Powered By Blogger

segunda-feira, 1 de maio de 2017


Gestão das câmaras da oposição resultou 

num "bluff" e num "grande fiasco"


O presidente do PSD/Madeira afirmou hoje que, ao fim de três anos e meio de gestão nas câmaras da oposição, aquilo que se vê é um "bluff e um "grande fiasco". "Eles chegaram lá ao poder sem saber o que fazer com o poder", sublinhou Miguel Albuquerque, no encerramento da Universidade J, na Encumeada.


"Não investiram nem em habitação social, nem em novas redes de saneamento, nem em novas redes de água, nem nos transportes, nem na mobilidade, nem em novas centros comunitários", adiantou, acrescentando que não houve também inovação na cultura e na proteção civil. O que tem acontecido até agora, afirmou, é que "falam muito, mas nada acontece".
Por outro lado, Miguel Albuquerque sustenta que, ao fim de 41 anos de autonomia, temos ainda "um quadro político perfeitamente bipolarizado", de um lado estão os autonomistas social-democratas que construíram a Madeira moderna, das liberdades, do progresso e do desenvolvimento e do outro lado estão os mesmos de sempre: Uma "esquerda fragmentada", sem um "discurso coerente" e que ao fim de 41 anos continua a fazer do "ruído mediático uma política" e continua "a não ter a confiança do povo". 
Contudo, segundo o presidente do PSD/Madeira, é também uma esquerda que está hoje sob uma "nova circunstância", está integrada numa "coligação negativa", que serve de "alicerce de um poder na República" e que tem influência na Região Autónoma da Madeira. Trata-se da mesma esquerda que está sob uma "subordinação absoluta às injunções do Estado Central e aos diretórios nacionais dos respetivos partidos". O resultado é terem de "fazer autênticos números de malabarismo político", o que se traduz "numa hipócrisia política completa". "Quando não eram poder na República barafustavam, faziam manifestações, gritavam na Assembleia, tudo reivindicavam para a Madeira, agora que são poder na República piam fininho, ou seja, nem falam, são uns cordeiros mansinhos relativamente ao que o Estado impõe para a Região Autónoma da Madeira". Hoje, adiantou, "estão submetidos ao doce sabor do poder".
Miguel Albuquerque deu o exemplo do 'ferry' que tanto reivindicaram, mas para o qual o Governo que sustentamnão inscreveu qualquer verba no Orçamento de 2017 para garantir essa ligação, não se tendo pronunciado sequer quando a ministra do Mar afirmou que o Estado não iria financiar a linha. Também aceitam, continuou, a discriminação entre a Madeira e os Açores nas verbas transferidas para a Segurança Social, em mais de 16 milhões de euros. 
O presidente do PSD/Madeira lembrou que durante o Governo PSD/CDS-PP foi conseguida a prorrogação do prazo da dívida da Madeira, tendo sido falado nessa altura também a descida da taxa de juro, não só pelo PSD, mas também pelo PS, BE e PCP. Essa renegociação foi pedida, mas ao fim de sete meses ainda não há resposta. "Eles nada dizem e estão muito contentes com a situação", disse, sublinhando ser esta "uma esquerda que se limita a fazer política através do ruído contestatário por via mediática".
No encerramento da Universidade J, Miguel Albuquerque aproveitou para felicitar a JSD, salientando que esta constitui "a reserva do partido", pois será com ela que o "partido garantirá a sua continuidade" e que garante um "discurso de inovação, de abertura e de vanguarda na sociedade madeirense".
Na qualidade de reitor da Universidade J, Pedro Calado recordou que foi o PSD quem fez a Madeira aquilo que ela é hoje, salientando que "não podemos olhar para o futuro com confiança sem sabermos honrar aquilo que é o nosso passado" e defendendo a necessidade de se afirmar a identidade e os valores do PSD, baseados na humildade, proximidade e diálogo com o povo.
Por seu lado, o presidente da JSD reiterou que a 'jota' está preparada para assumir os desafios que se colocam com as eleições autárquicas e percorreu com as palavras os concelhos geridos pela oposição para denunciar o "completo desgoverno" que neles se verifica. 
Texto e foto: PSD

28 comentários:

Anónimo disse...

E verdade sim, vivo no funchal e estamos a ser enganados pelas politicas enganosas do careca. Lançaram uma pedra nos viveiros para mostrar ao Costa que estão a trabalhar bem, resumindo o Costa quer por as mãos a nossa ilha e o careca dá-lhe as chaves para mandar nisto tudo.

Anónimo disse...

Concordo plenamente, sr dr Miguel.
E porquê que apoia o Bluff de São Vicente?
Ou será V.Exª o maior Bluff?

Anónimo disse...

Este Miguelito não sabe do que fala e esquece-se facilmente as falcatruas que faz. Alia-se a independentes que não passam de " fiascos" e que não respeitam os ideais do PSD e fala de boca cheia!
Bem esteve o Pedro Calado que relembrou " a necessidade de se afirmar a identidade e os valores do PSD", esquecidos pelo queque do Miguelito que se encontra cada vez mais afastado do povo. Grande senhor este Pedro Calado.

