Powered By Blogger

terça-feira, 2 de maio de 2017

Prada carrega sobre mailing de Cafôfo



Anatomia da carta do Exº Sr. Presidente Paulo Cafôfo aos Funchalenses

Fui um dos felizardos “Estimado Funchalense” que recebeu a carta assinada por S. Exa. Paulo Cafôfo.
Razoável papel, bom desenho gráfico, digamos que o invólucro do panfleto de campanha não estava nada mal. Deve ter custado uma pequena fortuna, imprimir e mandar para a caixa de correio de largas dezenas de milhares de pessoas. Ainda bem que não foi com recursos financeiros da edilidade.
O problema é mesmo o conteúdo. Cada tiro, cada melro…
Vamos lá desmontar mais uma vez:


“Em 40 meses de mandato, reduzimos 45 milhões de euros de dívida herdada”
Segundo dados do Relatório de Contas da CMF de 2013, já aprovado pela vereação cafofiana, mas ainda relativas ao último exercício de vereação do PSD, conforme se pode descarregar no site da CMF em http://www.cm-funchal.pt/index.php?option=com_jdownloads&Itemid=246&view=viewcategory&catid=289, a dívida em 2013 era de 94,6 milhões de euros.
Em 2015, no Relatório de Contas da CMF (download em http://www.cm-funchal.pt/index.php?option=com_jdownloads&Itemid=246&view=finish&cid=3356&catid=354), a dívida era de 74, 5 milhões de euros.
Estes números batem certo com os que constam na insuspeita publicação da Ordem dos Técnicos Oficias de Contas, o Anuário Financeiro dos Municípios Portugueses (http://pt.calameo.com/read/000324981f43166e424bc) onde se comparam as contas de todos os municípios nacionais dos últimos exercícios.
Ou seja, em dois anos, reduziu-se a dívida em 20 milhões de euros (não vem para o caso salientar que a quebra de investimentos entre os dois anos foi superior a esse valor!).
Não conheço as contas de 2016, aprovadas, com pompa e circunstância, em reunião de câmara do passado 6 de abril (poderiam já estar publicitadas no site da CMF, mas não estão). Não publicaram as contas mas foram prontos a fazer o seguinte destaque no site da CMF http://www.cm-funchal.pt/index.php?option=com_content&view=article&id=2122:cmf-com-a-divida-mais-baixa-em-15-anos&catid=4:destaques&Itemid=176 onde já se ensaiava o mote para a campanha eleitoral …
Mas será possível que de 2015 para 2016 se tenha conseguido diminuir a dívida em mais 25 milhões de euros, para perfazer a tal quebra de 45 milhões de euros como anunciam os magos das finanças?
Nem sei se David Copperfield ou Luís de Matos, cada um com o seu infindável arsenal de truques, conseguiriam lá chegar ...

“Cumprimos com as obrigações a tempo e horas, fechando 2016 sem um único euro de pagamentos em atraso a fornecedores”

Ai sim?

Então como é que explicam o que se pode encontrar no Portal Autárquico? http://www.portalautarquico.pt/pt-PT/financas-locais/endividamento/municipios/prazo-medio-de-pagamentos/
Nos termos da legislação em vigor, nº 4, do artigo 14º do Decreto-Lei nº 18/2016 de 13 de abril, compete à Direção Geral das Autárquicas Locais (DGAL) divulgar trimestralmente a lista dos municípios que tenham um prazo médio de pagamentos superior a 60 dias.
Refere a DGAL que os dados utilizados foram retirados da aplicação informática Sistema Integrado de Informação das Autarquias Locais em 25 de Janeiro de 2017, de acordo com a informação reportada pelos municípios.
Se se clicar numa lista com o título “Lista dos Municípios com Prazo Médio de Pagamento Superior a 60 dias no final do 4º trimestre de 2016”, não é que, para meu completo espanto, de depois de ter lido a carta, o Funchal aparece no topo da lista dos municípios portugueses, como o 16º pior pagador, com um prazo médio de pagamento, a 31 de dezembro de 2016, que ascendia a 330 dias!!!
Quase um ano em média de pagamentos em atraso. Será que quiseram escrever que teriam fechado 2016 sem um único euro de pagamentos em atraso de fornecedores de 2015 e não de 2016? Só pode ser…
Poupo o trabalho de ir ao site em causa, apresentando abaixo a prova.

