Powered By Blogger

quarta-feira, 10 de maio de 2017

PSD-M resolve S. Martinho... e mal


Não candidatar derrotados 
trama prof. Coelho

Miguel Albuquerque tornou-se refém da estratégia que lhe expediu pela boca fora de não recandidatar autarcas derrotados no passado. Depois de alguns afastamentos embaraçosos na feitura de listas à pala dessa teoria esquisita (que teria impedido um Mitterrand de ser presidente de França), a fava sai agora ao prof. Coelho, que perdeu as eleições sanmartinhenses em 2013 com o actual presidente de Junta Duarte Caldeira. Pessoa bem reputada na freguesia e muito dedicada ao partido, o profe não tem direito a competir desta vez. 
Albuquerque só admite vencedores. 
Assim, avança outro elementos da área docente, a prof.ª Fátima Marques. 


Mas esta é uma candidatura que arranca ao pé-coxinho, já que se trata de uma segunda escolha. O primeiro nome ventilado foi o de Ricardo Silva, antigo vereador do Funchal. Que recusou o convite.
A propósito de vitoriosos e perdedores, convém Miguel Albuquerque ganhar as autárquicas de Outubro. Em caso de perder, como é que ele continuaria a chefiar a Tabanca? Em coerência, e se sair derrotado, 'street e feche a porta', como dizia o popular Prof. César Figueira César.
E não vale dizer que ao Albuquerque só é exigível vencer as regionais. Quantos líderes partidários neste país e no estrangeiro já caíram da cadeira por desastres municipais? É que, embora não pareça, Miguel Albuquerque também é líder do PSD. E o PSD concorre às autárquicas com a obrigação de as vencer, aliás como o próprio já disse.
Às vezes mais vale um indivíduo ficar calado.

31 comentários:

Anónimo disse...

O Presidente devia saber que boca fechada não entra moscas

Anónimo disse...

Estou é já cansado de estar a aguardar sentado pelo Famoso estudo da passagem das Vias Rápidas em VIAS LENTAS que era para ser divulgado dentro de 2 meses e até agora nicks como todas as Promessas há mais de 2 anos.... NÃO CUMPRIDAS!
Este é um Fato que está a ser efetuado a medida e gerido mas de difícil maternidade, por acaso já se passaram mais de 9 meses da citada Promessa do nosso Governador, isto nem com cesariana.
Entretanto manutenção nas Vias Lentas nada e já há asfalto a se deteriorar, assim eu também queria uma parçaria destas de só encher o saco(conta).
Quando uma simples Promessa destas não cumpre, imaginemos as restantes.
Vota Cafofo, pelo menos pior do que isto não fazes.

Anónimo disse...

A vitória do PSD, depende da derrota da oposição, e está será derrotada porque não fez nada para sair vencedora, pelo que o povo saiu defraudado com a famosa mudança para muito pior. Da minha parte derrotar estas correias de transmissão dos cubanos é um imperativo regional.

Anónimo disse...

Gostava de ver a R Leal ir pelas canas dentro nas Autarquicas e gostava ainda mais de ver o MA ir pelo mesmo caminho das Legislativas... já é demais com tanta arrogância junto com a ignorância neste (meu) PSD. O meu voto já não levam (pelo menos estes tipos).

Anónimo disse...

Fátima Marques excelente professora mas politicamente vai ser um fracasso. Não estou sinceramente a ve la a fazer campanha na Nazaré. Não confundir as Presidenciais com as Autárquicas. Até porque era somente mandatária de um grande candidato como o Marcelo Rebelo de Sousa.

Anónimo disse...

O professor cafofo vai varrer a laranjada toda do mapa. Podem ir entregando os cartões. Pode ser ele seja magnânimo e vos poupe. Viva o professor cafofo, viva o dr. Iglesias!

Anónimo disse...

Essa prof nao e a do Liceu que se intitulava de independente, livre, solta....hahahahah...

Anónimo disse...

Vai espetando sentado, amigo cafofiano.

Anónimo disse...

20.33... se mudam a sinalização como é que entra dinheiro para oferecer carros á polícia? Quanto mais tempo aguentar mais são apanhados.estudasses.
Já agora, se não pagamos estudo para retirar as antigas sinalizações porque que agora temos de pagar para repor?
Não é só colocar as chapas anteriores?
A bomba de gasolina de santa luzia também não foi estudada para ter sido deitada a baixo á dois meses?
Hoje li que fecharam estrada no porto da cruz sem dar conhecimento á população,mais um estudo para reabrir?
Ainda estão a fazer um estudo para estudar como é que se controlam incêndios?
Consta que o armas não vem porque os estudos matemáticos não favorecem os Sousas.
De tanto estudarem o subsídio mobilidade queimaram os neurônios e agora nada feito.
Tá difícil estudar uma rota aérea para o cargueiro tão grande que ele é ainda por cima com um bote atrelado.
Há um estudo que foi fácil de fazer,pede-se dinheiro para tudo e mais alguma coisa ao costa porque somos portugueses mas tolerância não porque somos madeirenses.
Não é que foi feito um estudo daqueles brutais em que se chegou á conclusão que entregar tudo aos Sousas e pestanas resolve o nosso problema.
Aeroporto,é tanta enchente para ver os estudos do vento que já ponderam estudar novo estudo para o nome do Aeroporto, ventasdoronaldo airport.
E as ribeiras? Foi feito um super estudo para torna-las mais bonitas, financeiramente quase nada foi ali gasto. querem ver que a ribeira junto do mercado vai cair porque foi feito um estudo sem travessões? Ah,as do mercado pode-se ver a água a subir as outras foram fechadas para não vermos a água a descer,bem pensado e estudado.
Maldita a pessoa que estudou aquela praça do povo,não é que aquele espaço serve para tudo e mais alguma coisa,ainda por cima usado e abusado por quem estudou que nada devia ser ali feito.

