO: - Ok. Concedo. Você é um grande ilusionista.
CAFÔFO: - Você, Zé Vilão, é um inconveniente. É um ser desprezível de baixo nível.
VILÃO: - Compreendo, Sr. Cafôfo. Você quer dizer Verdadeiro, em linguagem de ilusionista.
CAFÔFO - Como você me entende!!!

Anónimo disse...

Caro Anónimo das 15:55, o Gil Canha, como qualquer outro cidadão pode candidatar-se à Câmara Municipal do Funchal sem ter um partido apoiá-lo, pode candidatar-se como independente.

Marca Porto Santo disse...

Brilhante, conhecemos bem esta gente, no Porto Santo é igual traíram toda a gente.

O futuro Gil Canha são as candidaturas de independentes porque os partidos são autênticas pocilgas.

Apresente a sua candidatura e deixa esta corja toda sem tacho.

Anónimo disse...

Que coisa deliciosa! Eu já suspeitava que este Cafofo era um produto de plástico.

Anónimo disse...

Depois de ler isto, fico com pena do Sr. Cafofo. Eu preferia levar uma malha de caixão à cova que levar com este cacete de palavras. Já uma vez alguém disse que era melhor se agarrar a uma tabaibeira que se meter com o sr. Canha.

Anónimo disse...

Passei na Fernão de Ornelas e vi o sr. Agostinho mais o Câmara a entrar em pé de corrida numa farmácia. Porra!!!!!!!!!!!!!!!

Anónimo disse...

Todas essas suas verdades já foram contadas dezenas de vezes. Você ainda não se cansou de falar da Câmara e das situações passadas quando ainda era vereador? Isso cansa os leitores. Sempre a falar do mesmo. Parece um disco riscado.

Anónimo disse...

Ah ah ah ah ah.
Parabéns ao anónimo pelo seu comentário.
Alegrou o meu dia. Tem toda a razão. Quem sabe escrevendo um livro o mentiroso deixa de ser ressabiado?

Anónimo disse...

Qual é o político que não quer ficar bem na fotografia? Conhece algum?

Anónimo disse...

O PND desistiu de concorrer às legislativas. Sabe porquê? Você era o suposto cabeça de lista. LOL

Anónimo disse...

No dia das eleições veremos quem ganha este braço de ferro. O mentiroso ou a raposa pelada?

Anónimo disse...

Cacetada vai levar o Canha nas próximas eleições. Alguem acredita que o ex vereador vai ser Presidente da Câmara? Em Outubro o Canha até se agarra à tabaibeira para não morrer de vergonha. O cacete dos votos é tramado.

Anónimo disse...

Na 4ª mentira o sr. Gil Canha descreve as negociatas para o diário deixar de criticar o cafôfo, e passar a lambuzar o "carequinha"! Dos poucos conhecimentos que tenho, um jornalista com carteira profissional não pode negociar publicidade, nem cadernos comerciais, porque viola o estatuto do jornalista, o código deontológico e a lei de imprensa! O que está à espera a comissão da carteira profissional dos jornalistas para retirar a carteira profissional ao sr. Agostinho Silva?

Anónimo disse...

Mas não foi o Canha que disse em entrevista à Antena 1 que os independentes não são de confiança???

Anónimo disse...

Muito bem Gil. O DIÁRIO está agora para o Cafôfo/Mudança, como o JM estava para o Jardim. Ou seja, uma desgraça. É ver aquelas reverências quase diárias às virtudes da Mudança municipal do Cafôfo e quase sempre escritos pelos mesmos Silvas & Cia.

Anónimo disse...

"EU E O EDGAR ESTAMOS A PREPARAR UMA LISTA" GIL CANHA EM ENTREVISTA À ANTENA 1.

http://www.rtp.pt/madeira/politica/gil-canha-candidato-a-camara-do-funchal-audio_6331

UMA DAS MUITAS MENTIRAS DO GIL CANHA.

TriNaranjus disse...

A Rubina deve estar aos pulos de contente... O Gil descobre a careca ao Cafofo e ela agora só tem de fingir que ajuda os pobrezinhos para ganhar a Câmara.
Por falar em Câmara, será que a sondagem encomendada do Diário é também uma mentira do Câmara?

Anónimo disse...

