Powered By Blogger

quinta-feira, 25 de julho de 2019


PSD e PS cúmplices de práticas de precariedade laboral

         A CDU realizou hoje, uma acção de contacto com trabalhadores, para denunciar cumplicidade do PDS e do PS com práticas de precaridade laboral. Junto ao Call Center PT na Avenida Zarco, deputado da CDU Ricardo Lume proferiu a seguinte declaração:  

“O PSD de Miguel Albuquerque e o PS e seu procurador Paulo Cafôfo, são cúmplices de mais um atentado feito aos direitos laborais de todos os trabalhadores do País e em particular os da Madeira e do Porto Santo.

As alterações recentemente a legislação laboral com os votos Favoráveis de todos os deputados do PSD e do PS incluindo os eleitos pelo círculo eleitoral da Madeira, vem permitir que se perpetue praticas de precariedade labora.

Um exemplo claro de como a precariedade laboral afecta a vida dos trabalhadores é o que se passa no Call Center onde existem trabalhadores que estão há mais de 10 anos a desempenhar necessidades permanentes só que os seus contractos são renovados de 15 em 15 dias. Recentemente o presidente do Governo Regional Miguel Albuquerque saudou a criação de 80 posto de trabalho no Call Center da Altice, pena foi ter se esquecido de referir que estes 80 trabalhadores tem vínculos precários.

Quando estão juntos dos trabalhadores, tanto Miguel Albuquerque do PSD como o PS e o seu procurados Paulo Cafôfo mostram-se preocupados com as condições de quem trabalha, mas quando está em causa na Assembleia da República e na Assembleia Regional, garantir os direitos laborais para quem vive da sua força do trabalho, votam sempre ao lado do interesse do patronato e dos grandes grupos económicos.

Com se diz na gíria popular são verdadeiros lobos com pele de cordeiro, que apenas pretendem encodar quem vive da sua força de trabalho.”


Pelo Gabinete de Imprensa da CDU
Funchal, 25 de Julho de 2019

Sem comentários: