Powered By Blogger

sexta-feira, 19 de maio de 2017

Vida Municipal


Obras com responsabilidade iniciam 
ciclo de investimento em Santa Cruz


O Juntos pelo Povo (JPP) esteve esta manhã na Estrada Ponte da Oliveira no Caniço para apresentar os trabalhos de repavimentação que ali decorrem e que se inserem num conjunto de investimentos que estão a ser levados a cabo pela Câmara Municipal de Santa Cruz em todo o concelho, num valor próximo a um milhão e 800 mil euros.
Filipe Sousa entende que esta e todas as outras obras, que brevemente terão início, contrariam os críticos, principalmente “aqueles que desgraçaram o Município de Santa Cruz nos últimos anos”.

O autarca e líder do JPP  lembrou que só no Caniço, para além da Estrada da Ponta da Oliveira,  será iniciada, logo após a Festa da Cebola, a repavimentação de todo o centro da cidade, seguindo-se a Estrada João Gonçalves Zarco, desde o Boieiro até o Caniço Shopping, a Estrada Avelino Pinto, além de passeios e  espaços verdes.
“O que me deixa orgulhoso é o facto deste tipo de obras calar os críticos, principalmente aqueles que delapidaram o concelho de Santa Cruz. E o meu agradecimento vai, por isso, para o povo deste concelho, que foi compreensivo nestes últimos três anos”, realçou, lembrando que estes investimentos são o reflexo da gestão rigorosa e criteriosa que o JPP implementou na Câmara de Santra Cruz, com a qual foi possível ganhar margem de manobra e de investimento.
O valor para investimento nas redes viárias ultrapassa um milhão de euros em todas as freguesias. Estando ainda prevista a construção de um Centro de Recolha para Animais na Freguesia de Santa Cruz, a requalificação de todos os parques infantis do concelho, que não são alvo de qualquer intervenção há mais de vinte anos, a construção de dois Campos de Padel no Caniço, modalidade que está a ser muito procurada, e um novo mercado na freguesia da Camacha. Tudo isto será possível porque “o JPP conseguiu  endireitar em três anos aquilo que o PSD destruiu em trinta.”
Confrontado com o facto de estas obras estarem a ser feitas apenas em ano de eleições, Filipe Sousa negou qualquer eleitoralismo, uma vez que as mesmas decorrem apenas de só agora ser possível ter verbas disponíveis para investir. “Não fizemos mais cedo porque não podemos. Nos primeiros três anos foram execuções, penhoras, pagamentos de dívidas. Tivemos imensas dificuldades para garantir fundos disponíveis para as coisas mais básicas, como comprar um rolo de papel higiénico para uma escola, e para pagar ordenados no final do mês. Não são obras para enganar a população, mas sim obras com responsabilidade, porque só foram inscritas depois de aprovados os relatórios de contas e depois do aval do próprio Governo da República, que reconheceu a excelente gestão financeira do Município de Santa Cruz e o equilíbrio conseguido nas contas municipais."

Texto e fotos: JPP

24 comentários:

Anónimo disse...

Lindo, lindo.
Viva as eleições.

Anónimo disse...

Porquê só Agora?
E a foto ilustra bem o carater de urgência das obras, sem passeios, onde os residentes e turistas têm de andar dentro da estrada.
Uma Câmara sem planeamento.
Durante 4 anos não estudaram uns passeios para esta estrada?
Vão dizer que também antes não fizeram.
Mas os Senhores não dizem que vieram melhorar?
Sem passeios outra vez?
Organizem-se .
Assim é alcatrão para as eleições.
Nada mais

Anónimo disse...

Estão a cheirar o que estou a cheirar? O doce aroma das eleições? Ahhh! Quem me dera que houvesse todos os anos para esta gente trabalhar!

Anónimo disse...

E passeio para os peões? Vai haver?

Anónimo disse...

O que faz estarmos em ano de eleições.....

Anónimo disse...

Passeios? Isso é para pobres...

Anónimo disse...

Já vem tarde estas obras. Juntos Pelo Poder afinal vale tudo para manter o tacho

Anónimo disse...

Porque so agora? Vou votar PS

Anónimo disse...

Só pode ser ideia do destruidor da JPP o Élvio, onde é que esta o passeio? esse Sr. esta a levar a JPP ao fundo, acorda Filipe e Miguel.

Anónimo disse...

Julgam que o povo de Santa Cruz é estúpido? A 4 meses das eleições é que pavimentam as estradas? Só se deixa enganar quem quer.
Estes Juntos pelo Poder querem é tacho.

Pergunta do dia, o vencedor ganha uma cebola descascada neste fim de semana: entre a Assembleia regional e a câmara quantos assessores trabalham para o JPP?


Santa Cruz precisa de esperança e de gente nova com novas ideias.

Anónimo disse...

Sempre vão fazendo e não é inaugurações privadas. O meu voto é para eles mas, atenção as escolhas na cidade do Funchal.

Anónimo disse...

Então deitar alcatrão numa estrada que já estava toda arrebentada, dá direito a inauguração ?

Anónimo disse...

A lógica do seu comentário está deturpada, comentador das 18:40. Olhe que validar este tipo de estratégia de inaugurar tudo e um par de botas(incluindo estradas sem passeio com o alcatrão ainda quentinho) é dizer que sim, que concordamos com câmaras que acordam para o mundo a 6 meses de eleições. E isso é perigoso.

Anónimo disse...

Atitude criticada vezes sem conta noutras épocas eleitorais!!
Agora a fazer o mesmo obras prioritárias são no início do mandato e não no fim.
Viva aos " Juntos Pelo PROTAGONISMO"...

Anónimo disse...

quem me paga a pintura provocada pelo o alcatrao que respingou quentinho para o,carro?

Atento disse...

Utilizar os poucos recursos financeiros que têm dito à 3 anos sem nada fazer para fins eleitoralistas e de propaganda politica!!!!

Anónimo disse...

se fosse noutras partes das ilhas estes verdinhos reclamavam da falta de passeios na terra deles nem um pio

Anónimo disse...

Muito bem JPP! É isso mesmo! Trabalhar, reduzir dívida e problemas. Conseguirem investir um pouco é muito bom e a população agradece. Já ganharam!

Anónimo disse...

Não tem +passeios porque as pessoas agora andam de drone....hahahaha

Anónimo disse...

Isto agora até às eleições vai ser um vê se te avias a asfaltar.
Viva as eleições.

Anónimo disse...

Eleições sempre, asfalto para a frente.

Anónimo disse...

O PS foi o único partido a dar voz aos descontentes e eles estão com força em santa cruz.
Até pode haver uma surpresa....

Anónimo disse...

Ser do PS nos tempos que correm, já é só por si, uma coisa descontente.

Anónimo disse...

Para planearem passeios, é porque devem ter acordado para as necessidades de uma região turística!

Quem passar pela Estrada do Cristo Rei, é ver imensos turistas a fazer caminhadas.