Gil cANHA gosta de arvorar-se que e um politico credivel fala tanto do diario do PRESIDENTE DA cÂMARA ...que cerdibilidade tem Gil Canha deixou que o seu antigo partido PND fosse extinto por nao apresentar a contabilidade......agora anda reuniao atras de reuniao com alguns partidos da oposição para ver com qual partido lhe da mais garantias de chegar ao cargo de vereador na camara.
Gil Canha sofre da chamada "mania da perseguição". Não é o único deputado a sofrer desta maleita malfazeja.
Gil Canha considera-se uma "virgem púdica" rodeada de tantos tubarões do regime, caciques do sistema no jargão do seu amigo e camarada companheiro de jornada Coelho.
Algum jornal da Madeira quer o contributo das fabulas kafkianas do sr gIL cANHA? Nenhum.
O que vale o sr Gil Canha tem um palco privilegiado para lançar as suas farpas todas as semanas no Plenario da Assembleia.
Sr. Gil concorra como independente....ja imaginou ir pelo Nos e mais um partido monarquico e depois zangar-se com tantas "comadres" e "raposas" desses partidos. Melhor só que mal acompanhado como sói dizer-se.
Não esvazie seu "capital" atacando sempre os mesmos alvos. A cassete começa a ficar gasta e depois perde sua "credibilidade".

Anónimo disse...

RESPOSTA DO EDGAR SILVA:

https://www.google.pt/amp/s/funchalnoticias.net/2016/11/26/edgar-silva-confirma-contactos-informais-de-gil-canha-para-eventual-candidatura-a-cmf/amp/

Anónimo disse...

O Gil Canha disse em entrevista à Antena 1 que os independenteseus não são de confiança. LOL

Anónimo disse...

Isto é o que se chama mentir deliciosamente...

Anónimo disse...

VALE A PENA OUVIR. OS INDEPENDENTES NÃO SÃO DE CONFIANÇA. DITO PELO DEPUTADO INDEPENDENTE GIL CANHA. AH AH AH

http://www.rtp.pt/play/p1125/e260916/conversa-politica

Anónimo disse...

O Glésias já mandou os seus capangas ripostarem... mas estão tão atordoados que nem sabem como. Basta ver os comentários tontos dos cafofianos acima escritos

Anónimo disse...

Conversa política com o deputado independente Gil Canha à Antena 1:

Ao minuto 12: "Eu agora não sei até que ponto os chamados independentes são de confiança ou não para a própria sociedade. " LOL

Anónimo disse...

O Diário se fosse honesto colocava isto na 1º página, possivelmente poderia aumentar o desemprego. Boa Gil, infelizmente nem todos podem falar assim.
Como sempre disse o dinheiro paga a liberdade de expressão.

Anónimo disse...

Haverá nesta ilha maior "show off" que o Gil Canha?

Anónimo disse...

continue assim que a Dr.ª Rubina Leal agradece , ficando com o caminho praticamente aberto ate a presidência do Funchal

Ruel disse...

Senhor Gil Canha "mentiroso" gostaria de ver nas redes sociais e até mesmo nos jornais e telejornais o senhor dizer umas mentiras sobre o concurso público para o Café Teatro , visto que as imensas coisas que pedem pra este concurso é algo nunca antes visto ,
desde uma valor de negócios acima dos 500 mil euros ,
experiência de negócios nocturnos à pelo menos 8 anos ,
Empresa do ramo da restauração com pelo menos 10 empregados ,
Investimento superior a 100 mil€ ,
Experiência ( positiva ) comprovado na área da restauração ,
Aprovação de projecto pela CMF ,
E mais e mais ..
Digamos que este concurso está feito de caras para o Dário Silva ups Miguel de Sousa enganei me ! Um concurso público feito a medida dos interesses deste senhor ..
Interessante é que houve um espaço emblemático da cidade que os espaços foram a concurso público e houve quem quisesse que o concurso fosse protegido com alguns pontos que ajudassem os comerciantes que lá estavam pá não haver loucuras de preços para que depois os negócios não ficassem vazios tempos depois ( sim já estão vazios ) , e houve um senhor da CMF que foi contra porque era ilegal porque o concurso público tinha que ser aberto pra todo o mundo e não só para alguns porque seria ilegal , visto isto do café teatro isto não é ilegal e nem é um concurso público só para alguns é um concurso público só para um ( Miguel de Sousa ) !
Senhor "mentiroso" Gil Canha caso possa , passe cá pra fora algumas mentiras sobre estes dois concursos sim um foi o do mercado dos lavradores e outro é o café teatro !