“Em 2016, o Funchal teve a sua melhor execução orçamental de sempre”
Parecem padecer daquilo que eu chamo “síndroma do recorde do Guiness”. Como não podem dizer que têm a maior praia da europa ou o pico mais alto do planeta, não estão com meias medidas e aqui vai disto: “a melhor execução orçamental de sempre”.
No tal destaque que está no site da CMF vai um pouco mais longe e concretiza: “...atingimos a melhor Execução Orçamental de sempre na Autarquia, com 94% Receitas e 90% Despesas."
Ora, conforme se pode provar nas contas da autarquia, quer no seu site, quer no anuário referido, em 2013, último ano da vereação do PSD, a execução das receitas foi melhor (97,4%) como foi melhor a execução das despesas (96%).

“Diminuímos a carga fiscal sobre as famílias, reduzindo o IMI para a taxa mínima.”
Até pode ter reduzido o IMI para a taxa mínima. Mas como é que diminuiu a carga fiscal das famílias se, conforme se comprova nas contas da CMF de 2013 e 2015, bem como no dito anuário, entre 2013 e 2015, o IMI arrecadado pela autarquia cresceu de 14,5 milhões de euros para 18 milhões de euros. Ou seja, o IMI cobrado aos munícipes cresceu, nesses dois anos 24%.
Para facilitar a vida, coloco fotografia do Pordata, conhecido site com bases de dados, que prova o que digo.
Será que a população do Funchal cresceu mais de 25% nestes dois anos para que a carga fiscal sobre as famílias possa ter diminuído, como apregoam? Como é que eu não percebi?

“Colocamos o Funchal no top 5 nacional dos concelhos que mais devolvem IRS”
Esta então só pode ser para rir. Recomenda-se a leitura de https://economiafinancas.com/2016/municipios-que-vao-devolver-irs-em-2017/ Confirmar em baixo na fotografia.
O Funchal devolve 1% do IRS aos seus munícipes. Há pelo menos 60 municípios em Portugal que devolvem mais e entre esses contam-se, por exemplo, Cascais (1,25%) e Lisboa (2,5%).

E mais não digo … É preciso ter muita lata, eu diria um bidão…

José Prada


Documentos




48 comentários:

Anónimo disse...

A mentira cafofiana tem perna curta.
Pensam que enganam quem ?

Anónimo disse...

Tiro o chapéu ao Prada.
Também recebi a carta e agora vejo que só tem mentiras.
De facto, é preciso muito lata para se por a jeito para ser criticado desta forma tão objectiva.
Como é que podemos ter "confiança" nesta gente?

Anónimo disse...

dinheiro não é problema veio 3 Milhões do Turismo de Portugal para a campanha do cafofo

Anónimo disse...

Pena que o Prada não seja o candidato

Anónimo disse...

Os cafofianos devem tar a rugar pragas ao Prada para ele se calar hahah

Anónimo disse...

Também recebi a cartei e pensei logo nisto. Ainda bem que existe algum funchalense e social democrata com Tomates a sério !

Anónimo disse...

o sr. cafôfo enganou-me uma vez, que foi quando votei nele, mas não me engana mais. Como diz o povo na sua infinita sabedoria: "À primeira todos caiem, à segunda cai quem quer, à terceira cai quem é burro"

Anónimo disse...

Entre a Confiança/Cagança, prefiro a Confiança.
Mais uma crónica de ataque e maldizer constante diariamente.
Voto Cafofo e não na partner do Albuquerque que se quis exibir perante a multidão que assistia ao Concerto do Luis Represas ao subir ao palco mais de uma vez.
Até influenciou o Cantor para este agradecer publicamente o convite em nome da Rubina Leal quando o mesmo deveria ser apenas da Secretaria Regional e não do nome da Candidata, por estes pequenos-grandes pormenores vê-se o tipo desta gente que mete politica em tudo, isto mais parece a Coreia do Norte.
Não vi nada semelhante aquando do Concerto efetuado junto a Camara Municipal no dia 25 de Abril?????????????????
Por isto, Leal Funchal ao Fundo! Já foste.

Anónimo disse...

Um verdadeiro bluff este Cafofo!

Anónimo disse...

O dinheiro que o Turismo de Portugal mandou para o Cafofo gastar , não é fiscalizado ? nem pelo ministério publico ? isto está pior que a Venezuela ,por isso é que processos como o do Sócrates e afins ficam impunes , paìs governado por ladrões .

