Powered By Blogger

quarta-feira, 31 de julho de 2019



CDU alerta para perigos e ameaças

que pendem sobre o Funchal



A CDU realizou uma iniciativa política ao longo desta manhã nas serras de Santo António, no concelho do Funchal, com o objectivo de apontar os perigos e as ameaças que, em situação de aluvião ou de incêndio, pendem sobre as populações.
Nesta iniciativa política disse Edgar Silva que «depois da aluvião de 20 de Fevereiro de 2010, e depois dos incêndios que se seguiram, que tanta destruição e desgraça provocaram, os governantes não foram capazes de intervir sobre muitas das causas do problema. Podemos dizer que os perigos e as ameaças ainda estão mais agravados! No leito da Ribeira de Santo António os negociantes das pedreiras e britadeiras tratam dos seus negócios, pondo em perigo vidas e bens, sem que os governantes sejam capazes de agir e de defender o interesse público. Para além das criminosas intervenções no leito da ribeira, as plantas invasoras multiplicam-se pela serra, descontroladamente, sem que os governantes se ocupem em prevenir riscos e perigos maiores.»
Para a CDU é inquietante verificar que «os perigos ainda mais se agravaram.»
Disse Edgar Silva que «mais parece que os governantes não aceitaram tirar lições da história de catástrofes. Depois dos milhões de euros a que a Região teve acesso para fazer face aos incêndios e à destruição provocada pela aluvião, é inaceitável que os perigos e as ameaças estejam hoje ainda mais agravados.»

Pelo Gabinete de Imprensa da CDU

Funchal, 31 de Julho de 2019

6 comentários:

Anónimo disse...

Olha, nao se puseram atras do "speaker" ...

Anónimo disse...

Tem razão.

Anónimo disse...

"Perigo" é votar nesta "gente".

Anónimo disse...

Peguem na enxada e arranquem as plantas infestantes
Acha a mola, que ainda tens idade disso

Anónimo disse...

Caros senhores da CDU, com tanto lugar com invasoras para fazerem uma conferência de imprensa (bastava ir à Estreloa ou à Barreira) e vão a um dos sítios que por acaso tem sido mantido em condições, onde se vê que houve limpeza e cuja paisagem até que está bonita? Andam a dar muito tempo de antena ao Beija-Ovelhas. Esse agora é comunista?

Anónimo disse...

essa zona poderia estar com bastantes arvores mais o camarada Blandy fez fortuna em cortar as arvores transformar em carvão e vender os navios que passavam na Madeira