Anónimo disse...

Sabem a melhor hoje na Câmara as mentiras do Canha andavam a ser fotocopiadas e os chefes andavam loucos.

Anónimo disse...

Ah mãe... mas que mentiras do arco da velha. Quero mais mentiras destas por favor chef!

Anónimo disse...

Só foi pena os trabalhadores da Quinta do Lord não rebentarem com ele para ele não vir para aqui dizer mentiras e insultos.

Anónimo disse...

Amanhã aquela senhora secretária que intermediou o Passat preto ao Tin-Tin, vai apertar os calos daquele jornalista para que saia mais uma peça informativa carregada de Neoblanc....branco mais branco, não há.

Anónimo disse...

Foi por saber que você, Gil Canha, mentia desta forma que votei em si para eleger a lista presidida por Paulo Cafofo. E muito decepcionado fiquei quando ninguém o apoiou nos ataques que lhe fizeram, pelo que espero que regresse em força, para afastar o tirano daquele lugar, que não pode ser dele!

Minta sempre Gil Canha!

Anónimo disse...

O Canha é um flop.

Anónimo disse...

Assim será! Ou alguém acredita no papai noel?

Anónimo disse...

O "Fica na cidade" deste ano vai ser um forrobodó cafofiano/ cantor ou será ao contrário? A empresa de Servejas da Madeira CORAL vai correr litros que só visto, igual como as edições anteriores ,"para esta Câmara PATROCINA tudo ...." agora percebemos o porque!

Anónimo disse...

Estou triste por constatar que um Diário centenário anda a se vender ao pataco. Já achava estranho os artigos sempre a favor da Câmara. agora percebo.

Anónimo disse...

Mais uma mentira em forma de pergunta: alguém sabe alguma medida relevante que esta Câmara tenha feito pela cidade nestes últimos 4 anos? O que eu tenho visto é só paleio nas paginas dos jornais!

Anónimo disse...

Vamos lá ver detentor da Marca Porto Santo: para si o que é uma pessoa independente?!?!?!
-Será que um indivíduo que sai de um partido do qual foi militante durante anos e anos (só prq não o querem como candidato) e se lança como independente é mesmo "INDEPENDENTE" na verdadeira aceção da palavra ou será que só quer poleiro?!?
-Será que outro indíviduo que sai do mesmo partido que o anterior e candidata-se por outro partido prq lhe deram essa oportunidade é menos "independente" do que o tal que se lança sem partido?!?
- Será que uma pessoa que lidera uma lista de cidadãos pode ser verdadeiramente independente?!?
- Será que ser independente é não depender de nada?!?
-Será que uma pessoa que já deu provas de "gostar" de usar o dinheiro público em épocas anteriores da sua história de vida é um verdadeiro candidato independente com credibilidade?!?
Ora, ganhe lá algum juízo nessa tola, aprenda a lição que a vida lhe deu e que você sabe muito bem qual é!!!!

Miss Take disse...

No meio disto tudo, o mais mentiroso é o DN, que agora até dá mais notícias "copy paste" do Continente e do mundo que da Madeira.
Se o DN se vendeu à CMF, imagine—se ao GR, bem pior e mais descarado.
O Gil Canha como deputado, devia intervir escrevendo.

Anónimo disse...

O Gil Canha quer é trela. Protagonismo. Nunca vi homem com tanta sede de poder. Estar sempre a bater na mesma tecla enjoa. Ele ainda não entendeu que quem vai decidir quem é ou não o próximo Presidente da Câmara são os eleitores e que só quem for tonto vai votar num ex dirigente de um partido que foi extinto por falta de apresentação de contas. Isso parece que caiu no rol dos esquecidos. Se eu bem me recordo foi dito pelo secretário do partido que as contas já estavam a ser lançadas e iam ser apresentadas. Parece que é para o dia de São Nunca. Não consegue provar entrega de dinheiro a idosos? Era pedir o BI e po-los a assinar um documento. Não consegue provar os sacos de compras com comida que deu? Afinal vocês não pedem facturas com nr de contribuinte? Não consegue provar o dinheiro que gastou com os vales de farmácia? Então a farmácia recebe dinheiro sem passar recibo??? Vá mas é enganar tontos. Uma vergonha.