Anónimo disse...

Será que nas Camaras Governadas pelo Regime do PSD está tudo bem, é o El dourado, não há derrames agua, contentores superlotados de lixo, não há dividas??
Este Governo é que não sabe ainda como caiu na governação na Quinta Vigia por apenas 12 votos.
Você Sr Governador já está no poleiro e de todas as Promessas apenas executou ZERO, ZERO, ZERO.
Não tem espelhos que se veem e são daqueles que atiram a primeira pedra antes de saberem que os outros vão atirar várias.
Vamos enviar resmas de espelhos para o Sr Governador se ver melhor.

Anónimo disse...

para mim andam todas ela por ela, não se vê investimentos simplesmente vão gerindo a espera de melhores dias.

Anónimo disse...

E o simples relatório/estudo da passagem das vias rápidas a vias lentas que era para ser apresentado dentro de 2 meses e já estamos quase a chegar a um ano e nada divulgado, será que teem medo ou estão a fazer um fato a medida? Mais uma Promessa Falsa não concretizada.
E isto não é das Camaras da oposição é do Governo de Miguel Albuquerque/Rubina Leal que nem sabe como lá caiu. Volta Alberto....

Anónimo disse...

Muito bem, nas costas dos outros vemos as nossas. Tal e qual o Sr. Albuquerque, que nos seus quase 2 anos à frente do Governo Regional, tem tido um desempenho absolutamente caótico, inconsequente, irresponsável, deficiente, medíocre, catastrófico, um absoluto fiasco. A começar pelo desastre do subsídio de mobilidade até aos incêndios devastadores do Verão passado.
Da mesma forma que acusa os outros, o Sr. também não sabe o que está a fazer com o Poder que lhe foi atribuído.
"Quer por à prova o carácter de um homem? Dê-lhe Poder." Agora já conhecemos o seu.

Anónimo disse...

O Miguel para ganhar as Câmaras tem de dar mais dinheiro ao Diário, rios de dinheiro como faz o Careca. Sem dinheiro para o pão e o circo os vilões não votam bem. hi,hi

Anónimo disse...

O maior bluff na Câmara do Funchal e na Presidência do Governo, já para não falar na forma como geriu os seus negócios privados no Arco de São Jorge... Ou como diz o povo: "Parece o roto a rir-se do esfarrapado!"

Anónimo disse...

Este Albuquerque acha que está na Venezuela ou na Turquia...para na qualidade de presidente estar a fazer propaganda politica, denegrindo oposição. TENHA VERGONHA!

Anónimo disse...

"Câmaras da oposição resultaram num Bluff"
Esta está boa e o Governo Miguel Albuquerque é o quê? A sim é verdade as promessas não compridas é culpa de Lisboa e UE, é isso que ensinas a essa Mafiazinha como chamava a esses jotinhas o teu antigo grande lider??
E em São Vicente, aquele que é mais Conhecido como o Camalião do Norte é o quê? porque quem perdeu a Câmara foi o PPD, quem está na oposição é o PPD, esses são o quê? Também é um Bluff?
penso que neste ultimo caso estamos de acordo.

Anónimo disse...



Caro sr.º Presidente do Governo e do PSd,

Certo das câmara municipais para o PSd só vai ser Calheta e Câmara de Lobos e isto porque os autarcas que estão à frente das mesmas tiveram o mérito de fazer um bom trabalho.

As restantes o PSd só pode eventualmente e digo eventualmente ganhar Ponta do Sol se o atual Presidente empenhar-se na eleição.

O resto você vai ver por um canudo

Anónimo disse...

Gostaria de ouvir um comentário deste nosso Presidente de Show Off sobre aquilo que o Carlos César disse:
- Nós Açoreanos construímos 2 (DOIS) Hospitais incluindo o central de Ponta Delgada e reconstruimos outro, SÓMENTE COM O DINHEIRO DO ORÇAMENTO REGIONAL, e ESTA??
Pois é, eles lá são poupadinhos e não Cagões.
E isto foi governado por outro partido dos laranjinhas, afinal não é Bluff nem nenhum Fiasco..
Contra factos não há argumentos.
O Governo do António Gosta não deveria mandar nem um cêntimo para o Novo Hospital, pois está a beneficiar uma Ilha em detrimento de outra.
Estes aqui até o Avião para o Porto Santo tem de ser a Capital do Reino a pagar, miséria de terra e de governo.
Onde estão aplicados os nossos impostos?
Onde estão as receitas da Região?

Anónimo disse...