Anónimo disse...

Tal como o cafofo.. vilhena e companhia.

Anónimo disse...

Disse até que seria 11-0.
Ou será que não disse?
Bem, tanto faz,já ninguém acredita no que ele diz.
O pior é que a culpa é do Cafofo que o obrigou a dizer e a prometer sem poder cumprir.

Anónimo disse...

Um PSD a responder, deve estar muito bem na vida, e o povo empobrecido pelo seu partido, uma divida oculta que Lisboa emprestou esse dinheiro, porque se fosse a troika, a Madeira estaria bem pior. Portanto deixe de falar mal de Lisboa e dos portugueses que emprestaram o dinheiro que esbanjaram e encheram os vossos bolsos, falta tudo neste fim de mundo, hospitais dignos, medicamentos, morreram milhares de pessoas devido a sepsis e a falta de tratamentos, quantos morreram com cancro? Muitos! E quantos tiveram de emigrar, desempregados e jovens, que nunca encontraram trabalho..,

Anónimo disse...

O que é que está fulana percebe de poder local para além de saber escrever?? Pode ser que o povo culto do bairro da Nazaré vote nela lololl desatino renovadinho

Anónimo disse...

Se fosse só isso? E a mobilidade chutada para Lisboa? O ferry chutado p Bruxelas? Os portos chutádos para um concurso p ganhar os Sousas como na casa do Porto santo? O novo hospital à espera de Lisboa lá p 2060? As listas de espera? 18 mil? Eles fizeram alguma coisa em 2 anos? Zero x zero

Anónimo disse...

Mas que raio de candidata arranjou o PSD para S. Martinho.
O objectivo é fazer uma lista para perder ?

Anónimo disse...

E os madeirenses a pagar a dívida feita pelos continentais, já não lhe causa repúdio? Nunca andei no metro do porto e estou a pagar através dos cortes salariais que tive.

Anónimo disse...

Continua a pensar assim que depois da esquerda tomar conta disto, de lá nunca mais sai.
Olha o exemplo dos Açores.

Anónimo disse...

Viva ao Continental e ao demagogo e egocêntrico, que só lançou a discórdia por onde passou. Vê o exemplo da porcaria que fez no Sindicato dos Professores.

Anónimo disse...

ESte PSD ainda está rendido às Pradas, aos Jesus, queques que nada fazem, e agora mais uma queque das viagens , para gerir uma freguesia. Mas ela sabe onde estão a meter? e quem é o responsável por esta azelhice que era do CDS , amiga dos pseudossocialistas e das festas Ninis?

Anónimo disse...

Esta Candidata vai ter de percorrer a Freguesia DE GPS....

Anónimo disse...

Será que os decisores do PSD-Madeira estão a ser vítimas da "Baleia Azul"?...
A auto-mutilação vai acabar no suicídio em Outubro.

Anónimo disse...

Hahhh Nazaré ? Nem no bairro do hospital ela entraria
Sempre armada em superior , hahahha
Tbem vinda de famílias com altos cargos no regime salazarista, acho normal

Anónimo disse...

Ela já se desvinculou do CDS-PP?

Anónimo disse...

Mas quem é que anda a escolher estas candidatas do PSD às juntas de freguesia do Funchal ?
Agora sai mais outra (!) para o Imaculado.
Cruz credo.

Anónimo disse...

Não sabia que o marina shopping é em São Martinho ? É que ela vive lá ...

Anónimo disse...

E daí? Isto é herança da tua tia? Deves ser um grande democrata. Graças a Deus que o costa substituiu o imbecil do passos ou tens saudades???

Anónimo disse...

Com tanta gente que o partido tem em São Martinho foi preciso ir buscar um candidato que vive na Se??? Tá tudo louco nesta renovação é como a outra do imaculado de onde saiu aquela figura??

Anónimo disse...

Será que quem fez esta escolha, pensou que perder São Martinho é o mesmo que perder o Funchal? Penso que não, ou não sabem que São Martinho tem o 1/4 da população do concelho, ou então acham que em São Martinho só há gente ignorante, ha espera de uma senhora de Évora, para poder votar nas autárquicas....tanto madeirense com cabeça para ser candidato e foram buscar mais uma cubana, para fazer companhia ao Iglesias.
Perdoai-lhe senhor eles não sabem o que fazem!

Anónimo disse...

Deixe de branquear a divida oculta da Madeira, constitui uma vergonha nacional, somos portugueses e todos temos de contribuir para o todo nacional, agora pagar dividas ocultas, e os culpados andarem na rua como se nada se tivesse passado, condeno a falta de bom senso dos tribunais, que em Lisboa funcionam, o PSD manipula os juizes e tribunais...

Anónimo disse...

Concordo em termos de pagar porque toda a gente viveu acima das possibilidades agora pagar duas vezes e que nao... Um como portugues outro como madeirense... Voce como continental esta muito atento a madeira... Gosta ou voce e um dos boys do iglesias que tecla no continente mas recebe ordens da madeira...

Anónimo disse...

Que triste comentário...