Powered By Blogger

terça-feira, 30 de julho de 2019


PTP defende maior protecção dos recursos naturais e paisagem da Madeira
Raquel Coelho acusa Governo e autarquias de terem dado 
rédea solta aos interesses imobiliários


A deputada do PTP, Raquel Coelho, teceu fortes críticas ao Governo Regional e às Câmaras Municipais pela falta de protecção aos recursos naturais e à paisagem da Madeira, dizendo que a explosão urbanística desregrada “foi o maior atentado” à economia da Região e à sustentabilidade do turismo.

“Foram betonizadas freguesias inteiras sem um ordenamento urbano coerente com os objectivos de uma ilha turística. Construiu-se desenfreadamente, blocos de apartamentos em zonas rurais, junto a encostas e leitos das ribeiras, no meio de pinheirais ou entre poios de bananeiras, de uma forma inestética e sem os devidos arruamentos”, elencou a deputada trabalhista.


Para os trabalhistas é essencial o cumprimento dos PDMs dos concelhos da Região e a criação de planos de ordenamento da orla costeira.

“Demos rédea solta aos interesses imobiliários que arrasaram com a paisagem da nossa ilha desde o mar até à serra, o caso da freguesia do Caniço é o mais emblemático”, finalizou Raquel Coelho.

PTP

5 comentários:

Anónimo disse...

No caso do Caniço o maior destruidor foi Savino Correia, enquanto Presidente da CMS Cruz, que feito com os patos bravos da construção civil, transformou o Caniço numa Beirute no Líbano.

Anónimo disse...

Grande Raquel, só por isto vou votar em ti, acordo todos os dias e vejo o aborto do Savoy, e os tipos meteram umas plantas/palmeiras no ultimo piso para ainda gozar da vilhoada.

Anónimo disse...

Enorme Raquel , aproveito esta oportunidade e sei que a Raquel vai fazer valer , a igualdade, e deve ir a São Vicente , falar sobre uns casos , o HOTEL CALAMAR está ferido de ilegalidades, o Plano diretor atual , não comtempla o piso a mais que foi construído, e , estão a espera da aprovação do novo plano diretor de São Vicente para fazer a inauguração, porque este sim , já contempla a torna legal o que foi feito na ilegalidade,
outro caso , A SEDE DA ASSOCIAÇÃO DESP SÃO VICENTE, FOI VENDIDADA ao presidente do clube por um valor muito , muito baixo, VENDEU A SEDE COM MAIS DE 300 m quadrado por 130 mil euros e comprou a bar lealdade por 250 mil euros , muito ,muito mas pequeno?

atenção AOS MENINOS DA CAMARA

Anónimo disse...

a sede foi vendia ao PRETO , mas não ao preto presidente do clube mas ao PRETO dono da empresa que opera por baixo , PRETO DA FERREIRA E BRUM,

como são conhecidos ambos por alcunha (PRETO) tanto o ANTONIO como o FERNANDO, dai o erro, ACONTECE

REPONHA A INFORMAÇÃO

Anónimo disse...

12.29
Fernando é Cubano mas pessoa idónea integra e culta ao contrário de muitos Madeirenses REchauchutados e Camaleões que por aí abundam.