Powered By Blogger

quinta-feira, 11 de maio de 2017

Autárquicas 2017



Nivalda defende mais apoios para os idosos, 
crianças e famílias de médios rendimentos

Nivalda Gonçalves, candidata do PSD à Câmara Municipal da Ribeira Brava, quer uma autarquia virada para as causas sociais, defendendo hoje mais apoios à terceira idade e às famílias, através do auxílio no pagamento das mensalidades das creches. 
Uma medida que visa não só apoiar as famílias de rendimentos médios, como terá também um papel no incentivo ao aumento da taxa de natalidade.


As propostas foram apresentadas hoje na Praceta da Tabua, no âmbito da iniciativa ‘Juntos Vamos Projetar a Ribeira Brava para o Futuro’, onde o debate versou sobre a Área Social, juntando cerca de 80 pessoas entre associações, técnicos e população em geral.

“Pensamos que a Câmara deve ter um papel de coordenação com as instituições que já estão no terreno, nomeadamente numa política social virada para a terceira idade e para as famílias” disse Nivalda Gonçalves, lembrando que um dos problemas que a população mais idosa enfrenta é o isolamento.

“Existem casos de isolamento de alguns idosos que residem sozinhos em casa e por isso é importante estabelecer um acompanhamento mais próximo destas pessoas”, sublinhou a candidata social-democrata, falando também na necessidade da Câmara Municipal da Ribeira Brava apostar em medidas de apoio às famílias.

“É importante a autarquia apoiar financeiramente o pagamento das mensalidades das creches. Poderá fazer sentido para incentivar a taxa de natalidade e ajudar as famílias de rendimentos médios a suportar os elevados custos de educação que têm com os seus filhos”, frisou Nivalda Gonçalves.

A candidata à Câmara da Ribeira Brava defende ainda apoios aos bombeiros, à população desempregada, mais habitação social, sem esquecer a articulação entre a autarquia e as várias instituições e técnicos que atuam na área social, com vista a um melhor bem-estar das populações de todas as freguesias do concelho da Ribeira Brava.
Texto e foto: PSD-M

19 comentários:

Anónimo disse...

Parole parole parole já não há respostas da srias e da sre para isso? Demagogia pura

Anónimo disse...

Nivalda esse é o caminho, apoiar os trabalhadores e não so os que vivem de subsídios.



Espero que sejas a próxima presidente!


Fernando Ramos

Anónimo disse...

nestes debates é tudo muito bonito mas na realidade poucos efeitos representam para as pessoas, e a Drª sabe muito bem como é, visto que é presidente de uma area social como é o caso do Instituto da habitação.

Anónimo disse...

Falar é muito fácil.Prometer não custa.Na prática, é o que se vê.Defender mais apoios sim senhor, a começar por uma casa digna para todos.Como é que está a habitação de quem mais precisa, dos mais pobres?

Anónimo disse...

A Ribeira Brava estava oprimida há mais de 20 anos.
A vontade de falar e de debater é muito positiva. Envolve pessoas.
Parabéns.

Anónimo disse...

Desculpe me Srª Candidata Nivalda Gonçalves, essas promessas eleitorais é com apoio da República , Governo Regional ou Câmara Municipal ? Na eventualidade da sua eleição, irão ficar na gaveta porque faltou o financiamento para estas ultimas, porque sendo social democrata revoltado ex renovado cansei me do argumento que vem sendo comum nestes últimos 2 anos de Albuquerque. Faço desde já um apelo aquando das vossas promessas eleitorais, comprovem as mesmas porque assim ninguém acredita em voces. Saudações Sociais Democratas ( Já somos 300 ) Ups não devia ter dito isto !

Anónimo disse...

Nivalda,

Prometa a Ribeira Brava Verde. Faça como o Cafofo.

Anónimo disse...

"Uma medida que visa não só apoiar as famílias de rendimentos médios, "

•••fantástico!!! já se promete apoio a famílias de rendimentos MÉDIOS !!!já não bastam os de rendimentos BAIXOS !!!

