Powered By Blogger

quinta-feira, 11 de maio de 2017



SMARTCITIES

Paulo Freitas Aguiar


O Atual executivo da CMF, no fulgor das autárquicas, e como município rico e milionário que é, virou entretanto produtor de eventos internacionais, e está a promover uma cimeira internacional sobre Turismo sustentavel, no âmbito das SMARTCITIES, no valor orçamentado de 25 mil euros dizem eles, ainda que com tantos convidados internacionais e estrelas televisivas ( como kevin brauch, Iron Chef Americ), fica a duvida sobre qual a engenharia financeira necessaria para tanto show, isto com tão pouco, o tribunal de contas demitiu-se de ver as contas da CMF?
Contudo há duas perguntas a fazer a Cafofo.

A primeira era onda estava a Política de SMARTCITIES, quando em 2014, destruíram um dos melhores investimentos de sempre na área das novas tecnologias urbanas que a CMF dispunha, aqui no Funchal, que era precisamente o seu Gabinete de Informação Geografico (GIG), que era considerado ao nível nacional, como um dos melhores e mais eficientes do pais, alvo de um louvor (verdadeiro) pela fragata Corte Real (20 Fevereiro 2010)?
A segunda é, considerando que o Basico em turismo sustentável para as SMARTCITIES  é a produção de aplicações informáticas municipais, como é o caso da cidade de Amesterdão, onde todo o sistema de trânsito foi aberto para pedestres e motoristas, que agora podem acompanhar nos seus smartphones qual é a melhor opção para se movimentar na cidade, ou o caso de Barcelona, que dispõe de uma aplicação que informa onde estão todos os táxis e autocarros da cidade, não se podia já começar a gastar assim esses 25 mil euros do evento ( ou mais, não sabemos ao certo) na produção de uma aplicação dessas para turismo na cidade do Funchal?
É  provinciano ambicionar organizar e ser anfitrião de um evento intencional sobre SMARTCITIES quando nao se tem uma unica politica SMART para a cidade!
Já todos sabemos que um Turista quando chega hoje a cidade do Funchal não está numa SMARTCITIES, a não ser, claro, que queira estar informado sobre a localização dos Operações STOP, talvez o único exercício de SMARTCiTIES que temos cá pela terra!
Mais 25 Mil euros, pelo menos, para o SHOW de Cafofo! Boa!

17 comentários:

Anónimo disse...

Cafofo e as políticas Stupid

Anónimo disse...

Até parece que aqui na Madeira os turistas não sabem onde estão os táxis?
Mal colocam um pé em terra firme a saída do Porto, são logo assediados por meia dúzia deles e não estamos em Marrocos.
Quanto aos Autocarros perguntar ao Desgoverno se o dinheiro gerado nesta época da Festa da Flor não dá para fazerem uma Central de Camionagem e aí sim, os turistas andam aflitos para saberem onde está o BUS que os levará para o Canico.
Bom, deve ser mais uma Proposta a ser enviada ao Governo Central para Comparticipação!!!
Aqui na Madeira é só como dizia aquele Ministro Holandes, só queremos p as e vinho verde....

Anónimo disse...

Este Aguiar saiu-nos uma bela laranja amarga. O Professor Cafofo há-de fazer sumo de ti.

Anónimo disse...

O Cafofo já está a preparar 2019, a gestão da cidade já está nas mãos do número dois da lista, o vereador dos dinheiros, o verdadeiro candidato a presidente da CMF pela coligação confiança.

Anónimo disse...

Smartcitie com lixo por todo o lado, jardins públicos que são regados só quando chove, cheios de matagueira e outras poucas-vergonhas que o DN vai escondendo, mas que o blog Fénix do Atlântico vai mostrando! Como o Prof . Manuel Machado dizia há uns anos atrás, um cretino será sempre um cretino; e eu acrescento que um broquilha será sempre um broquilha!

Anónimo disse...

OH Sr Paulo Freitas Aguiar, não se preocupe com isso, vê-se mesmo que o Sr é um novato.
Olhe eu pensava que já tinha visto tudo e não é quando estava assistir a emissão do Telejornal vi a Rubina LEAL inaugurar Meio Muro ou Meia Parede na Nazaré!!
Isto assim é que é, chama-se a TV e os Jornais para ganhar tempo de emissão e amanha está lá plasmado nos 2 jornais a foto dela com estas Obras Megalomanas.
E depois o Burro é que é o Cafofo.
Um conselho de amigo, vocês estão a fazer uma politica muito errada e não digam em Outubro que não os avisei, estão a fazer o Cafofo de martir e é isso que ele quer, pois o nosso Povo por norma defende sempre aqueles que são vitimados.
Aprendam que eu não duro sempre.

Anónimo disse...

Já não há pachorra p está onda anti cafofo olhem que o feitiço vai virar se contra o feiticeiro

Anónimo disse...

Lixo por todo o lado? Mas onde pára o civismo do povo?
Já agora já que se fala de dinheiro, faça as contas do governo.E não se meta o tribunal de contas no barulho.
Não há pachorra para estas tiradas.

Anónimo disse...

E os bairros pobres sem condicoes? Precisamos de uma Camara que se preocupe com As Pessoas de ca de dentro e com menis fachada.

Anónimo disse...

25000 € , povo enganado . é melhor fazerem as contas para mais do dobro.
Para habitação social e para reconstruir as casas dos incêndios é que não á dinheiro

Anónimo disse...

Depois da Cidade Verde, é a SmartCity.
Ahahahahahah !

Anónimo disse...

Habitação social é com a Rubina Leal. Então quem gere o IHM?

Anónimo disse...

Cafofiano ignaro,

Quem tutela o IHM é a secretária da inclusão.

Anónimo disse...

Quem aprovou aquela enormidade do Savoy, quando podia obrigar o promotor a alterar o projecto, e que aprovou um hotel sem um único lugar de estacionamento,vem agora com esta baboseirada da Smartcity, organizada para enganar tolos, e fazer concorrência à conferência da ordem dos economistas.
Smartcity é uma cidade com qualidade, sem estes mamarrachos aberrantes. Isso é que se quer para a nossa city.

Anónimo disse...

A cidade não está suja, está abandonada!

Anónimo disse...

São as políticas Smart do Cafofo...
Oh ignorante... Que só gasta dinheiro como se não houvesse amanhã... É um perfeito Idiota!
Vai-te despedindo... Adeus!

Anónimo disse...

Então, mas se o povo não vai à bola com o Cafofo, quer obrigar a gostar dele?!
Olhe no meu caso, sou mesmo anti Cafofo e nem sou do psd... Apenas não me identifico com aquele senhor... É um completo impostor!