Ana Vasconcelos disse...

Ainda bem que existem aldrabões e mentirosos como o Gil Canha. Careca Fofo.... e o cantor... destroem a cidade. Viva ao mentiroso

Anónimo disse...

Boa Gil. Só é necessário que sejas eleito vereador para controlar o que se passa na câmara.
Basta isso.

Anónimo disse...

UI o Glesias com os seus companhas, os Caldeiradas e os Boys da Frente Mar devem estar com os dedos a doer de tanto andarem aqui e nas redes sociais a tentar lavar a sua imagem.
Glesias, se as vezes que vens para aqui teclar dessem milhas para viajar, já tinhas batido o recorde do C. Pereira.
Poe-te a andar para Leiria.

Anónimo disse...

Mais um voto se te candudatares.

Anónimo disse...

Boa Gil! Não te acanhes quando for para mentir. Estas mentiras só demonstram que não vais em conversas de gente que só quer aparecer. De gente que paga a jornais regionais, que paga viagens ao Sol, que paga silêncios, que paga notícias.
O DN está comprado pelo Cafôfo. Só assim se explica manchetes indecentes como "Gil Canha mentiu" sem aspas sem nada. Só assim se explica tanta visibilidade de um um homenzinho manipulador e sem coluna vertebral.
O DN deixou de ser independente a partir do momento em que optou por ficar refém dos 20 mil euros mensais que Cafôfo paga com o dinheiro de todos os munícipes (CMF e AMRAM) para auto-promoção. Onde isto chegou!

Anónimo disse...

10,9,8,7,6,5,4,3,2,1,0... E Cafôfo não se levanta...KO!!!

Anónimo disse...

Pelas 16 horas, eu estava a trabalhar no andar inferior da presidência da Câmara e começou a cair entre as tábuas do soalho um liquido viscoso, não sei se é merd... ou ácido.

Anónimo disse...

O Galaró andou escondido hoje, a raposa pelada deitou a cabeça de fora mas andava meia esgaseada.

Anónimo disse...

Os funcionários andam descontentes, não é mentira sr. Canha???????????!!!!!!!!!!!

Anónimo disse...

A LIÇÃO FOI A EXTINÇÃO DO PND IMORTAL. LOL

Anónimo disse...

comentador das 0017 , uma simples prova que andam descontentes foi o que se passou nos almoços e jantares de Natal , a escumalha ( os trabalhadores vulgares ) foi convidada para jantar na praça do peixe , o sucesso foi tão grande que tiveram que levar os boys da frente mar e respetivas familias sob pena de não estar ninguem , Para a Elite Cafofiana houve um jantar num Hotel da elite Socialista , foram só meia duzia de Lambe Botas , os Funcionarios da Frente Mar como agradecimento voltal a ter um Jantar nos Arcos , e mais tarde já em Janeiro Cafofo tenta seduzir funcionarios dos mercados pagando-lhes um jantar no pico dos Barçelos.
É só Jantares e almoços , mas mesmo assim não vai lá

Anónimo disse...

E não são. Vejam o caso do Garcês em S. Vicente.

Anónimo disse...

Carrega Gil. O povo está contigo :)

Anónimo disse...

Se é verdade que este Gil é um ressabiado, não é menos verdade que tudo o que está ali escrito não é só verdade, como toda a gente sabe. Se do PS já se esperava andar a reboque, já o Bloco compactuar com isto é lamentável.

Anónimo disse...

E as empresas do Glésias? Que passam de mão em mão pela família toda?... Quando ganham com esta 'mudança'.

Anónimo disse...

E estas mentiras em forma de perguntas: Quem é a empresa que vai montar os sistemas informáticos na nova Loja do Munícipe? É a do José Câmara, administrador do Diário? Qual o valor da batatada?

Anónimo disse...

