Powered By Blogger

sexta-feira, 12 de maio de 2017

Autárquicas 2017





Parte significativa do Laranjal ponta-solense continua céptico relativamente à escolha de Virgílio Ganança para candidato ao lugar de presidente da Câmara. Consciente da situação, Virgílio procura reunir apoios terrenos e celestes. Entre os passadores de almas para o Paraíso, o discutido candidato encontrou a boa vontade do padre Paulo, confessor nos Canhas carinhosamente conhecido há muito por 'empreiteiro do Norte'.


Diz-se no povoado que já correm patuscadas reunindo Virgílio a Paulo, com alguns convivas à mesa que recebem formação para atrair santos e pecadores com direito a voto, de modo a que o Laranjal não vá ter alguma surpresa em Outubro. Virgílio concorre entre as mulheres, mas nem ele é fruto bendito nem as candidatas do PS e do PP, Célia e Madalena, tencionam jogar para fazer número, como acontecia com as mulheres bíblicas.
Aproveitando a visita do Papa Francisco ao nosso país, o prior Paulo que trate de arranjar um milagre engarrafado que aguente dentro de prazo até Outubro. 
É verdade que os ponta-solenses Manuel António Correia e Rui Marques também estão a fazer pontaria para Outubro, mas só para depois das eleições.



Entre alguns social-democratas de Santa Maria Maior há uma preocupação provocada por crescentes rumores referindo o nome do actual presidente da comissão política de freguesia para candidato à Junta, nas autárquicas de Outubro. A personagem de quem se fala desempenha também o cargo de presidente da Casa do Povo de Santa Maria Maior.
Sobre o cavalheiro em causa, militantes preocupados falam em uso de instalações públicas para fins privados. Outros denunciam situações relacionadas com negócios falidos. Numa palavra, uns e outros apelam para quem manda nas listas do PSD no sentido de haver cuidado na escolha, adiantando que "o partido ainda vai a tempo de arrepiar caminho".
Enfim, questões próprias do tempo que vivemos ou, como diz o outro, "fruta da época". Segundo as informações de que dispomos, não será pelos rumores que a nomenklatura laranja, se acaso tem essa ideia, deixará de mandar avançar o presumível candidato - esse ou outro qualquer. Temos ali uma mistura de convicções com arrogância. Arrogância convicta, para facilitar.

22 comentários:

Anónimo disse...

O virgilio ainda é o candidato??? Pensei que o Partido PSD já tivesse colocado a mão na consciência, mas pelos vistos nem mão, nem consciência. Triste futuro pontassolense, triste PSD

Anónimo disse...

Rui Marques espera que o PSD tenha uma grande derrota em Outubro, para que possa continuar a por os pés em cima de Miguel Albuquerque. Abram os olhos, essa criatura não compreende que o tempo do seu reinado terminou, imposições atrás de imposições e virgilio Gananca juntamente com Miguel Albuquerque a lhe beijar os pés!

Anónimo disse...

Força Virgílio!!! Ainda estás a tempo de desistir... Celeste... Celeste... Celeste

Anónimo disse...

Cruz Credo aquele Padre Paulo tem de se meter em : na cana sacarina, em miradouros, em canis, enfim em tudo até na política.... dizem que o homem é socialista... será verdade?????

Anónimo disse...

Rui Marques não merece um candidato destes depois de tudo o que fez pela cultura da Madeira.....gastou,gastou,gastou!!!

Anónimo disse...

Será que ainda não perceberam que este anónimo tem razão!!! Abram os olhos enquanto podem, senão estão a fazer-lhe a vontade!

Anónimo disse...

Mas sr Padre é o candidato?

Anónimo disse...

Vamos fazer uma sondagem,
quem deveria fazer parte da lista da câmara?
Quem deveria ser o candidato aos canhas?
Quem deveria ser o candidato a ponta do Sol?
Quem deveria ser o candidato a madalena do mar? Vamos votar!

Anónimo disse...

Virgilio e essas equipas quando saem? Ou vas concorrer sozinho??? Olha que na praça comentam que as coisas tão feias para o teu lado. É melhor iniciares o trabalho, já foste nomeado a 4meses e trabalho zero, dá tempo, dá tempo... Cuidado

Anónimo disse...

Concordo!

Anónimo disse...

E já agora, o candidato à assembleia?

Anónimo disse...

Um ótimo candidato a Assembleia Municipal pela P Sol é Humberto Vasconcelos , não se tira do Concelho ......será secundado pelo Zé das Medalhas e pelo tratador porcos! Risos!!!

Anónimo disse...

Eu colocava independentemente da ordem na câmara o António do Vale, o Juvenal, o Lino, na Junta da Ponta do Sol, alguém da Lombada (acho merecido), na Madalena, o Roberto deveria fazer parte, nos Canhas, tinha de ser alguém do Povo, que não andasse de nariz empinado e que tivesse provas dadas de mostrar trabalho em prol do partido ou do concelho, para a Assembleia, alguém de Lei, porque não o Sergio Freitas? Apenas a minha opinião.

Anónimo disse...

Mas esse homem sabe o que é trabalho? Julgo que trabalho não é com ele, os poucos processos que lhe chegam as mãos ele faz questão de entregar aos colegas de profissão.. portanto trabalho não é com ele

Anónimo disse...

Fala-se do Ivo para a Madalena, concordo, do Juvenal para a Ponta do Sol, concordo, e acrescentava, Lino nos Canhas. Ficava 3 boas Juntas.

Anónimo disse...

12 de maio de 2017 às 15:07
hahhha mas que joias para as juntas.

Anónimo disse...

O Cara de Pedra do Virgilio não tem apoio nenhum no Concelho e nem sequer consegue reunir uma dúzia de membros do partido a sua volta.
Este foi o pior Candidato de toda a Ilha que foi indicado.
Não é bem visto pela população pois tem andado e anda sempre com a cara no chão, não olha nem cumprimenta ninguém.
Assim como esteve e parece ainda estar envolvido em muita negociata que deu para o torto e tem muitos rabos de palha que a qualquer momento após a sua posse vão lhe cobrar com juros.
E quais são as condições profissionais que este ser humano tem para exercer o cargo de Presidente da Autarquia? Nenhumas!
este é como no Brasil dizem, mais um Tirilica.
Sou do PSD, mas não faço campanha por esta figura e não o indico a ninguém.
Vou votar sim.... mas nalguma menina se entretanto o partido não meter a mão na consciência, verificar o erro cometido e substituir este pseudo candidato.

Anónimo disse...

O PSD já perdeu um bom candidato, um elemento do psd a muito tempo e que nunca o aproveitaram, agora será candidato pela JPP. Isto está bonito, está.

Anónimo disse...

ULTIMA HORA
Virgilio Ganança apresenta a demissão.
Após reunião mantida com o alto comissariado regional do PSD na Rua dos Netos, Virgilio Ganança apresenta demissão do cargo de candidato alegando não ter condições profissionais nem de apoio para exercer o mesmo.
Aguardamos a toda a hora novo substituto.

Anónimo disse...

Há com cada invejoso alucinado, valha-me Deus

Anónimo disse...

O problema não é inveja , é incompetência da tua parte Virgílio e mais não digo por agora... fica para mais tarde... direito te ei na cara frente à frente , e já agora invocar o Santo nome de Deus é pecado para os crentes!!!!!!!!!!

Anónimo disse...

Este Virgilio está cada vez mais a criar Anti-Corpos.