Anónimo disse...

o prada que desmonte os despedimentos que o seu irmão e o "cervejeiro" do ppd fizeram na ecm.

José Francisco disse...

Mais uma vez, a desonestidade do Sr. Prada vem ao de cima. Impressionante, esperava bem melhor vindo de um deputado do PSD-M na Assembleia Regional.
Ora vamos lá, novamente, desmontar os argumentos do Sr. Prada:

- Contas de 2016: Seria aconselhado que esperasse pela apresentação das contas oficiais, antes de vir comentar o quer que seja. Mais. Vir já falar em actos de magia, quando desconhece os números finais. Mas, nada de novo neste ponto. Caso tenha razão, jamais terei qualquer problema em reconhecer a mesma.

- Pagamentos a fornecedores: Como se pode ver no site que o Sr. Prada partilhou, na última informação disponível, enviada a 03 de Março de 2017, podemos ver que 2016 fechou com 121 dias para pagar a fornecedores. 121 dias. É a informação final. Mas, o Sr. Prada sabe disto e utilizou apenas os dados que bem lhe apetece e que corroboram a sua narrativa. Mas, se é para levarmos isto de forma honesta, então usemos os últimos valores. 121 dias. Estamos falados.
- Melhor execução de sempre: 94% de receitas vs 90% de despesas, de um lado. 97,4% vs 96% por outro lado. Com que então, o Sr. Prada considera que uma diferença de 4% é inferior a uma diferença de 1,4%. Há um decréscimo de 3,4% nas receitas, acompanhado de um corte na despesa de 6%. O diferencial é de 4% e no outro é de 1,4%, estamos falados em relação a quem tem a melhor execução de sempre e não é o PSD-M, obviamente.

- Carga Fiscal (IMI): o aumento da receita deve-se a pessoas que estavam isentas e deixaram de o ser e novas avaliações de habitações. O IMI desceu, está no mínimo, se a receita aumentou, deve-se às regras da Autoridade Tributária, que é quem define o valor a pagar, ao invés do Município, que cobra a taxa mínima obrigada por lei. É preciso eu explicar isto, a sério? O Sr. Deputado Prada desconhece? Tanta desonestidade que fico incrédulo.

- Devolução de IRS: vão ao site das finanças. Cidadãos / Consultar / Taxa de participação no IRS dos Municípios e podem ver que essa taxa será de 3,5%. Volto a referir: 3,5%. Estamos falados.

Mais uma vez fica demonstrado o quão sério o Sr. Prada é a desmontar os argumentos da candidatura do Paulo Cafôfo. É a cartilha do PSD-M. Eu acredito que estejam desesperados para recuperar a Câmara Municipal do Funchal, mas levem isto a sério, as pessoas, os cidadãos, a população, agradece o vosso esforço. Deixem-se de serem desonestos, hipócritas e aprendam a fazer o vosso trabalho de forma credível e sobretudo honesta.

Anónimo disse...

Deve ter uma capacidade de trabalho fora do normal , de manha no ginásio, pelo meio uma perninha na casa dos loucos, depois toca a fazer noticias para ou promover o filho ou tentar manter o tacho... que belo deputado que nós temos!!!

Anónimo disse...

O Zé Chico tem a cassete do Gouveia bem afinada...

Anónimo disse...

Este Zé Francisco vem direitinho do gabinete do se careca cafofo

Anónimo disse...

Espero que seja pelo menos candidato a presidente da Assembleia, senão vai saltar para o lugar do MA...

Anónimo disse...

Ao responsável pelas finanças da câmara, comentarista das 15.56

- Já se constatou pelo seu comentário que o Prada tem razão quanto à divida, de certeza que nem de perto nem de longe vão chegar ao valor que Cafofo escreveu na carta.

- Dando de barato que o prazo médio são 121 dias, 4 meses, como indica (não tenho paciência para confirmar se se o seu quadro é o último ou o do Prada), como é que a câmara ficou sem dever um euro, conforme está na carta, tendo prazo médio de pagamento de 121 dias?

- V. Exa. deve ter parcos conhecimentos quanto à definição de execução orçamental. Não é de subtrair uma a outra. Vê-se cada um por si. 2013 foi melhor que os outros anos, conforme escreve o Prada.