E aquela Praça do Povo de quem é a manutenção, na será da APRAM daquele famoso Secretário do Museu dos Coxos e Barquinhos Voadores.
Aquilo está numa vergonha autentica, aquelas flores de outrora já se foram, a relva mais parece um autentico pasto que foi devastado, um autentico vendaval.
Não será chegada a hora de renovar aquilo um pouco, com escada central para as pessoas não andarem constantemente em cima da relva.
Porque não dar mais um pouco de dignidade e construir umas duas Fontes Luminosas como tem na Calheta que já não funciona a uma quantidade de anos, iguais as existentes na Expo.
E que dizer daqueles Poços plantados a entrada do Cais que raramente funcionam os dois ao mesmo tempo, ainda ontem um funcionava e o outro não.
Renovar aquilo com uma estética mais atual, não vulgaríssima como se encontra, mais nossa e mais nobre tornando num Libris da nossa Cidade até pela sua posição estratégica.
Muitas coisas a fazer com pouco dinheiro que davam a baixa do Funchal outra visão e outra roupagem e isto não é da competência da Camara mas sim do Governo deste Miguel.
Façam mais e falem menos, quando criticarem olhem primeiro ao espelho e não se veem apenas ao umbigo.

Anónimo disse...

Câmaras da oposição??? Se estão no poder não são oposição quem e oposição e o psd estes gajos julgam que estão no tempo da ditadura

Anónimo disse...

Então aguarde até outubro e verá como o Funchal será nosso!!!

Anónimo disse...

Você não deve ser da Madeira, mas eu explico-lhe: aqui na Madeira tudo o que não seja PSD é e será sempre oposição!
Força PSD

Anónimo disse...

Como é que alguém ainda tem a cegueira de apoiar este governo vendo que aconteceu ao serviço de saúde na madeira, como??

Anónimo disse...

Dá ao teclado camarada cafofiano. Outubro está perto e há que defender o tacho.

Anónimo disse...

Bom dia:
Os ratinhos da Jotinha já acordaram, o problema é no fim de semana após a sexta-feira, aí os comentários são reduzidos.
Dentro em breve também serão os funcionários públicos com funções especificas destacadas até Outubro que aparecerão.
Isto vale tudo no assalto dos rubianos ao poder.
Pela positiva desta vez não houve aquele trabalho menos limpo de os contentores a transbordar.... é muito mais limpo teclar e esconder-se atrás de um PC.

Anónimo disse...

E não conseguem teclar o telemóvel, ou do tablet ?

Anónimo disse...

Lá vêm os ressabiados do costume... Não aceitam mesmo que este ano a CMF volta a ser do PSD... Aceitem que dói menos!!!
Força PSD e JSD!

Anónimo disse...

Entre a Confiança e a Cagança.
Voto no menos mau, no menos corrupivel.
Voto Confiança, Voto Cafofo
Em Outubro vai haver goleada e em 2019 Banhada.

Anónimo disse...

Alguém perguntou ao Dr Carlos Cesar o porquê dos Açores terem 19 CONCELHOS e 154 FREGUESIAS. Será que está tudo bem em comparação com a Madeira.

Sim podem ir verificar as evidências.

Anónimo disse...

Os Açoreanos incomodam muito alguns Madeirenses.
São poupadinhos, não espatifam dinheiro nas Ribeiras e não são Cagões.
Construiram 2 Hospitais incluindo o Central de Ponta Delgada e reconstruiram 1 com o dinheiro dos seus impostos, não foram chular a Capital do Reino.
Não sendo uma Região Turistica, até tem uma Companhia de Aviação.
Portanto se o Governo Central der dinheiro para o Novo Hospital na Madeira também tem de dar esse dinheiro aos Açoreanos.
Aqui devemos ser o número 1 em chulice ao Governo Central e já estaremos no Guiness Book, mas parece que foi só agora porque quando lá esteve o Passos Coelho que rebentou e destrui a Classe Média curiosamente ninguém falou nem pedinchou, porque será?
Não me revejo neste sistema nem neste tipo de governação.
Admiro-me muito não terem pedido dinheiro a Capital para a Festa da Flor?
Poupem algum e façam uma Central de Camionagem, que isso sim ajuda muito aos turistas não andarem por vezes desorientados no centro do Funchal.

Anónimo disse...

Se gosta tanto, já pensou ir de vez para os Açores?!

Anónimo disse...

Caro PSD, em vez de insultar o comentador anterior e se tiver cabeça, verifica que o mesmo fala a verdade sobre os Açores, e a credibilidade dos mesmos perante Portugal. Realmente a Madeira continua a ser o patinho feio, porque esbanjou dinheiro em obras, algumas sem utilidade, endividou-se, escondeu divida, teve de pedir a Lisboa financiamento, ficamos e ainda continuamos com o PAEF e o todo nacional continua a olhar de lado para a Madeira, tudo por culpa do seu querido e amado PSD..,,

SU TZU disse...

"Se não recompensas o teu exército, não apoias os teus generais (aqueles que te legitimaram a liderança) na adversidade, não conheces o lugar e a data da batalha, desvalorizas a capacidade do teu adversário, então mesmo que mobilizes algumas das tuas tropas, divididas, o certo é, perderás a maioria das batalhas e consequentemente a guerra".