Anónimo disse...

A equipa da Dr. Nivalda para a Câmara Municipal da Ribeira Brava:
Dr. Nivalda Gonçalves
Prof. Jorge Santos
Prof. Horácio Ferreira
Enf. Natália Rodrigues
.......

Já foste!!!!!!! Força Alano Gonçalves!!!!

Anónimo disse...

A única coisa que se aproveita daqui é mesmo a bandeira do Benfica!!

Anónimo disse...

Nivalda Gonçalves de longe a melhor Candidata apresentada nesta Região.
Esta não precisa do partido, o partido é que precisa dela, até pelo MRPP ganhava.
Vai haver banhada

Edgar Silva disse...

...ora a politica e o programa do PSD-M é aumentar as borlas, os subsídios...até é uma medida que "enche os cafés" de clientes do RSI...sim devemos implementar programas responsáveis e que respeitem os dinheiros dos contribuintes, apostar na recuperação de uma sustentabilidade mínima aceitável, das familias, por uma boa e rigorosa gestão dos seus orçamentos familiares...a politica do "dar tudo"...Dona "Nivelada" ACABOU...não há cacau...é preciso "nivelar" aproximar e aumentar a classe média...Nivalda...

Anónimo disse...

É de longe a melhor candidata força!!

Anónimo disse...

Medidas para ajudar as famílias que fazem os seus descontos e todos os dias trabalham para sustentar as suas famílias. Mto bem dra Nivalda.

Estas medidas de apoio aos verdadeiroseus trabalhadores são fundamentais.
Mais natalidade e menos encerramento das escolas.

Anónimo disse...

Deixem-me rir..... tudo seria facil se houvesse dinheiro, a ambição politica por vezes da para o torto, o Ricardo é de longe o melhor candidato para a Câmara, força...

Anónimo disse...

De promessas esta o inferno cheio, para ir para poleiro é só promessas depois de estar lá nem olham mais para o Zé povinha e se poderem mudam de rua, agora é beijos abraços é muita simpatia até 1 de Outubro de 2017, percebem,

Anónimo disse...

Pois esta Nivalda está a usar a ADBRAVA para levar saquinhos de comida (pura gordura e futuros diabéticos) e roupinha de 2.ª mão às comunidades mais profundas e recônditas de ribeirabravenses miseráveis, arrabanhá-los em comes e bebes e embruxá-los com promessas. Ela faz isto em plena luz do dia! Como se chama isto? Não é populismo? Aprende bem com o chefão Albertinho que lhe deu com os pratos na cara!
Afinal a receita é sempre a mesma: Nivalda-duas-caras: um com arsinho que conversa com o povo para dar imagem de boazinha (por si própria não tem ideias), outra a populista da mãezinha dos pobrezinhos descamisados.
O problema é que esta gente não vota por convicção ou por que ela tenha sequer ideias: votam por tique.

Anónimo disse...

vejam so o caso dos empresários que foram ( corridos deste município )
e ainda dizem a palavra ajuda varias vezes em vez de ajuda criem oportunidades aos empresários para criar postos de trabalho não coram com empresas de grade mérito empresas que foram galardoadas como Nº1 de empregabilidade num ano e 2ª no ano seguinte ........ pois a ribeira brava não precisa deste tipo de empresa .
mas continuamos a falar de brava vale 90 por cento da população nao sabe o que é isto de brava vale .......
gostava de ver as opiniões sobre isto .

Anónimo disse...

Promessas mais promessas! Ainda não se conhece a equipa para a Câmara! Acho que nem ela sabe!
Nota-se o aparecimento de determinadas figuras que nem no concelho vivem e tentam com a ajuda da candidata aparecer a todo o custo! Pessoas que não conhecem a realidade da Ribeira Brava, muito menos as pessoas! Diz-se que a equipa, chefe de gabinete, secretarias de apoio a vereação já estão escolhidos, a população merece ter o conhecimento, quem são! Porque os esconder até as eleições????