Powered By Blogger

quinta-feira, 25 de maio de 2017

Autárquicas 2017





O ex vereador da Câmara Municipal do Funchal, Edgar Silva, foi o porta-voz de uma iniciativa levada a efeito esta manhã, pela Coligação Funchal Forte, nas antigas instalações do matadouro municipal. O objectivo não foi só denunciar o estado de abandono do edifício e dos próprios jardins tomados pelo mato, mas também apresentar novas ideias para o espaço, já que Paulo Cafofo não cumpriu nada daquilo que prometeu fazer em 2013, o que prova que actual gestão cafofiana tem escondido a sua incompetência e a sua inação por detrás de uma máquina de propaganda bem paga pelos dinheiros dos munícipes.

O nosso objectivo é terminar o trabalho que estávamos aqui a fazer inicialmente, e que foi subitamente interrompido pelo Prof. Paulo Cafôfo quando nos expulsou da Câmara. Já tínhamos recuperado uma ala do edifício, onde instalamos a actual oficina solidária, depois disso, nunca mais ninguém se importou com estas magnificas instalações”, desabafou Edgar Silva.
Contudo, a Coligação Funchal Forte quer reabilitar o edifício, e aqui “centralizar a logística global e o planeamento estratégico na assistência ao social e à saúde de todos os nossos munícipes. Será uma espécie de Atrium Social do Funchal, onde todos os programas sociais do município serão geridos em rede e serão implementados a partir daqui” referiu o ex vereador.
Também adiantou que “os actuais programas serão objecto de uma revisão alargada, e não há local melhor para instalar essa rede social que este espaço. Vamos implementar um regulamento autónomo para estas políticas, no sentido de dar maior sustentabilidade às economias familiares e servir os mais carenciados sem nunca esquecer os cidadãos que contribuem com os seus impostos para o orçamento municipal.
Também garantiu que “serão assim fortemente monitorizadas as IPSS que connosco colaboram; algumas farão parte do núcleo executivo no Atrium Social do Funchal de acordo e sem se ferir a Lei nacional que regula a implementação das redes sociais municipais... serão também monitorizados com um acompanhamento de proximidade individualizado as famílias e as pessoas objecto de assistência social e/ou de saúde em programas desenvolvidos e implementados pelo município”.

A finalizar, Edgar Silva assegurou que o Funchal Forte dará a este “emblemático edifício um futuro e uma marca ao serviço da cidade e dos seus cidadãos, onde a sustentabilidade será uma exigência, e o rigor, um dogma… na aplicação dos dinheiros públicos”.

Repórter Funchal Forte

39 comentários:

Anónimo disse...

Nao é este cavalheiro opportunista e fala barato que logo que foi corrido da câmara pelo cafofo foi apresentar os seus serviços ao Alberto joao??? Estes gajos querem protagonismo e tacho seja a que preço for quem confia nesta gente???

Anónimo disse...

E foi o secretário da saúde aos Açores fazer show off realmente não há nada p fazer no serviço regional de saúde a tomasia deixou tudo feito lolll foram tratar da reciprocidade como se os Açores não fossem território nacional e eu lá como eles cá não fossem tratados da mesma maneira é só show off e aldrabice deste governo renovadinho e o médico já apanhou os tiques

Anónimo disse...

É só ver o grupinho, conjunto de figurinhas tristes, para nem perder tempo a ler.

Anónimo disse...

isto bom era uma escola para ensinar as doutrinas do grande Marx

Maduro estou contigo e não largo

Anónimo disse...

Há cada mentecapto mental. O anónimo cafofiano das 18:13 diz que querem tacho. Parece que se esqueceu que quem se agarrou ao tacho na crise de Maio de 2015, foi o Cafofo, Iglesias e a Idalina.

Anónimo disse...

Não é só mato, também ratos como coelhos. Dá pena ver um edifício tão bonito abandonado e a gente não pode fazer nada que vivemos por ali.

Anónimo disse...