- Quem é que disse que diminuiu a carga fiscal dos funchalenses senão o presidente da câmara? Dizer que foi para a taxa mínima e não dizer que mesmo assim todos os funchalenses estão a pagar bem mais, aumentando consideravelmente a receita da câmara, é que me parece desonesto.

- Os 3,5% que deverão lá estar é para é para devolução em 2018. O que significa que dos 5% que recebe a câmara, fica com 1,5% e dará 3,5% aos munícipe em 2018. Mas, em 2017, a devolução é apenas de 1%, a câmara fica com 4%. Você é que não está a ser sério, pois anda a brincar com os números e com os anos.


Expert em finanças e contabilidade autárquica


Anónimo disse...

Este dr. Prada está a surpreender pela positiva.

O cafofo infelizmente e provavelmente vai ganhar a câmara. Está a dar muitos tachos a todos os amigos dos amigos. Dos mau pagos.. 400 euros mês, mas ao menos da algo. Depois abre concurso e já se sabe para quem será.

Espero que a Rubina ganhe. Nem sou social democrata.. mas a Rubina é um mal menor.

Voltando ao Prada.. continue que o povo gosta.

Anónimo disse...

Continua Prada! Assim vais longe companheiro!

Anónimo disse...

Este cafofo colocou amigos meus la na camara para depois das eleicoes abrir concursos.

Anónimo disse...

Se há leituras que me dá muito gozo, são os escritos do Prada.
Finalmemte alguém põe cobro nas mentiras dos Cafofos.
De uma coisa não se livram, mesmo que volte a ganhar, vão ser sempre mentirosos, e os que ainda tem dignidade eles não vão enganar mais.
Continue Prada! O povo agradece. E ...."água mol em pedra dura, tanto bate até que fura"

Anónimo disse...

Anatomia da carta? Isso serve para alguma coisa ou é perda de tempo.
O povo gosta de quem paga dívidas pois é honrar compromissos.Também gosta de quem não gasta o que não tem.Pagar dívidas de milhões e não gastar porque não se tem, fica debaixo de olho.

Anónimo disse...

Vá concorrer a São Vicente, já que por aquelas bandas não há ninguém no PSD capaz.....

Anónimo disse...

Sr. José Francisco,

Quanto ao prazo medio de pagamento, a lista que refere foi hoje publicada, conforme consta do site. Com você queria que o autor tivesse lido quando escreveu o texto? De todo modo, o município do Funchal continua num "honroso" pior 28 concelho entre 308 concelhos. Acha que é de louvar? Como consegue defender o que não tem defesa?

E quanto à devolução do IRS, não lhe fica bem mentir. Os 3,5% são o que fica no municipio, dos 5% que o Estado permite que seja retido pelas autárquias. Pelo que o que é devolvido ao contribuinte é 1,5%. Mas isso acontecerá apenas em 2018 quanto a IRS de 2017, pois, para este ano, apenas é 1%. Você não tem razão alguma. O que o autor escreveu está certo.

Perante isto, nem vou comentar os outros 3 pontos. Até porque quanto à dívida, pelo que você escreve, como que já que se desculpando, é claro quem tem razão.

Cumprimentos.

José Francisco disse...

Caro Expert em finanças e contabilidade autárquica,

- Eu comento aquilo que conheço, não o que desconheço como faz o Sr. Prada. Quando houver dados públicos terei a seriedade de vir cá e comentar. Veremos se faz o mesmo.

- A Câmara Municipal do Funchal terminou 2016 com uma média de 121 dias para pagar a fornecedores. Terminou o ano de 2016 com elas pagas. Disse o Vereador com a responsabilidade das Finanças. O Sr. Prada utilizou a tabela que lhe deu mais jeito para comentar, quando devia usar a última.

- Sustentabilidade financeira é o que se pressupõe de uma boa Execução Orçamental. Como podemos ver, temos um bom diferencial entre receita e despesa, que é o mais importante. A anterior Vereação do PSD-M gastava imenso e tinha mais receita, mas uma rubrica estava demasiado próxima da outra.Daí que faça sentido falar de uma boa Execução Orçamental.

- A Câmara Municipal baixa a taxa de IMI para o mínimo legal. Se pagam mais, a culpa é da Autoridade Tributária, nunca da Câmara Municipal do Funchal. É desleal, desonesto e errado, afirmar que não baixaram, quando efectivamente o fizeram. É expert em finanças ou nem por isso?

