Governo forte com os fracos e frouxo com os poderosos
O Paul do Mar celebra a pesca, principal atividade da localidade historicamente. A Pesca depois de termos abatido embarcações, na embriaguez da febre da construção civil, agora temos a exigencia, inventada por este Governo Regional, de licença e de uma taxa para a pesca amadora, com limites rigidos da quantidades permitidas.
A justificação combina argumentos de sustentabilidade da pesca e de fuga ao fisco, mas serão os pequenos pescadores amadores quem põe em causa a sustentabilidade da pesca ou quem defrauda o fisco em montantes significativos?
Foi também o governo PSD-CDS, quem inventou a exigência absurda para os pequenos agricultores se coletarem nas Finanças, emitirem fatura e guia de transporte para poderem transportas os produtos da sua lavra para casa, por estrada.
O PSD e o CDS são muito rigorosos com a arraia miúda, mas frouxos com os grandes empresários.
Veja-se o caso noticiado hoje da extração de pedra na Ribeira do Socorridos, pelo anterior patrão do Vice-Presidente. O governo fecha os olhos. Mas se fosse um particular, que não fosse afilhado do PSD, teria mão pesada por colher pedra da ribeira.
É preciso mudar e é preciso coragem, para impor a Lei a todos por igual. Para romper com esta subserviência aos grandes interesses privados.
BE
2 comentários:
O camarada Paulino é pela pesca livre, sem quotas.
Depois, numa de ambientalista, é a favor da preservação das espécies.
Pois, sol na eira e chuva no nabal.
Isto das eleições é um espectáculo.
Quantas destas pessoas que aqui estão, nesta foto, o amigo leitor conhece?! Um bando de desconhecidos com uma ou outra honrosa excepção...
Enviar um comentário