Powered By Blogger

quinta-feira, 18 de julho de 2019



PALMEIRAS ABATIDAS NO PORTO SANTO






Desde manhã cedo desta quinta-feira que o Largo do Pelourinho, frente à antiga Câmara Municipal da cidade porto-santense, está mais vazio. Foi cortada a palmeira 'irmã' daquela que caiu em tempos a hora indevida.





Também vimos ir abaixo a palmeira que fulgurava no larguinho ao lado da Delegação do Governo.




Questões de segurança estão na base dos abates. Não se pode ter tudo, como dizia o outro. Mas é sempre com muita tristeza que se assiste a um espectáculo destes.

19 comentários:

Anónimo disse...

Talvez seja triste. Mas os motivos são fundamentados.
E, quando as novas forem lá colocadas, passará a tristeza.

Anónimo disse...

O que fizeram no lugar das outras palmeiras que foram cortadas? Encheram os buracos de cimento em vez de plantarem novas palmeiras? Este tipos cuidam bem do ambiente e da paisagem! É uma vergonha ver a que estado chegou o Largo da Palmeiras! Mais um crime ambiental e a Justiça não faz nada!

Anónimo disse...

Oh...das11 40 quando é que o grandalhão do Presidente e o baixote das ribeiras vão replantar alguma coisa naquele LARGO SEM PALMEIRAS ???? Pela ligeireza dos dois no dia de S Nunca à tarde!!! Esperemos. ...

Anónimo disse...

13.33,
E querias que fosse na hora?
Cortaram a árvore. Agora há que tirar as raízes e preparar para lá colocar outra.
É o que está planeado.
Mas se calhar o melhor é dizer mal...porque sim!

Anónimo disse...

Planeamento não é com estes autarcas que desgovernam o Porto Santo.... cuitados não sabem o que fazem! Pobres de espirito...não se vislumbra para tão cedo a plantação das palmeiras canarienses.... digo o volto a dizer Largo das sem Palmeiras.....tristeza!!!

Anónimo disse...

Era melhor a palmeira velha e podre ficar lá para ainda matar mais alguém.
É com cada uma.

Anónimo disse...

OH! das 19 44 escuta o que dizem os reformados que se sentam diariamente no Largo sem Palmeiras!!! Cidade fantasma....

Anónimo disse...

Se as palmeiras foram avaliadas por quem percebe disso está bem. Mas ficou a duvida. Abateram todas? Se assim foi já desconfio. É muito azar todas ficarem para abate por questoes de segurança.

Uma sugestão a quem decidiu abater todas as árvores. quando forem ao dentista e tiverem de extrair um dente não se admirem de sairem totalmente desdentado, pois por questoes de saude o dentista retirou todos.

Que politicos elegemos?

Anónimo disse...

Uma tristeza, mas são os políticos que temos, por causa dum cão raivoso é necessário matar todos os cães. Já agora, não seria melhor matar todos os humanos, já que há tantos assassínios cruéis da raça humana. Que acham?????

Anónimo disse...

21.24,
Se a palmeira que restava foi agora retirada, só a partir de agora será possivel a sua substituição, e da outra que caiu.
Parece óbvio.
Para os que escrevem com dúvidas ou falta de conhecimentos do assunto, esclareço-vos que esta palmeira estava completamente podre e era efectivamente uma ameaça à segurança das pessoas.

Anónimo disse...

nos últimos anos tiraram o jardim do cais para pôr erva, o da caixa geral ao pé das lojas para pôr pedra, dos táxis para pôr uma rotunda à frente da pérola cortaram uma árvore entre outras e agora no largo das palmeiras, não há porra de árvores na vila

Anónimo disse...

Oh 9 08 fico à espera do botânico do Porto Santo! Até já......

Anónimo disse...

sugestão: sugiro que se aproveitem os restos dos troncos das palmeiras abatidas para base de dança de misses "t shirt molhada"...ou em "topless"...

Anónimo disse...

Correção: não cortaram uma. Cortaram todas.

Anónimo disse...

Estranho é terem adoecido todas neste ano de eleições. Ha cada coincidência.

Anónimo disse...

Isto tudo dá me vontade de rir!! Onde estão aqueles iluminados que andaram a falar em arboricidio nos últimos tempos?? Devem estar entretidos a comer lambeca!!

Anónimo disse...

22.00,
Será estranho para ti.
Mas para mim, o que eu estranho é uma árvore podre, e bastava vê-la, só agora ser retirada. Isso é que é estranho.
Veremos agora a reacção destas virgens ofendidas quando daqui a dias a CMFunchal abater uma árvore que está a rebentar com as ligações da ETAR do Lido, que apresenta já danos visíveis.

Anónimo disse...

Está na serra de fora, com um tacho de 5000 euros por mês

Anónimo disse...

Os indignados do Bom Jesus devem estar preocupados porque este ano sem as palmeiras já não podem colocar as luzinhas de Natal...