- Município FUNCHAL Participação 3,50% Data da última actualização: 2016-11-25 15:01:54. Isto está no site da Autoridade Tributária. E foi isto que foi dito pelo Paulo Cafôfo: “Colocamos o Funchal no top 5 nacional dos concelhos que mais devolvem IRS”. Onde está a mentira? Mas, sabe o que devia incomodar? É as autarquias do PSD-M apenas Ponta de Sol devolver 0,5%. Ribeira Brava, Câmara de Lobos e Calheta.. zero. Devolvem zero. O Sr. Prada podia fazer este exercício, não concorda comigo?


Anónimo disse...

Carregue Dr! Eles tão a ficar nervosos!!

Anónimo disse...

quando vejo, leio ou ouço Paulo Cafofo, não consigo desassociar, que está a representar aquilo que lhe dizem, como dizer, como estar, como sorrir, como olhar, tom da voz, posição da cabeça, dos ombros, as palavras para repetir, como fugir ás perguntas e a cassete final. Por isso sempre que aparece e diga o que disser não é sentido nem verdadeiro. Nota-se logo, não consegue disfarçar.Assim tudo o que dele vem nem leio, nem ouço. A carta, bem a carta foi direita para o lixo. Tenho pena que Cafofo se transmudasse porque se estivesse com as pessoas tinha já garantida a reeleição.

Anónimo disse...

Oi que os Rubianos estão como as baratas, tontas e a saírem dos buracos.
É só crónicas de maldizer e a fazer Cafofo de vitima, sendo assim este agradece porque o Povo Madeirense vai sempre ajudar aquele que é enxovalhado na praça pública.
Em Outubro vão cavar batatas para S Vicente seu próximo quartel-general.

Anónimo disse...

Explique mais por favor, Dr Prada.
Eles estão tão nervosos que já copiaram o Fernando Pessoa, já tem heterónimos !

Anónimo disse...

Olha que análise política mais disparatada: ah e tal não vou votar na Rubina Leal, porque ela subiu ao palco e bla bla bla...
Oh homem tome juízo... E o outro que não pode ver uma câmara que arreganha-se todo?!

Anónimo disse...

De facto, o Dr. Prada está a surpreender pela positiva! Muito boas análises que tem feito!

Anónimo disse...

Caro José Francisco,

- Venha comentar sobre a dívida, não fuja, cá o espero.
- Em mais de 300 municípios, estão entre os 30 piores pagadores. Deveria estar calado. Claro que muitos, muitos fornecedores ficaram por pagar em 2016. O que foi dito é que não ficou um euro por pagar. Mentira!
- Agora porque falou numas tontas contas de subtrair vem falar em sustentabilidade financeira? Mas quem se referiu a isso?. Não confunda e não barulhe as pessoas. O que Cafofo disse foi que teve a melhor execução orçamental e isso não teve. Mais uma mentira.
- Perante o que cobraram mais de IMi ( quase 25%) dizer-se que diminuiu a carga fiscal das famílias é uma fraude e um ultraje
-Mentiu também você com as suas estapafúrdias explicações. 3,5% é a participação (o que fica para a câmara municipal). Pelo que, dos 5% a que tinham direito,apenas usarão 1,5% para devolução ao municipe. E tal só acontece no próximo ano. Este ano só devolvem 1% ao municipe como escreve o Prada. Eu já entreguei o meu IRS e já vi lá escarapachado 1%!

Melhores cumprimentos.

Anónimo disse...

Muito trabalho de comentários tem a Frente Mar feito.
E não é de certeza o Carlos Jardim.

Anónimo disse...

Oi lá vai o Conde do Roseiral em 2019, este está a começar a te tirar o tapete, está a sair do buraco politico e quer plantar mais um Prada no Governo, antes era a Dinastia Ramos futuramente será os Pradas.
Foge, tirem-me da Ilha.

Anónimo disse...

José Francisco, mandatário da "Confiança" ao bloque "Fenix do Atlântico", é masoquista?
Cada vez se enterra mais. Claro que não deve ser fácil defender o que não tem defesa.
Devem pagar-lhe bem pelo servicinho. Mas, ao menos, aprenda, obtenha boas informações, antes de vir para aqui demostrar incompetência e escrever asneiras.
Relativamente às últimas 4 coisas que o Cafofo disse, é evidente quem diz a verdade e quem mentiu. Desista homem!