Força Funchal. Assim ajudam a Rubina

Anónimo disse...

O que interessa é malhar nos cafofianos.
Funchal vencerá.

Anónimo disse...

Este Espaço e Edificio há muito tempo que a Camara reservou ao Governo Regional para eles recuperarem e construírem a tua desejada Central de Camionagem, só que até agora não fizeram nada.

Anónimo disse...

Quem corta uma corriola que já veio bater a minha casa tanto é a sisqueira que está ali. Temos os cães a ladrar no canil de cima e mais esta desgraça.

Anónimo disse...

Se repararem sempre que há um texto, publicação, comunicado, artigo de opinião, etc. de elementos desta coligação não há um único comentário cafofiano a contradizer com factos ou números ou uma qualquer argumentação credível.
Somente insultam, apelidam de ressabiados, ou de tachistas, enfim parecem os miúdos da escola que quando se sentem ameaçados em palavras dizem "o meu pai é maior que o teu ou mais forte" ou outra tolice que nada tem haver com a " discussão".

Anónimo disse...

Aquele infraestrutura foi DADA pelo Governo Regional à Câmara (no tempo do Albuquerque), sem qualquer contrapartida, entrou limpinho para o património da Câmara do Funchal.
Aliais, no fundo voltou há sua origem, os matadouros da Região eram propriedade das Câmaras onde estavam implementados no entanto por ordem do Terreiro do Paço (antes do 25 de Abril) transitaram para a Junta Geral dos Produtos Pecuários mas está última teve de pagar às Câmaras, não foi nada deste toma lá. Coisas do tempo em que o Alberto João a que mandava desmandava em tudo, em que o património regional se confundia com o património municipal.

Anónimo disse...

Sempre que aparece algo desta coligação parece que o mundo vai desabar... o Cafofo e seus muchachos sabem onde lhes dói, e então começam logo a salivar veneno. O Iglesias que prepare as malas e meta a Miss dentuça lá dentro! VIAGEM DE IDA

Anónimo disse...

Muito bem, o Matadouro neste tempo de cafofo foi varias vezes anunciado como uma paixao e no fim esta neste estado, mas que flope.Nem consigo ver aquele sorriso colgate que insite em esconder a burla politica que foi esta gestao autarquica.

Anónimo disse...

A verdade dói não doi?

Anónimo disse...

Deves estar virgem com essa ...realmente era o vereador que não tinha qualquer problema em conviver com AJJ em actos oficiais...agora essa é uma mentira abjecta...aliás ele é mais PPD Sa Carneirista que o proprio AJJ...quando ele saiu da camara AJJ estava acabado...sei porque o conheço muito bem...o que aqui diz é falso...

Anónimo disse...

AJJ...ao que sei o tipo é um gajo as direitas...havias de ver então como certos politicos laranja se dão bem com ele...ele não precisa da politica...eles e que precisam dele...e tem uma cois boa "não se vende" nem se vendeu quando Cafofo o convidou para vice...bastaria alinhar na traição aos colegas e não o fez...

Edgar Silva disse...

Primeiro podes meter essa conversa no gamelão que estás habituado a enfiar o nariz; isso é conversa de porco...depois...conheço o teu tipo "porquinho nojento", cobarde dizes que quando sai da CMF apos a golpada do Cafofo e "fui a correr oferecer os meus serviços ao AJJ"...
Para esclarecer tal mente deturpada:
Quando sai agradeci por escrito toda a colaboração prestada por AJJ e seu GR ao meu pelouro; missiva a qual respondeu...

Mais deixo aqui que apesar de divergências conhecidas e opiniões contrarias tenho por AJJ consideração e estima; como homem e politico....

Anónimo disse...

Isto é tudo interessante e tal, mas há 1 COISA QUE TEM QUE SER ESCLARECIDA ao eleitorado. O Canha admite coligar-se com a Rubina??

Anónimo disse...

