Powered By Blogger

domingo, 28 de julho de 2019

Rui Barreto na Ribeira Brava


Se chamarem o CDS para o governo 
terão de ceder às suas ideias


O líder do CDS-PP Madeira disse ao princípio da noite de domingo, na Ribeira Brava, que caso "o CDS seja chamado a governar vão ter de ceder às ideias do CDS".
Rui Barreto falava no final da votação para os órgãos concelhios do CDS-PP da Ribeira Brava, que reelegeu Rafael Sousa na liderança da comissão política local. O dirigente centrista, que desde 2017 é também vice-presidente da Câmara da Ribeira Brava, é um dos quadros do partido que melhor conhece a realidade e as necessidades do concelho da zona oeste da Região.
Com a proximidade da data das eleições regionais de 22 de setembro, a pré-campanha eleitoral ganha novos contornos. Atento ao momento político deste fim de semana, o líder do CDS-PP diz que tem assistido "a comentários para todos os gostos" e apontou ao contexto em que surgem: "Que uns são mais próximos do que outros, que uns partidos são mais amigos de uns do que outros", sinalizou. "Aquilo que eu quero reafirmar, é que votar no CDS não é a mesma coisa do que votar no PSD. Votar no CDS não é a mesma coisa do que votar no Partido Socialista, um partido cada vez mais encostadinho à extrema esquerda. Votar no CDS, é votar no programa do CDS. É votar nas ideias do CDS. É votar para que nada fique igual."

O dirigente centrista fez questão de avisar: "Se o CDS for chamado a governar, vão ter de ceder às ideias do CDS", frisou. "O CDS não vai estender a passadeira a ninguém. O CDS não deseja nem quer o poder a qualquer custo. O CDS defende e defenderá aquilo em que corajosamente acredita e terão que ceder às ideias do CDS."

Rui Barreto garante que o único compromisso assumido pelo partido que lidera "é com todos os madeirenses" e dá exemplos disso mesmo com o trabalho realizado, quer com o Governo PSD, quer com os executivos de Paulo Cafôfo na Câmara do Funchal: "Foi a teimosia do CDS que fez com que fosse possível baixar o preço dos passes sociais, vergando o governo a esta ideia do CDS. Foi por proposta do CDS que temos hoje na Madeira para as pequenas e médias empresas a taxa mais baixa de IRC de todo o país. Foi também pela teimosia do CDS - falta apenas o Governo regulamentar - que hoje temos um regime específico para que na confecção de refeições nas escolas, lares e hospitais, primeiro se compre aquilo que é nosso, aquilo que é produzido pelos nossos agricultores garantido rendimento que fica na Madeira", referiu, lembrando que enquanto vereador na CMF foi por proposta do CDS que as famílias com crianças nas creches privada passaram a ter apoio; foi o seu partido que travou o aumento da derrama em 200 por cento, como pretendia o executivo de Paulo Cafôfo; foi também por proposta do partido que será possível legalizar as chamadas habitações clandestinas; foi do CDS - falta a CMF regulamentar -  a proposta de criação do cartão "Eco Funchal" que prevê descontos da factura da água para os munícipes que entreguem os resíduos sólidos nos locais indicados pela autarquia. 

"Isto são exemplos da convicção do CDS, porque votar no CDS é a garantia de que nós somos um parceiro confiável na defesa de todos os madeirenses", referiu.

Na cerimónia deste domingo, para além de Rui Barreto, estiveram presentes o secretário-geral do CDS-PP, Teófilo Cunha, que também é presidente da Câmara de Santana, os secretários gerais adjuntos do partido, Gonçalo Pimenta e Amílcar Figueira, e Marco Martins, presidente da Junta de Freguesia da Ribeira Brava, que também é vice-presidente da concelhia da estrutura local do partido.
CDS

12 comentários:

Anónimo disse...

E sobre acabar com a máfia nos portos da Região? Não há nenhuma palavra? Eu vou votar num partido que combata a máfia e não receba dinheiro da máfia no bom sentido, o que não é o caso dos três principais partidos!

Anónimo disse...

Quem já cedeu foi o CDS faz muito tempo. Querem é tornar-se peças mais importantes no xadrez dos DDT's, serem peões não chega, uns tachos governamentais é que eram.

Anónimo disse...

Estes andam a falar muito d'alto.
Pode ser que fiquem a xuchar no dedo!

Anónimo disse...

o cds fala em devolução de IRS , ja perceberam que quem paga é quem ganha mais , o CDS , não defende os mais desfavorecidos ou melhor os trabalhadores com rendimento mais baixo, os que tem salario mínimo nem irs pagam , PARA QUE ESTES SENHORES DAR MAIS A QUEM GANHA MAIS , tenham respeito e vão dar uma volta ao BILHAR GRANDE

Anónimo disse...

Parece-me a mim que os sonhos do CDS ser governo não vão passar disso mesmo, porque a soma de deputados do PSD com os deste partido não vão chegar. A não ser que o CDS se coligue com a esquerda não estou a ver que cheguem lá. Mas também não me admirava nada tal é a vontade de chegar ao poleiro!

Anónimo disse...

Estes só querem chutar e chupar, bom exemplo que têm tido na Câmara Municipal do Funchal.
Vão mas é regar inhame....

Anónimo disse...

E então com esse de da Ribeira Brava estamos bem governados... nunca vi tanta incompetência concentrada num só ser... meu Deus !!

Anónimo disse...

14.57
Muito melhor do que o Sonso que lá estava anteriormente e nem para o Banco servia.

Anónimo disse...

No entanto o Sonso como dizes ainda trabalhava este nem por isso no entanto soube dar 16 horas extraordínarias há um funcionário que fez um serviço ao Porto da Cruz ir de manhã por vir para casa e buscar a noite quando o Presidente soube lá foi o homem ao tapete. E já agora alguém pode dizer porque mandarem este senhor tirar uns dias de férias ?

Anónimo disse...

Então barreto, não és candidato a assembleia da república!!
Nem o zé nem o lopes ou lino.
Sabes que ias levar uma malha... !!
A anedota da ponta do sol caiu na vossa casca de banana.
Ela ainda vai te conhecer melhor

Anónimo disse...

Acredito que este partido entrou em processo de extinção. Haja pachorra para tanto saloio aspirante a bengala. Medíocre!

Anónimo disse...

Já agora sabem dizer se esse senhor Rafael já pagou os jantares aos militantes do CDS que prometeu se fosse eleito vereador parece que não o homem é tão apertado de carteira que até o Sr. Presidente já se lamentou aos seus amigos quando lhe toca a pagar diz que tem a marmita dizem que este é mesmo fechado de carteira......