Quanto à primeira - dívida, vamos esperar pelas contas de 2016. Se nas contas houver uma divida igual ou inferior a 29,5 milhões € (para atingir a propalada redução de 45 milhões de €, nem descontando que devem ter empolado a dívida em 2013, pois, apesar de se tratar, de contas da vereação do PSD, já foram de aprovação pela Mudança) então o Prada deveria ter esperado paras escrever, se bem que ele compara com 2015, duvidando que se consigam reduzir o restante até 2016. No que eu acompanho.

Por isso, vamos lá apostar 1 contra 10 como a dívida vai ser superior a 29,5 milhões €. Quer apostar?
Poderiam bem ter dito que reduziram a dívida em trinta e tal milhões de euros em vez de em quarenta e cinco milhões.
Escondiam que tal se deveu a uma redução muito maior do investimento em coisas básicas - e o Funchal vai sofrer com isso não tarda. Ainda não lhe rebentou nenhum cano de água ao pé de sua casa?
E os funchalenses acabariam por reconhecer algum mérito.
Mas, foi mais forte que vós, não foi?
Tiveram que exagerar, logo, cair na falsidade.
Como é que podemos ter confiança em vós?

Anónimo disse...

Prada onde andaste nos ultimos38 anos? Acomer gelados com a testa???

Anónimo disse...

Analise bem fita , e conteúdo certo! Caro Ze Francisco (ou Paulo Cafofo) antes de mandar para o ar consulte bem os documentos apresentados, pois só sai alarvidades dessa boca careca...
Cuidado que o Prada anda solto, MA tem cuidado haha

Anónimo disse...

Cafofianos desesperados para desmentir a verdade, porque se especializaram na mentira.

Anónimo disse...

Mas quem é este Prada-parasita para acordar agora de repente? E o seu papel como deputado? e o seu Governo? e a sua família bem alimentada? Quer mais é?
Irrita esta gente que não faz absolutamente nenhum, que são amnésicos e ainda têm a distinta lata de se por em bicos de pés agora que se aproximam eleições. não há água que lave esta lata enferrujada?

Anónimo disse...

"Vamos lá desmontar mais uma vez" - Você não desmonta é da vaca leiteira.

Anónimo disse...

Qual vaca leiteira, a Frente Mar ?

Anónimo disse...

Tanta nervoseira para os lados da praça do município Hahahahah
Quero continuar a ver isto!
Leal ao Funchal!

Anónimo disse...

Vê-se mesmo que os cafofianos andam desesperados. Não estavam à espera de tiros tão certeiros,
Não conseguem contrariar a agurmentacao, entram no insulto e na difamação, do Prada e da família.
Prada, que não se canse de desmontar as mentiras desta governação camarária.
Que não lhe doam os dedos para teclar os seus artigos.
Nem sou do PSD, sou do PS, não gosto do Cafofo (como muitos PSs), mas admiro a sua coragem. Poderia estar caladinho, no seu canto, como muitos outros. Mas preferiu afrontar a fera.

Anónimo disse...

Vê lá se tomas juízo e junta-te aos teus amigos.
Conversa da treta

Anónimo disse...

Uma teta velha mas que ainda deita leite. Enquanto não secar não desgruda

Anónimo disse...

Este Senhor Deputado, calado e mudo na ALM, deve estar a receber alguma verba para vir para o blog escrever contra o Cafofo. Deve trabalhar mais na ALM, afinal faz mal o seu trabalho, o que fez nestes dois anos pelo povo da Madeira? Devia preocupar-se com a contabilidade da ALM, apresentar neste blog as famosas contas ocultas da dita Casa, a contabilidade paralela. Portanto se Cafofo fez mal as contas, tb a Casa que.representa, tem muitas falcatruas...

Anónimo disse...

O nome Cagança pegou de estaca. Vamos lá ver se não rebentam de tanto inchar...

Anónimo disse...

Ahahaha vá sonhando oh cafofiano... Você não percebe mesmo nada de política... Então não entendeu que o Cafofo só ganhou, porque foi um voto de protesto contra o Alberto João Jardim?! Acha que ele ganhou porquê?! Pelos lindos dentes?!
Tome juízo! 4 anos já foi muito tempo!
Força Rubina Leal!