Já não tinha muitas dúvidas, mas hoje com a manchete do diário "Esplanadas na ordem do dia" e na página 15 "Câmara aperta esplanadas" fico satisfeito com a importância do blog "Fénix do Atlântico" do sr. jornalista Luís Calisto! E porque é que surgiu hoje esta notícia "mentirosa" no DN? Porque ontem neste blog apareceu um artigo "As mentiras do Gil" do ex-vereador Gil Canha corrido pelo Cafôfo, com o argumento que o vereador andava a perseguir os comerciantes! Esta mentira de Cafôfo é hoje desmascarada por ele próprio e pelo DN, porque agora são siameses, e vem dar razão ao vereador Gil Canha expulso pelos boys do PS e a sua tralha cafofiana! Mas o povo em Outubro vai saber eleger quem não se deixa corromper pela "mafia no bom sentido" e pelos tubarões da mamamdeira! O dn se tivesse vergonha deixava passar alguns dias para depois publicar mais esta propaganda cafofiana! Mas como estão ainda a lamber as feridas toca no dia a seguir ao porradão do sr. Gil Canha deitar areia para os olhos dos funchalenses!

Anónimo disse...

SERÁ QUE O GIL CANHA É TÃO HONESTO QUANTO APREGOA? PORQUE É QUE O EX DIRIGENTE DO PND NÃO APRESENTOU AS CONTAS E DEIXOU QUE O PND FOSSE EXTINTO? PARECE UM SANTO...DO PAU OCO. NÃO É VERDADE? A MIM NÃO ME ENGANA. VOTO NO PSD MAS NÃO VOTO EM POLÍTICOS QUE NÃO JUSTIFICAM O QUE FAZEM COM AS VERBAS QUE RECEBEM. PARA MIM PERDEU TODA A CREDIBILIDADE ENQUANTO POLÍTICO.

Anónimo disse...

Credo, anónimo das 15:53, nem precisava de dizer em quem vota, o estilo (falta) denunciou-o logo.

Anónimo disse...

Até os tipos do PSD Madeira já andam preocupados com a candidatura do Canha á Camara. Não é só os Cafofianos/Blocoguidas a andar com azia.

Anónimo disse...

Este comentário tresanda a jardinismo. Mudam-se as moscas...

Anónimo disse...

Expliquem-me: Quando o sr. Presidente Paulo Cafofo pôs o sr. Gil Canha a andar, disse-nos que tinha retirado os pelouros porque o homem andava a perseguir os pobres dos comerciantes nomeadamente com as suas esplanadas nas ruas. Hoje leio o DN e vejo que o sr. Cafofo quer começar a pôr em ordem as esplanadas que o sr. Gil Canha na altura estava a tentar pôr na ordem!? Mas que brincadeira é esta?!!!!!!!!!!!
O sr. Presidente Paulo Cafofo devia explicar preto no branco porque razão meteu o sr. Canha na rua. Os municipes votantes querem saber as verdadeiras razões porque está provado que não foi por causa da alegada perseguição aos comerciantes. Então porque foi?!?!

Anónimo disse...

O ESTILO DOS ESCRITOS QUE POR AQUI PASSAM EMBORA COM NOMES FICTÍCIOS TAMBÉM DENUNCIAM O AUTOR DOS MESMOS. NÃO É VERDADE SR DR GIL CANHA?

Anónimo disse...

PELO ANDAR DA CARRUAGEM QUEM VAI ANDAR COM AZIA NOS PRÓXIMOS TEMPOS É O CANHA. O DEPUTADO HONESTO QUE NÃO APRESENTOU CONTAS DEIXANDO UM PARTIDO SER EXTINTO POR NÃO TER COMO JUSTIFICAR ONDE INJECTOU AS VERBAS RECEBIDAS.

Anónimo disse...

Os requisitos do concurso foram feitos pelo Iglesias e postos no papel pela sua amiga Dra Monica e tudo a medida do Dário e companhia!
O que esta gente faz a troco dumas entradas gratuitas!

Anónimo disse...

Quando digo que este comentário tresanda a jardinismo refiro-me ao comentário das 18:16.

Anónimo disse...

quem tira as fotos que o DN publica das reunioes da Câmara? Reparem na publicada hoje. E nas anteriores. So aparece os vereadores do cafofo e nunca do CDS-CDU-PSD. Esses sempre de costas.Que independencia senhores jornalistas do DN.

Anónimo disse...

Bordoada no Glésias para ele aprender a não ser Galaró

Anónimo disse...

GIL CANHA TEM INVEJA DE PAULO CAFOFO E ESTÁ VENDIDO AOS PSDs