Beijocanso mais Beijocanso, o que é igual Sr Edgar?
Por vezes o tacho falha e não há volta a dar, paciencia faça como no Euromilhões, tente novamente e agora com a Rubina/Albuquerque que eles estão desesperados com o aparecimento do Manuel António pode ser que pegue.

Anónimo disse...

Eu sugiro que se utilize o matadouro para desfile de rainhas de beleza! A miss campanário iriam fazer as delícias da suas vida que é desfilar com aquele sorriso todo, a mostrar a cremalheira para as câmaras fotográficas e de televisão! E como as misses gostam de animais, poderiam soltar aquela bicharada que vive atrás do matadouro na SPAD, e seria um desfile memorável!

Anónimo disse...

nem este grupinho nem Cafofo são tudo vingativos e ressabiados

Anónimo disse...

É fácil para não seres um porquinho nojento basta teres a coragem de publicar aqui na integra a cartinha que mandaste e já se vera o teu calibre eheh

Anónimo disse...

Em Outubro quem vai à vida è o CAFOFO E O CARLOS PEREIRA.
O primeiro por nada fazer e só sorrir
O segundo la arrogância e mentiras.
Eleições no PS até Dezembro

Anónimo disse...

Estepilha,

Como os cafofianos andam nervosos.

Edgar Silva disse...

Quem sabe...em politica manda primeiro a estrstegia; o entendimento e acima de tudo a oportunidade...politica ao servico da cidade e da RAM obriga a um entendimento e saber negociar com todos sem excepção.

Edgar Silva disse...

Meu caro continuas porquinho...a resposta á missiva se a tens ou o AJJ te a dá podes publicar...queres a resposta...

Edgar Silva disse...

Quer saber a minha opinião a 02/10/17

Edgar Silva disse...

Procura a resposta de AJJ á carta de cumprimentos no Google + ; e chafurda bem...

Edgar Silva disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Edgar Silva disse...

A cobardes e anonimos respondo como quero e bem entendo são gente sem personalidade...medrosos e merdosos...

Anónimo disse...

Essa de eleições no PS em Dezembro, até será o mais provável.
Nem Cafofo, nem Pereira.
Andam de costas voltadas. Só se suportam. Mas o povo não lhes vai dar nada, pois só prometem e nada de concreto.
E os militantes do PS serão os primeiros a não querer um cafofo mandado por um iglesias do retangulo e um pereira que nem passa o tempo na Madeira e gosta mais do pseudo show de Lisboa.

Anónimo disse...

O Matadouro está ao abandono, mas aqui nos serviços da Câmara isto está tudo de pernas para o ar e ninguém faz nenhum. Perguntem aos funcionários da Cãmara e eles já dizem como é que vai a rebaldaria. Cafofo nunca mais! Incompetente!

Anónimo disse...

Não diga mais homem quanto mais diz mais se enterra atenha se a sua insignificância opportunista

Anónimo disse...

Gil Canha ainda pode conseguir o tacho mas este ressabiado que veio aqui responder não vai conseguir palco

Anónimo disse...

Funchal Forte? Estes também vão criar algum Ringue no Funchal!
Se assim for eu alinho.
A Outra vai criar uma CICLOVIA e vai dar ao pessoal uma Bicicleta e vocês?
Jantares quando há jantares de borla para eu ir lá com a minha Maria, que isto a vida não está fácil..
Desde já coloco aqui o meu voto em leilão, aceito propostas!

Anónimo disse...

Neste partido é só homens, credo!!

Edgar Silva disse...

...que medos vos movem ó cobardia anonima...esteja atento aos oportunistas...eles vão vos lixar..

Anónimo disse...

Ainda mais oportunista que é....este Edgar Silva e todos estes que compõem este movimento.
Este movimento que é o Partido B do PSD/Renovadinhos e a sua charneira quer é votos para se aliar com a Rubina... vão trabalhar!
Espero que todos eles sejam bons profissionais nas suas funções começando por Este Senhor Edgar Silva..